Rosa Português

sexta-feira, outubro 17, 2014

argent makeup brushes pinceis maquilhagem maquiage

A Argent Makeup foi a primeira marca portuguesa de pinceis de maquilhagem. Nasceu em 2011 pela blogger portuguesa, Tânia Argent que queria criar uma marca com qualidade profissional, mas com uma cor original e a preço competitivo, após a marca registada restava idealizar os pincéis, começando pelo seu primogénito nº101, um Flat Top em cerdas sintéticas ideal para aplicar base, mas também funciona com pós, com duas opções de cor de cabo, o Girly, em rosa choque que é a cor que representa a marca e o Classic em preto, para gostos mais reservados.

Mais tarde veio o nº102, mais pequenino e com o topo arredondado, ideal para blush, contornos e iluminar.

Bem os pinceis foram nascendo e actualmente já são quatro ao todo, uma pequena família!

argent makeup brushes pinceis maquilhagem maquiage

argent makeup brushes pinceis maquilhagem maquiage


Bem, já tinha ouvido falar imenso destes pinceis mas nunca lhes tinha posto a vista e as mãos em cima para ver realmente como eram, até há cerca de um ano atrás, quando fui sair com uma amiga e entretanto maquilhei-a com as coisas dela e lá estavam estes dois pincéis, reconheceria aquele rosa choque em qualquer lado, experimentei-os, apalpei-os, abusei deles portanto.

Fiquei rendida nos primeiros testes, o facto é que são mesmo bons, pelas imagens online não dá para ter a percepção real disso, são muito robustos, leves, excelentes acabamentos, têm imensas cerdas, mesmo “gordinhos”, são muito macias e finas, dá gosto passar na pele de tão macios que são.

Já os lavei umas quantas vezes, com algum vigor, especialmente o 101 porque necessita de uma limpeza mais profunda, a base entranha-se muito no fundo e até agora não saltou nenhuma cerda e espero que continue assim por muito tempo.

Para mim o 101 é mesmo o pincel ideal para base, já experimentei com corrector, blush e pó compacto mas não me seduziu a aplicação, base liquida é o melhor uso dele.

O 102, é mais versátil, tanto dá para blush como para contornar ou iluminar, mas actualmente e depois de experimentar as várias maneiras a minha utilização preferida dele é mesmo para iluminar, sabem quando na hora H de aplicar o iluminador acham que o pincel escolhido não faz um bom serviço, ou na pior das hipóteses, que nem sequer têm um pincel só para iluminador? Este tem o tamanho e formato perfeito para isso, se estão em dúvida este será uma excelente escolha.

argent makeup brushes pinceis maquilhagem maquiage

No geral gostei imenso destes pincéis, só me surpreenderam, confesso que não tinha grandes expectativas antes de os conhecer ao vivo e a cores, depois tudo mudou! São realmente de boa qualidade a preço muito acessível, e o melhor de tudo? É nosso, é português!


Preços? Onde encontrar?
nº 101 cerca de 15€ 
nº 102 cerca de 13€
Online no Site Oficial com envios para todo o mundo

Posts Relacionados

0 COMENTÁRIOS