Cabeça Dura

segunda-feira, abril 28, 2014




Bem, antes de mais peço desculpa pela ausência estes dias, foram dias de muita azáfama, entre trabalho, aniversário, jantares e almoços de família, amigos e a preparação e apresentação do Workshop de Maquilhagem na Fnac não me sobrou tempo para nada, apenas umas consultas rápidas ao email e ir partilhando algumas coisa pelo Instagram e pouco mais, o blog ficou aqui paradinho, mas prometo voltar em força!

Ora hoje venho-vos falar de um novo champô que estou a usar, o New da Lush Cosmetics, agora vocês interrogam-se, champô?! Como assim? Isso parece um sabonete, ou até um macaron!

 




 


 


Pois é, parece mas engana, é mesmo um champô, é chamado de champô sólido, a Lush gosta de inventar destas coisas e não é que funcionam?


 


 


O que é?


É uma espécie de barra redondinha com champô concentrado, feito de pequenos bocadinhos todos colados, a mim fazem-me lembrar aqueles “rolinhos” dos bolos sabem? Aqueles de chocolate que se põe à volta do brigadeiro, ou os coloridos que se põem nos cupcakes e por ai fora.


Neste caso o New, é indicado para queda de cabelo, que é um dos grandes males pelo qual passamos principalmente em mudança de estação, como o meu antigo champô da Sebamed acabou decidi experimentar este.


 


 


Como se usa?


Basta esfregar um pouco toda à volta da cabeça que começa a fazer espuma de imediato, é uma questão de segundos, engana bastante, às vezes até é de mais para o que precisamos, faz imensa espuma, basta massajar o couro cabeludo durante dois minutos e retirar. Também faz um óptimo trabalho contra a oleosidade, deixa o cabelo soltinho, volumoso, brilhante e leve, com aquela sensação “super limpo”.


 


Duração?


A sua duração deriva da quantidade utilizada, mas por norma a marca garante até 80 lavagens, posso dizer que já utilizei umas 15 vezes, e está como novo, parece que nem foi usado.


 


Cheiro?


Tem um cheiro muito activo, é dos mais “fedorentos” digamos assim deles todos, porque tem ingredientes muito específicos para a queda, como o cravinho, canela e louro, não é um champô para embelezar ou perfumar, mas para tratar por isso tem essa parte menos boa.


Mas gosto de a anular com uma segunda lavagem mais rápida de seguida com o Fair Trade Honey, também da Lush,  é indicado para todos os tipos de cabelo e cheira divinamente a flores e mel, uma maravilha, todo o cheiro do New desaparece.


 


Manutenção?


Depois de o usar convém que ele fique seco, senão começa a “melar” e derrete ficando numa papa, por isso para o manter durinho e na sua forma original ou o guardam num suporte em que a água possa escorrer, ou então podem comprar uma latinha da Lush especialmente desenhada para os guardar, basta com a toalha ou um papel retirar o excesso de água e guardar na lata.


 


Dica


É um excelente produto para homens, eles como têm pouco cabelo (curto por norma) dura-lhes uma eternidade, já ouvi relatos de 7 meses de uso com apenas um, e como normalmente são preguiçosos e não ligam nada a estas coisas de champôs e géis e etc, é um produto fácil para manusearem, não vão desperdiçar rios de produto desnecessário, e até para levarem no saco do ginásio, ou mesmo em viagem é muito prático!



 






Quanto á sua eficácia contra a queda, ainda não o usei tempo suficiente para comprovar, mas pronto, como diz o outro, “mal não há de fazer”  e se já funciona bem contra a oleosidade sem ser esse o seu objectivo principal já não é nada mau, até agora estou a gostar muito deste novo tipo de champô, e já tenho outro na mira.




Mais Champôs sólidos AQUI


Preços? Onde encontrar?

Champô Cerca de 7€

Lata cerca de 2€

Nas Lojas LUSH no Oeiras Parque ou Amoreiras Shopping Center

Ou Online para todo o país e ilhas AQUI 

Posts Relacionados

0 COMENTÁRIOS