Pincéis D'ouro

terça-feira, fevereiro 25, 2014



Já há alguns meses que  tenho este kit de pincéis da Real Techniques que comprei na Kitchen Make-Up Boutique, e ando para falar deles mas entretanto já com os pinceis espetados nos copos esqueço-me que eles compõem um kit e a review tardou a sair!

Pois bem este kit chama-se The Core Collection, e  é composto por quatro pincéis para rosto, específicos para  produtos como base, corrector, contorno e detalhes.


 


Já tinha comprado pincéis  da RT e sabia mais ou menos o que esperar, mas este foi o meu primeiro kit a sério, os que tinha comprado antes eram dos individuais.


 


Ora, pinceis nunca são de mais certo? Eu pelo menos gosto de ter pelo menos dois ou três para a mesma função, trabalham todos à sua maneira,  melhor ou pior com certos produtos.


 


São pinceis robustos,  cerdas sintéticas mas com um “feeling” natural, não se sente aquele “plástico” mais comum em pinceis baratos.


Os cabos são em alumínio e a ponta em plástico mate que facilitam o seu manuseamento.


 


 





 


 


Vamos lá conhecer os meninos, comecemos pelo sentido da embalagem(esquerda para a direita):


 


Countour Brush


Confesso que era dos pincéis no kit que mais ansiava experimentar, criado para contorno ou iluminador, é um pincel  de tamanho médio/pequeno com formato arredondado ideal para um acabamento perfeito, já o experimentei das várias maneiras e produtos e o uso que mais gosto de lhe dar é com iluminador em pó, tem o tamanho perfeito para iluminar, para contorno já o acho pequeno de mais.


 


Pointed Foundation Brush


Eu já não esperava muito dele e as minhas desconfianças só vieram a ser confirmadas,  apesar do seu nome e intuito ser para supostamente utilizar para base, não é de todo o melhor pincel para o efeito, por natureza já não gosto de pinceis achatados para base,  deixam a pele às riscas e demoram uma eternidade para espalhar e o resultado nunca é o melhor. Este não foi excepção, ainda por cima é muito pequeno para o efeito, a única utilização que lhe dou é para espalhar corrector de vez em quando,  que sinceramente prefiro os dedos a ele.


 


Detailer Brush


O mais pequenino de todos, parece que nem deveria fazer parte deste kit, caiu  ali de paraquedas de outro kit qualquer.


Supostamente serve para corrector ou lábios, mas como corrector não me seduz nada,  é preferível antes o seu vizinho anterior para esse efeito.


Já para lábios é excelente, tamanho, corte, tudo, é o único uso que lhe dou mesmo, aplicar batom.


 


Buffinf Brush


O maior de todos,  especifico para base em pó ou outros tipos de pó, solto ou compacto, funciona muito bem também com base liquida, o seu formato arredondado deixa um acabamento muito natural e perfeito, mas depois de o usar de várias maneiras descobri para o que gosto mais dele, contorno e bronzer! É excelente com pó não haja dúvida, e o seu tamanho e formato é perfeito para contorno e bronzer, já não o uso para mais nada.


 


 

















No geral tirando uma desilusão (já esperada) o kit é muito bom, correspondeu às expectativas e alguns já se tornaram a primeira escolha na altura de me maquilhar.


 


É um excelente kit  para quem precisa de completar a panóplia de pinceis  com um pincel especifico para cada função, para principiantes e até para profissionais, são pinceis resistentes, não soltam pêlos e têm um excelente acabamento tanto a nível estético como na função de maquilhar.


 


Não são baratíssimos mas também não são caros, ficam a uma média de 6€ cada um e ainda trazem um estojo que serve de “stand” ou transporte para qualquer sitio.


 


 


Preço?


Cerca de 26€


Onde?


Loja em Lisboa e Online Kitchen Make-Up Boutique


(com o código COQUETTE no checkout têm direito a 10% desconto)


Online fora de PT Aqui






Posts Relacionados

0 COMENTÁRIOS