Onde? O quê e quando? KIEHL'S

sábado, dezembro 28, 2013

Onde, o quê e quando? 
É uma nova rubrica que vou introduzir no blog, mostrar-vos um local/loja onde poderão visitar e fazer umas compras, conhecer melhor... Enfim, algo que recomendo com todas as letras!

Já ouviram falar da Kiehl’s ?
Há alguns anos que esbarrava em produtos da marca pelas minhas pesquisas e blogs, mas nunca “liguei” muito, desconhecia mesmo... Pensei, bem mais uma daquelas marcas inacessíveis que só há no pais X ou Y. Nem valia a pena aventurar-me.

Até que... há poucos meses descobri que havia uma em Lisboa já há quase 3 anos, oi?
Mas ninguém me falou disto, nem vi publicidade nenhuma, olhos que não vêm coração que não sente não é?

Pois bem, é uma das filosofias da marca, não fazer publicidade, a publicidade genuína é feita boca a boca entre o nosso circulo de família, amigos, colegas e vizinhos. Foi assim que a marca nasceu e cresceu até aos dias de hoje. 

O Conceito?
Produtos sem conservantes ou corantes, embalagens antipoluentes, frascos recicláveis, ingredientes biodegradáveis, não testam em animais. A KIEHL’S, uma das marcas de cosméticos mais exclusivas e charmosas da actualidade, fabrica os produtos preferidos das celebridades do mundo do cinema e da moda. Com uma filosofia bem "natural", as embalagens dos produtos são simples e básicas, sem qualquer tipo de design moderno ou atractivo. A aposta da marca está mesmo no conteúdo dos seus produtos. É caso para dizer que a "verdadeira beleza está no interior" certo?

A História
A lendária e primeira KIEHL’S Pharmacy foi fundada em 1851, localizada no número 109 na esquina da 13.ª Street com a 3.ª Avenida no bairro de East Village em Manhattan, Nova York, onde John Kiehl um funcionário, boticário e homeopático, aplicava os seus conhecimentos farmacêuticos, botânicos e medicinais na confecção de produtos caseiros para os cuidados da pele e do cabelo com o intuito de fornecer aos moradores do bairro. Era inicialmente chamada “Brunswick Aphoteke”, mas em 1894 ele comprou a pequena farmácia e batizou-a com o seu nome KIEHL PHARMACY.

Mais tarde a farmácia foi comprada em 1921 por Irving Morse o aprendiz de John Kiehl quando este já não podia tomar conta do negócio.

Irving era formado em química pela universidade de Columbia, não demorou muito para transformar o estabelecimento numa farmácia completa, oferecendo também os primeiros produtos com marca própria, além de remédios homeopáticos. Em 1961, Aaron Morse o seu filho, assumiu o negócio, e rapidamente mudou o foco da KIEHL’S, que passou a se especializar em produtos para a pele e os cabelos, não produzindo mais produtos farmacêuticos e homeopáticos.

No decorrer dos anos seguintes a tradicional marca usufruiu dos conhecimentos farmacêuticos, cosméticos, botânicos e medicinais (a família Morse participou no desenvolvimento da penicilina), apurados ao longo de gerações, para conceber produtos com os melhores ingredientes e formulas originais.

A marca ganhou ainda mais notoriedade por causa do artista Andy Warhol, que usava o Blue Adstringent, que controla a oleosidade da pele e mantém até hoje a mesma fórmula, criada em 1964.

Muitos produtos eram, e ainda são, isentos de aromas, conservantes e colorantes e, apesar de escaparem a uma classificação tradicional de sexo ou idade, possuem um caráter específico relativamente ao tipo de pele ou de cabelo. Ao longo dos anos, as diversas paixões e interesses desta extensa família, influenciaram a herança emocional da marca KIEHL’S: motociclismo, aviação, esqui alpino e arte equestre marcam presença em espírito tanto em linhas de produtos como na decoração das lojas. A diversificação de produto também ganhou destaque: surgiram produtos unissexo e voltados especificamente para o público masculino.


