Caro VS Barato - Urban Decay Naked 1 e Mua Undressed

segunda-feira, novembro 26, 2012

Como é para começar em força, decidi hoje fazer mais um post, irei adicionar novos temas ao blog como reviews, swatches, comparações, conselhos, dicas etc mas como sempre relacionado com maquilhagem e todas as suas vertentes, isto tudo além do que estavam acostumadas a ver, só os looks de maquilhagem!

Hoje trago-vos uma opção bastante viável à famosa Naked Original da Urban Decay (43€), a senhora Undressed da MUA (5€).


As embalagens exteriores




E os seus interiores



Aspecto geral das embalagens

Naked- Exterior em veludo, pormenores dourados, interior em papel, espelho, pincel macio de pêlo.
Undressed - Exterior em plástico rijo e interior também, preto e transparente, pincel de esponja com duas pontas.

As sombras

Naked - cremosas, pigmentadas, tudo o que se pode pedir numa sombra
Undressed - também cremosas e pigmentadas mas não tanto como a Naked, diria que a 70%, e um pouco mais poeirentas. 


Noto bastante que a embalagem da Undressed se cair ao chão facilmente poderá rachar, é daquele plástico duro mas fino, no entanto acho que as sombras estão bem mais seguras do que as da Naked, que já me aconteceu de se descolarem, e a tinta das letras também começa a descascar na parte do veludo com o tempo.

Diria que a Naked traz um pouco mais de produto mas não é por ai, é mais pesada e maior, a Undressed é muito leve e compacta.

Nota final, a Undressed não chega aos calcanhares da Naked, mas é uma óptima substituta para quem não quer gastar uns bons trocos na Naked e mesmo assim gostaria de ter o seu "efeito", não desilude nada para o seu preço tão atractivo! A Undressed por ter uma embalagem tão simples, falta de detalhes, espelho, pincel, etc fica muito mais em atenção para a "crise" dos dias de hoje, enquanto que a Naked está no topo de luxúria das paletes diga-se.

Óbvio que gostamos sempre de ter a original, a mais bonita, a mais invejada, não a cópia barata, mas acho que neste caso se fosse agora nunca teria comprado a Naked, e preferia investir esse dinheiro em produtos para a pele, cremes, uma boa base, com isso sim, não podemos ser forretas! Espero que tenha sido útil esta comparação!

Posts Relacionados

8 COMENTÁRIOS

  1. Está aqui bem guardadinha à tua espera :)

    ResponderEliminar
  2. ui, as semelhanças - a nível de swatches - são imensas!! aqui está uma boa opção para quem n ter gastar rios de dinheiro :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo heads-up, vou já investigar essa Mua!

    ResponderEliminar
  4. Pois eu na altura queria era a Naked e nem me lembrei de pesquisar outras alternativas...agora olha..ja esta e sinceramente adoro-a! :)

    Gostei bastante do blog..beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Eu como nunca s«daria 42 euros por uma naked , essa era uma boa opção :)

    bjo http://coisasdanadya.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ja te estou a seguir adorei o teu blog *** beijocas

    ResponderEliminar
  7. Comprei a undressed da MUA há uns meses, e pronto acabei por comprar hoje a NAKED 2... apesar de ter gostado da palette da MUA ( e continuarei a usá-la) também a acho poeirenta e tem de se aplicar muita sombra até ter o efeito que se quer, ou seja, nao sao tao pigmentadas como tu referiste.
    Acho que passei demasiado tempo e gastei algum dinheiro a procurar alternativas baratas á NAKED 2 quando podia ter logo comprado a original, eu só uso neutros praticamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, a naked ganha pontos na qualidade, e a 2 já é um complemento ás cores que faltam na um, por enquanto não tenho necessidade da dois, tenho outras coisitas á frente na wishlist :p

      Eliminar

Escrever comentário...