Limpeza a Fundo

quinta-feira, agosto 20, 2015


Hoje venho partilhar uma dica preciosa, o meu novo melhor amigo, o Sabonete de Limpeza de Pincéis da Da Vinci, uma marca alemã de produtos de pintura, que também tem uma linha de pincéis de cosmética e um sabonete próprio para os limpar. 
Há dois tamanhos, de 40g e 85g, escolhi o de 40 porque não sabia bem se iria gostar ou não, mas arrependo-me de não ter comprado logo o maior.

O que é?
É um sabonete branco aparentemente normal que vem numa latinha metálica onde fica guardado e seco.
É feito à base de óleos naturais como óleo de palma e côco,  que funcionam como emoliente da sujidade e juntamente com glicerina e sal que ajudam a limpar e a retirar a gordura.
Como funciona?
Basta molhar os pincéis em água morna, esfregar um pouco no sabonete até ficar aquela "camada branca" ligeira de espuma e massajar bem as cerdas do pincel e passar por água novamente até sair limpa. Isto tudo acontece em alguns segundos, com pincéis pequenos de sombra e assim, só perco um pouco mais tempo com os de base, blush em creme e corrector. Ficam como novos, e com um suave aroma a limão, sem sinal de qualquer sujidade, incluindo a minha adorada Beauty Blender, que já nem me lembrava da cor original (lilás) antes de comprar este sabonete, por muito que tentasse ficava sempre com manchas de base e corrector, quase me veio uma lágrima ao canto do olho ahah, a minha BB limpinha como nova!
O melhor disto é que não há desperdício como com um champô ou gel, gasta pouquíssimo produto, lavo os pincéis uma vez por semana e a BB praticamente todos os dias há cerca de 2 meses e devo ter gasto cerca de 20% do sabonete.
Antes
Depois

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 12€
Na Kitchen Makeup Boutique - Av. Ressano Garcia nº17, 1070-234 Lisboa
Ou Online através do FB ou e-mail

Posts Relacionados

9 COMENTÁRIOS

  1. Quero mesmo investir nuns pincéis e convém tratar bem deles. Obrigada pelo conselho!
    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  2. Eu uso campo normal ou de bebê ou Garnier

    Beijinho
    Diliciousblush

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já usei e não dá para comparar, nem de longe! Isto é amazing!

      Eliminar
  3. Tenho de passar na Kitchen. Já estraguei um pincel a tentar lavá-lo "a fundo" e nem assim ficou tão branquinho como os teus com este sabonete.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Tira mesmo todas as manchas da beauty blender? Tenho uma mancha de base na minha e já usei tudo (champô, sabonete de glicerina, sabonete normal, detergente de loiça,) e nada consegui tirar a bendita da mancha.

    http://allweneedis2012.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que fantástico, preciso duma coisinha destas na minha vida!
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu a modos que ando a namorar um sabonete assim.
    Agora que finalmente tenho brush guards para os pincéis, só me falta mesmo assim para os limpar :3
    beijocas*

    ResponderEliminar
  7. para o ano vai ser uma das minhas compras.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. que óptima dica, não conhecia o produto mas certamente terei em conta, pois o sabonete da minha BB está mesmo a acabar. beijinhos

    ResponderEliminar

Escrever comentário...