A Mota
Um dos ícones da decoração, Aaron começou a estacionar a sua mota à porta da loja e reparou que atraía mais público masculino, começou assim a estacionar dentro para trazer mais clientes homens, o que funcionou e ainda funciona.

Decoração Retro
Momentos de desporto da família dos antigos proprietários



Famosa linha derivado da planta de Açai
Planta medicinal com efeito antioxidante, vasodilatador, anti-inflamatório, tonificante, energético, entre outros. 
Um dos TOP products da marca.
Midnight Recovery Concentrate
Um elixir concentrado de óleos essenciais para recuperar e revitalizar a pele durante a noite

O famoso protector solar
Ultra Light Daily UV Defense SPF+++
Um filtro super leve, que não se sente textura ou cheiro

A bancada de testers onde podemos sentar e experimentar, lavar o rosto, etc.


Produtos para corpo, banho, cabelos...


Placar de lembranças e fotografias de clientes e funcionários em lojas por todo o mundo.


Mr. Bones,  o esqueleto que serviu para Irvin Morse, o sucessor de John Kiehl, explicar os efeitos dos diferentes cosméticos no corpo humano.
Ele tornou-se tão popular que está presente em todas as lojas da marca no mundo.


Actualmente
Até há poucos anos atrás, a KIEHL’S era uma típica e tradicional loja nova-iorquina, com uma clientela repleta de ricos e famosos. Pequeno e simples, o local era peculiar e único.

Depois, foi comprada no ano 2000, pela L’Oréal, que tratou de espalhá-la, não somente pelos Estados Unidos (sua segunda loja só foi inaugurada em 2001 na cidade de San Francisco) seguida por muitas mais em países como Canadá, Espanha, Reino Unido, França, Itália, Hong Kong, Alemanha, Suíça e Portugal.

Além disso, com o dedo da L'Oreal, a marca ganhou acesso a novas tecnologias, embalagens mais coloridas e modernas, mas sempre mantendo a simplicidade da marca e, sobretudo a escala da típica loja de rua acolhedora.

Pode parecer estranho, mas, segundo a filosofia da empresa, “ a venda é um assunto muito pessoal”. Até na sua página na Internet a KIEHL’S encoraja os clientes que fazem a sua primeira visita á Kiehl’s a marcarem pelo telefone um horário para serem atendidos por um conselheiro da marca e são cedidas amostras dos produtos aconselhados, obrigando o cliente a experimentar primeiro em casa e depois decidir a compra depois da experiência e resultados.

Conclusão
Os produtos não são dos mais baratos é verdade, mas valem cada cêntimo. O reconhecimento é mundial, o melhor de dois mundos, o da botânica e medicina, juntando ingredientes naturais a conhecimentos científicos. 
Tive um excelente atendimento por parte da funcionária que foi uma querida, como é dificil encontrar alguém assim hoje em dia.

Explicou-me todo o conceito e história da loja, mostrou-me quase os produtos um a um e aconselhou os mais indicados para o meu tipo de pele, fez ainda um teste para confirmar que tipo de pele tinha e experimentei os produtos indicados na bancada dos testers, fez-me uma ficha de cliente onde explica como usar cada produto e amostras dos mesmos tudo super aconchegado num saco de papel, sem nenhuma venda forçada ou tentativa de impingir produtos ou vendas como é costume na maioria das lojas.

Ora por muito querido que fossem as amostras houve produtos que eu simplesmente amei só de os experimentar na loja, comprei um dos seus produtos de TOP de vendas, o protector solar e um leite de limpeza que estou a adorar, e a minha pele também! Em breve farei review!

Já conheciam a Kiehl's? Se ainda não aconselho vivamente uma visita à Loja do Chiado (nas fotografias) ou à do Colombo.

Onde encontrar?

Rua António Maria Cardoso, 39D, 1200-108 Lisboa
(Rua acima da Brasileira)
Ou no Centro Comercial Colombo

Posts Relacionados

0 COMENTÁRIOS