Passeio em Oxford

sábado, outubro 25, 2014

sapatos shoes brogues oxfords portugal SAPATOS DKO

Sabem aquela peça, pela qual andaram anos e anos, paletes, oásis de tempo à procura mas nunca encontram a perfeita? Tal como imaginam e desejam? Mas não desistem e a esperança é a ultima a morrer e um dia esperamos encontrar essa tal peça e até uma lagrimazita de alegria escorre até ao canto do olho no momento do primeiro encontro?

Bem, andei sei lá, cerca de sei lá, 6 anos em busca desta peça, finalmente encontrei, os sapatos Oxford castanhos com salto perfeitos que tanto desejava.
São aqueles sapatos casuais mas informais e intemporais, é engraçado mas este estilo de sapato mantem-se até hoje mas tem origem no século 18 na Irlanda, só mais tarde no século 19 ele ganhou o apelido de Oxford por ser renovado pelos estudantes da Universidade de Oxford, que o actualizaram mais prático e confortável para o design que ainda hoje se usa. Entretanto voltou a ganhar fama usado pelas mulheres nos anos 20 até aos anos 50, e bem, o resto é história.

Sempre gostei de sapatos clássicos, e estes eram uns dos que mais me faziam falta, rasos tenho uns quantos mas com salto não tinha encontrado nenhuns giros, até me ter deparado com eles numa pesquisa pela loja do costume, a Escapeshoes, fiquei vidrada, ainda por cima estavam em desconto 20% + 10%, não deu para resistir, era pegar ou largar, e ainda bem que peguei porque o meu numero já esgotou actualmente, foi na hora certa.

Vieram também na altura perfeita, combinam imenso com o Outono, para além que são mais confortáveis do que imaginava, já fazem parte do dia-a-dia e dos passeios também.

sapatos shoes brogues oxfords portugal SAPATOS DKO

sapatos shoes brogues oxfords portugal SAPATOS DKO

sapatos shoes brogues oxfords portugal SAPATOS DKO

sapatos shoes brogues oxfords portugal SAPATOS DKO

PS - Outra coisa que ando à procura há anos e não encontro é um casaco de pêlo castanho, comprimento médio e com golas! Se alguem souber de um deste género apite!


Preços? Onde encontrar?
Sapatos Dkode Oxfords cerca de 80€ Online
Collants cerca de 6€ na Calzedonia

Posts Relacionados

0 COMENTÁRIOS