BBB - The Bulletproof Lipstick

terça-feira, maio 21, 2013

Há imenso tempo que não trazia um BBB, entenda-se por Bom, Bonito e Barato, que nos dias de hoje é uma mais valia diga-se de passagem.

A minha paixão por batons não se remete às formulas clássicas ou mais conhecidas, também preciso de um "milagre" de vez em quando, por milagre entenda-se  um batom que dure um da inteiro, que não me preocupe minimamente com ele e que nem me lembro que o estou a usar! Esse milagre existe, em várias marcas, como MAC, MUFE, Maybelline, etc. Tenho alguns dentro destas marcas, mas costumam ter um preço um tanto quanto "puxadote", por isso ainda os conto por os dedos de uma mão.

O que é?
São eles os batons de longa duração, costumam ter assim numa embalagem comprida e estreita a lembrar um gloss, por norma é duplo, tem a cor num lado e gloss ou balm no outro. Funcionando apenas a cor sozinha com um acabamento mate ou aplicando o balm/gloss para dar um acabamento de acetinado/brilho, e duram e duram, tipo as pilhas duracell (old joke) ahah. São à prova de beijos, guardanapos, copos, borrões, dentes, tudo! Colam-se aos lábios como uma tinta que seca e já não sai, tanto que para os retirar é preciso um bom desmaquilhante, bifásico de preferência, os óleos ajudam a sair mais facilmente sem fazer muita pressão.

O BBB
Agora sobre o produto BBB em si, é da Kiko, confesso que a Kiko era daquelas marcas que ansiei para que chegasse a Portugal visto ser muito conhecida por ser optima em relação preço/qualidade mas acho que entrei lá umas 4 vezes antes de comprar alguma coisa, não sei porquê mas nada me atraia assim à primeira vista, não o suficiente para me apaixonar, não sei se é pela falta de "glam" nas embalagens, se no excesso de empregadas a "abordarem" (desculpem, gosto de estar na minha quando estou às compras destas coisas), ou se pela oferta ser tanta e tão "junta", enfim não sei, mas pronto, aos poucos fui comprando uma coisita ou outra, e experimentando antes de comprar.

Hoje em dia já tenho um monte de sombras, vernizes, batons, blushes (óptima qualidade by the way) quando la vou tento ir investindo noutras coisas diferentes e ver como funcionam... foi o caso deste batom, experimentei-o na mão na loja e nunca mais me lembrei, o facto é que tomei banho, lavei mãos N vezes e o raio do batom não saia por nada, andou dois dias na minha mão até agarrar no desmaquilhante bifásico e saca-lo de lá à força! Com outros do género isto não aconteceu, desfaziam-se/partiam-se ... Bem traduzindo tive de voltar lá para comprar o dito cujo.

O Batom à Prova de Bala
É ele o menino Double Touch Cherry Red 112, a escolha apesar de ser muita, existem muitas cores, desde as mais básicas e neutras às mais escuras e vivas, recaiu obviamente para o vermelho clássico sem brilhos, aquele que adoro usar sem me preocupar nadica de nada! (entretanto já comprei um coral também) Confesso que a minha vontade é de os ter quase todos, mas vou-me ficar por mais duas ou três cores chave que sei que funcionam sempre!

Tem a cor numa ponta, com o aplicador obliquo como habitualmente nos glosses, uma formula muito fina, para ficar com cobertura total precisa duas camadas, deixa-se secar por cerca de 2 minutos, até ficar totalmente mate, depois já poderemos utilizar a outra ponta com o gloss, que vem em forma de pincel, é um gloss muito espesso e brilhante e não cola muito, deixa um super brilho XXL nos lábios. Por experiência própria com beijos, comida e outras coisas o gloss dura assim umas 4h, até necessitar de mais um bocadinho para manter o brilho, de resto a cor dura mesmo o dia todo, pode apenas começar a faltar um bocadinho no centro, que é a zona que está mais perto da boca em si e mais húmida, não aguenta tanto. De resto posso-me esquecer dele o dia todo, uma festa inteira, a noite toda... e quando me olho ao espelho só naquela de "verificar" está impecável!

Também se poderá utilizar a cor sozinha, ficando um efeito mate caso gostem! Pessoalmente adoro mate mas confesso que estes deixam mesmo os lábios sequíssimos  nada elásticos, por isso podem também por um bocadinho de balm por cima, mas tem de ser um muito básico, alguns podem não ser compatíveis e o batom começa a desfazer-se, infelizmente o meu Carmex é um desses, o melhor mesmo é apenas vaselina em creme básica, que se pode comprar nas farmácias e hipermercados.



Sem e Com Gloss
Sem Gloss- Mate

Com Gloss - Brilhante


À prova de beijos...



Algumas meninas que ajudaram ao post...


Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 6€
Lojas KIKO por todo o país
Online Aqui



Posts Relacionados

59 COMENTÁRIOS

  1. E lindo e é mesmo BBB :D
    Adorei !!! Beijinhos e abracinhos*

    ResponderEliminar
  2. Vou a falência desse jeito porque está prestes a abrirem uma loja da kiko num centro comercial próximo de casa AAAIIII

    Adorei é um vermelho tão vivo, O Boticário tem um tal e qual mas tem um subtom azulado que não gostei, ao contrário deste!

