Acabamento Perfeito

terça-feira, janeiro 13, 2015

Hoje venho falar um bocadinho sobre os produtos de styling que ando a utilizar há algum tempo e têm feito toda a diferença no meu cabelo.


Sou daquelas pessoas que de Inverno têm obrigatoriamente de secar o cabelo com secador senão andava um dia inteiro com ele molhado e era uma constipação garantida. Por isso pelo menos durante 6 meses do ano o secador é meu aliado e inimigo ao mesmo tempo, isto quer dizer, safa-me das constipações, deixa o penteado bonitinho, mas ao mesmo tempo estraga o cabelo.

Bem é ai que entra o meu novo creme protector, desembaraçante, pré-modelador e hidratante, parece muita coisa junta não é verdade? Mas é mesmo assim,  não é daqueles protectores que só cheiram a álcool e deixam o cabelo seco, não é daqueles leave-in que deixam o cabelo empapado, é um tudo em um que funciona às mil maravilhas no meu cabelo, um misto de várias funções sem as partes negativas de cada um.

Estou aqui a gabar e ainda não disse qual era,  é o No Tangle da Macadamia Professional, faz parte da gama de tratamento, tem 250ml e é em spray, mas apesar do seu sistema ser em spray, o produto sai num “esguicho” de creme, e não em algo liquido ou pulverizado como seria de esperar por isso a melhor maneira que encontrei de o aplicar é mesmo dar umas 4 “esguichadelas” para a mão e espalhar por todo o cabelo húmido depois do banho, massajar um bocadinho para entrar em todo o lado e pentear.
A tarefa de pentear fica agora muito mais facilitada, funciona tal como um amaciador leve-in desembaraçante  só que vai ajudar a manter o cabelo mais fixo, com menos frizz, mais controlado e direitinho por assim dizer, também deixa o cabelo com mais “corpo” e textura e com uma sensação mais pesadinha e hidratada, para além do brilho que deixa depois de secar!

Antes usava uma catrefada de produtos para o cabelo, era protector, amaciador, sérum e sei lá mais o quê, agora reduzi isso tudo para este apenas e não podia estar mais satisfeita, foi dinheiro bem investido!
Depois entra outro produto que aprendi a amar,  confesso que nunca fui muito das espumas, ou melhor, nada, usei uma ou duas amostras que me deram mas não gostei muito do efeito, isto porque não tinha encontrado a maneira ideal de as utilizar.
Quem segue aqui o espaço há algum tempo sabe que tenho o cabelo liso, fininho, e oleoso, diria até que é oleoso nas raízes e seco nas pontas, e sempre que utilizava espumas ficava com ele ainda mais seco e por isso desisti, até que no último encontro do brunch da Macadamia recebi esta espuma Mousse Volume Macadamia Professional que faz parte da nova gama de 5 produtos styling. A marca até sofreu um rebranding, o logo e look das embalagens está bastante diferente do normal, e em breve toda a linha será actualizada Mas ora bem, quando a recebi para testar, e pensei, bem, se for igual às outras estou tramada.

Sim, num aspecto foi semelhante ás outras, deixa o cabelo seco, mas que dava um volume do caraças dava!  Nem parecia o meu cabelo, mas o de outra pessoa, mas ao mesmo tempo deixava uma textura demasiado “áspera” e também tirava um pouco do brilho, deixando  o cabelo um pouco baço e não me agrada nada essa sensação no cabelo todo... Mas para fazer penteados é espetacular, não deixa o cabelo escorregar como me acontece sempre, fixa muito bem e modela, quando sei que vou fazer um apanhado ou trança é quase obrigatório usar.


Mas o maior uso que lhe dou é nas minhas queridas raízes oleosas! Comecei apenas a aplicar  uma noz de espuma nas raízes e bingo!Conferia-lhe volume, menos do que se fosse no cabelo todo é certo, mas dava uma levantadela nas raízes o que faz logo diferença, mas a melhor parte foi mesmo pela sua textura e secura, as minhas raízes aguentam agora mais tempo sem ter obrigatoriamente de lavar como acontecia antes, o máximo que aguentava era dia sim dia não, mais que isso era impensável. Reduzi então as lavagens e consequentemente as secagens entre 2 e 3 dias, além de ter mais volume nas raízes e já não parecer que fui lambida por uma vaca como é costume dizer ahah!


Exemplo do creme e da espuma

Preços? Onde encontrar?
No Tangle 250ml cerca de 21€ Exclusivo Online (também há de 100ml mais barato)
Espuma Volume cerca de 23€ Exclusivo Online

Posts Relacionados

13 COMENTÁRIOS

  1. Ando há algum tempo de olho nesta marca e cada vez que falas só me deixa com mais vontade de experimentar.
    P.s.: Adorei a mudança !
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito boa no geral, mas é preciso procurar os produtos conforme o nosso tipo de cabelo, por exemplo o champô e o amaciador leave in são de mais para mim, melhor para cabelos secos ou encaracolados, apesar de serem para todos os tipos de cabelo há coisas que resultam melhor que outras conforme a necessidade, arrisca! :D Obrigada :3 já precisava de uma renovaçãozita!

      Eliminar
  2. Um produtos destes dava-me imenso jeito

    ResponderEliminar
  3. Ainda não experimentei nada da marca mas estou muitíssimo curiosa! Especialmente com o No tangle e com o champô que já tinhas mostrado :3
    beijoca*

    ResponderEliminar
  4. Uso o óleo desta marca e adoro, deixa o meu cabelo super macio.
    Amei conhecer estes 2. Já quero mto este mousse de volume!

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Epa adoro o teu blog!! Um dos melhores sem dúvida! :) o meu cabelo fica oleoso com certos produtos... Achas que ficaria com estes? :s

    Ficaria super agradecida se visitasses o meu blog :) dorky-and-weird.blogspot.com
    Xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que não, o meu também é oleoso e funcionam super bem :) Experimenta ;)

      Eliminar
  6. Nunca encontrei um leave-in que gostasse :/...tenho cabelo muito comprido, seco e volumoso, é uma combinação muito estranha...tenho de investir num destes, já ouvi falar muito bem dele!
    Beijinhos, adorei o post**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então acho que a combinação do óleo com este leave in devia funcionar bem para ti, pelo menos o óleo iria fazer logo diferença num cabelo muito seco e volumoso! Experimenta :p Beijinho

      Eliminar
  7. O meu cabelo também está a precisar de um bom tratamento. Está muito seco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então acho que a máscara é mais urgente, faz milagres! :D

      Eliminar
  8. Ola Jael ;) fiquei mega curiosa quanto a ambos os produtos, não sei se não investirei neles em breve... Recentemente adquiri o unique 1 da Revlon mas, sinceramente, esta a ser um.pouco uma desilusão :s e muito pesado para o meu cabelo fininho...
    Beijinhos*
    http://umachavenadecharme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu quanto a volume no thank's :D Mas esse No Tangle um dia vem cá parar a casa :D

    Tenho de gastar tudo o que tenho por cá. Para começar do zero.

    ResponderEliminar

Escrever comentário...