Home Garden

segunda-feira, junho 22, 2015


Infelizmente nem todos nós podemos ter um jardim ou tempo para cuidar dele, apesar de adorar plantas e flores não posso ter o meu próprio habitat de descanso e apreciação, por isso gosto de ter plantas mesmo dentro de casa, dão logo outro ar à decoração e ambiente do nosso lar, adoro ver inspirações de jardim em casa e estar sempre a mudar e a adicionar coisas.

Gosto de ter flores, mas nem sempre me é possível e elas também morrem muito rapidamente, semanalmente tinha de comprar flores novas,  então optei por plantas que durassem mais, como cactos e mais recentemente suculentas, são um pequeno vício, rechonchudas e lindas, só precisam de água uma vez por semana e são super resistentes, podem estar directamente na janela ao sol ou mais recatadas dentro de casa à sombra, é mais ou menos a mesma coisa que um cacto mas sem picos e com vários formatos e cores.

Apresento-vos as minhas duas novas meninas, Julieta (em tons lilás) e Rita (verde) em dedicação à minha amiga Rita que me envolveu nisto das suculentas! Sim, eu dou nomes às plantas como se um animal de estimação se tratasse, afinal também são pequenas vidas que eu tenho de tomar conta!
São viciantes, quero agora uma colecção delas para fazerem companhia e alegrarem a casa!


Posts Relacionados

9 COMENTÁRIOS

  1. Era tal e qual como tu, mas a gata assassinou o cacto lilás, espalhando sangue, digo, terra, pela casa toda então livrei-me das outras plantinhas :(

    ResponderEliminar
  2. Que lindas são, as tuas meninas! ;)

    ResponderEliminar
  3. São tão queridas,também gosto muito dessas plantas

    Http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. As suculentas são lindas e super fotogénicas.
    Nada como pequenos seres vivos para dar uma alegria à casa. :)

    ResponderEliminar
  5. São muito lindas. Adorei a lilás :-)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. São bem giras! A minha falta de espaço e a minha Maggie (labrador) dificultam que o meu desejo de ter plantas se torne realidade :/
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Twitter | Facebook |

    ResponderEliminar
  7. Também adoro ter flores em casa (ainda hoje decorei uma jarra, este teu post foi certeiro!). Não conhecia essas suculentas, boa sugestão a tua ;)
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  8. também tenho umas quantas, são bonitas e não dão trabalho. opá eu tinha assim uma roxinha tão linda e o raio da planta ficou verde, ai como é possível.

    ResponderEliminar
  9. tão simples, mas tão giro.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Escrever comentário...