    Só para ficares a saber, quando vieres a Lisboa avisa que é para irmos nos desgraçar juntas pelas lojas :D

    BEijinho
    Thakitty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah eu não quero levar ninguém á falencia, ainda por cima é tão baratinho! :D ahah, acredita que queria mas ando com tanto trabalho e falta de tempo que ir a lisboa tá dificil nos proximos meses :S ***

      Eliminar
  3. A cor é muito bonita! :) Por acaso, já tinha reparado neles na loja *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, passam meio despercebidos mas valem muito a pena!

      Eliminar
  4. Tal e qual como tu sempre que entrei na Kiko nunca me apaixonei mas está visto que tenho que ir lá cuscar estes meninos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo, ainda hoje tenho-me que forçar a experimentar as coisas, porque nada me salta à vista...

      Eliminar
  5. Yep. Tenho três, já há meia dúzia de meses, e sobrevivem a tudo!!
    (eu não uso o gloss porque não gosto, mas mesmo com ele)

    ResponderEliminar
  6. Verdadíssima: tenho trÊs (o 109 e 0 111, e o 14 da colecção anterior - esta saiu em Janeiro, salvo erro) e não vão a lado algum, façamos nós o que fizermos.
    Valem mesmo a pena (e eu também não sou super fã da Kiko).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é daquelas descobertas de uma num milhão! haha :D

      Eliminar
  7. Gostei de ver sem o gloss...essa cor fica-te mesmo bem. Nasceste para usar batom vermelho:P

    ResponderEliminar
  8. Faz-me lembrar o superstay da Maybelline. Também dura horas e horas e horas e é incompatível com o carmex curiosamente! Vou ter que lá ir dar um olhinho =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. poizé, também tenho um superstay e desfaz-se todo quando ponho carmex ou outros balms :S

      Eliminar
  9. uuuuuh havia um assim da boticário *_* e nunca cheguei a comprar quanto custa este?

    ResponderEliminar
  10. Eu que vou lá quase todos os dias nunca tinha reparado nessa preciosidade ;) Tenho que ir lá ver e experimentar!!
    Beijinho,
    Rute

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah pois, passa despercebido! experimenta, tem cores lindas!

      Eliminar
  11. a kiko cada vez me surpreende mais, pela positiva!
    comprei recentemente um pó compacto e um bronzer e não podia estar mais encantada, não só com os preços, claro, mas com a qualidade e durabilidade dos produtos. esse pelos vistos é mais um bom exemplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo, boa qualidade a preços baixos! é o que queremos!

      Eliminar
  12. Não costumo ser grande fã da kiko, mas esse produto é bem giro.
    Hei de dar uma vista de olhos na próxima ida ao chiado.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens de dar mais umas oportunidades à kiko, a mim também custou xD

      Eliminar
  13. é potentíssimo, e nada caro :) preferes versão mate ou já com gloss?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu prefiro a versão matte, mas é memso sequissima, tenho de por sempre um balm por cima :S quase sinto os labios a estalarem :(

      Eliminar
  14. a cor é linda, e o conceito também, mas se o mate seca tanto os lábios, para mim, não vale a pena :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, tem mesmo de levar algo por cima, um balmzito ou a vaselina para ficarem mais elásticos, continuam matte mas mais confortavel :)

      Eliminar
  15. Adorei a cor mate, tenho de ir espreitá-los à kiko! .*.

    ResponderEliminar
  16. Tambem nao gosto de demasiada aboragem quando entro numa loja, gosto de estar na 'minha' e ver as coisas com calma! E esse é um factor para raramente ir a KIKO =/ Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois é, irrita-me é que a maior parte das vezes nem é para dar assistência, mas sim para vendas forçadas... comigo perdem logo a viagem lol

      Eliminar
  17. adorei! tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  18. hahahah - fun & hip! Adorei o post! Fotografias fantásticas (what's new?) - adorei as meninas que te ajudaram e a Kiko é simplesmente fantabulástica! :D Boa relação qualidade/preço e não testam em animais! As meninas na loja...bem, eu também não sou fã (mas eu sou anti-social), embora ache que ao menos elas prestam atenção e dizem 'boa tarde', ao contrário de muita lojista que por aí anda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha obrigada, estava inspirada! sim a qualidade e preço da kiko são optimas, mas as meninas realmente são um bocadinho chatas, e muitasss! numa loja tão pequenina têm umas 4 funcionárias, traduzindo não podemos dar dois passos sem passar por uma nova a dizer a mesma coisa :X LOL

      Eliminar
  19. parece perfeito, acho que tenho de dar um salto à kiko!

    ResponderEliminar
  20. Ainda não conhecia mas vou ficar a conhecer pessoalmente:)))) obrigada pela dica!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh vais-te apaixonar por 3 ou 4 cores no minimo!

      Eliminar
  21. já namorei este produto (namoro todos também! lol) e agora de vê-lo em ti... fica-te a matar! tanto a versão mate como a versão com gloss :)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh obrigada! sao lindos, quero mais coress :D

      Eliminar
  22. Pumbas!!! Que vermelho brutal! :) Fiquei curiosa com esse produto! Desconhecia! **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clássico e intemporal! experimenta, passa numa loja! :D

      Eliminar
  23. ai vou comprar sim senhoooor :D amei!

    http://besomethingg.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e não vais ficar por um, vais querer mais e mais!

      Eliminar
  24. VOu mesmo comprar :D
    http://be-a-vintage-lover.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  25. super giro, parecido com o do Boticário.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é do género sim, mas axo que ainda é mais barato :p

      Eliminar

Escrever comentário...