Eyebrow Design para Totós

segunda-feira, janeiro 14, 2013

Sobrancelhas, é um bicho de 7 cabeças para muita gente, mas é bastante simples até.
Comecei a fazer as sobrancelhas aos 14 anos, notei que aquele tufo não ficava lá muito bem com a maquilhagem, agarrei na pinça da minha mãe e cá vai disto, comecei apenas por tirar as penugens em redor, e qualquer pelo que não tivesse no sitio certo.

E pronto, depois disto já usei as sobrancelhas finas, grossas, direitas, mas sempre com a mesma regra, vi-a numa revista por volta dos meus 16 anos e nunca mais deixei de a seguir, de momento tenho-as ao mais natural possível, só tiro mesmo os excessos em volta.
Basicamente precisamos de algo direito, comprido e fino para orientação, pode ser um pincel, um lápis, pauzinho de espetada etc...



A base de orientação vai ser a nossa narina, e o objecto vai servir de "ponteiro" de relógio a partir desse centro.

1- Primeira etapa, definir onde começa a sobrancelha, deve-se encostar o "pincel" vá como objecto exemplo, à narina  e pôr o mais direito possível  onde ele bater em cima da sobrancelha é onde se deve começar e retirar o excesso.

2- Segunda etapa, com o pincel ainda na base da narina, roda-se até bater no fim da nossa íris (parte colorida do olho) e onde o pincel bater é onde começa a curva e o estreitamento mais acentuado, atenção que temos de estar a olhar de frente e muito direitas.

3- Ultima etapa, o pincel agora roda até ao canto do olho, e onde tocar na sobrancelha é onde deve acabar o seu desenho.

Pronto, de resto é só tirar os pelitos que andam fora de orbita, fica uma sobrancelha natural e em harmonia com o nosso rosto, podem optar por usar mais estreita ou mais grossa, mas sempre com este truque.
Há quem goste também de aparar os pelos porque são muito compridos e despenteados, mas se não se quiserem arriscar nisso o melhor é usar um gel fixador de sobrancelhas.

Pode ser um trabalho complicado para quem nunca fez ou não tá habituado a fazer a si mesmo, mas nada que a prática não faça aperfeiçoar.

PS - Depois de fazer as sobrancelhas ponho sempre um pouco de água termal na área, acalma bastante a pele vermelha e um pouco de Bepantene para ajudar a cicatrizar e acalmar a zona.

Posts Relacionados

11 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o guia para totós...muito também já sofreram as minhas sobrancelhas, actualmente a coisa anda bem melhor e como dizes não há nada melhor que a prática...tem um bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Que bom! À tanta asneirada por ai! Minha nossa...não percebo aquelas pessoas que fazem um traço com o lápis! Nada como uma sobrancelha bonita! Bom post! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredita, desde os arcos, ás sobrancelhas d espermatozoide ( todas fininhas com a ponta grossa) xD essas desenhadas nem comento..

      Eliminar
  3. Acreditas que estava a preparar o mesmo post? =) Vou deixar passar uns dias ahaha

    É uma excelente técnica! =)

    Beijinho**

    rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehheeh coincidencia :p
      sim dá um espacinho xD se não pensam que copiamos ideias ahahah

      kiss**

      Eliminar
  4. É reaLMENTE um ótimo post, porém sabemos que para algumas, assim como eu, com pouco pêlos temos que remendar :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. ótimo post! adorei!
    eu não posso mexer na minha sobrancelha viu...não tenho jeito! to me comportando para não mexer e só deixar para a profissional mesmo! ela tá conseguindo arrumar! ahhahah

    bjos

    ResponderEliminar
  6. O blush é lindíssimo tem uma cor mesmo maravilhosa..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito deste teu post! Obrigada pelas dicas! :D

    ResponderEliminar
  8. Eu cá tenho sobrancelhas grossas e basicamente só retiro os pêlos inestéticos, detesto ver aquelas pessoas com sobrancelhas feitas a cera e dp começarem a aparecer aqueles pontos negros! BLAHCKKKK!

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pelas dicas, vou tentar experimentar novamente pois não sabia e sempre que tento corre mal, mas vou tentar pois agora tenho suporte bem sólido! :D

    ResponderEliminar

Escrever comentário...