FRESH

segunda-feira, dezembro 21, 2015


Desde que o Jeremy Scott tomou conta da MOSCHINO que a marca voltou a ter uma reviravolta nas suas colecções e identidade, mais chocante, mais extravagante e irónica, como se viu em colecções passadas como o tema MC Donalds ou Barbie que fizeram furor internacional.
Desta vez Sir Jeremy foi buscar inspiração ao mais comuns dos produtos de limpeza, o limpa vidros, criando peças e acessórios inspirados no mesmo e até, pasmem-se, um perfume, o FRESH Coutoure.
Ele foi buscar uma coisa tão básica e mundana como o limpa vidros e encheu-o de perfume luxuoso.

Uma clássica e básica caixa branca e dourada super requintada esconde um pequeno perfume em formato de limpa vidros, opostos totais que chocam quem abre a caixa e pensa, "isto é uma brincadeira? onde está o perfume a sério?" isto é o perfume a sério, só que com uma embalagem nunca antes vista num perfume, e acreditem a Moschino é uma trendsetter, outras marcas no futuro irão apostar também em embalagens "fora" do contexto aposto nem que seja para chocar, e ser falado.
O facto é que resulta, desde que mostrei o perfume nas redes sociais tive um feedback muito forte, ou amavam a ideia ou odiavam, mas o facto é que tinham uma opinião sobre ela, como se costuma dizer, "falem mal ou falem bem, falem é de mim" e é isso que a marca conseguiu.


Agora o perfume em si, tem notas principais de Tangerina e Bergamota o que o torna principalmente cítrico, acompanhadas de Ylang ylang que lhe dá um certo balanço mais adocicado, depois sentimos um toque de Framboesa, Peónia e Osmanthus que lhe dá um travo mais floral e suave, por fim Madeira e Patchouli branco com um toque final de Ambrox, um aroma sintético amadeirado e doce que pasmem-se é um substituto de outro ingrediente Ambergris, extraído das baleias.

É considerado um perfume amadeirado e floral apesar da forte presença cítrica os restantes ingredientes anulam um pouco e balançam a sua fórmula tornando-o mais suave e floral.
Posso dizer que apesar de não ser bem a minha onda de perfume, gosto mais deles doces e fortes, surpreendeu-me e vai com certeza ser um bom perfume para a Primavera e Verão, é fresco, jovem e suave.

Preços? Onde encontrar?
A partir de 40€ tamanhos de 30, 50 e 100ml nas Perfumarias

Posts Relacionados

7 COMENTÁRIOS

  1. AI ESPERA! Isto é mesmo um perfumee!!
    Eu quando vi a foto no instagram pensei que alguém tivesse colocado ali o limpa-vidros por engano...opáaa

    Olha gostei da piada! Oferecer isto a alguém mais distraído é qualquer coisa!
    beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Honestamente - considero-me uma rapariga arriscada e cool no que diz respeito à moda, mas não consigo gostar desse frasco de perfume. Percebo a ideia, mas acho que funciona melhor para pessoas que têm um nível de vida elevado. A classe média, que no quotidiano tem que lidar com detergente e limpa-vidros, prefere perfumes mais luxuosos - até porque para a grande maioria das pessoas o perfume é o único produto que tem de marcas conceituadas.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é uma questão de perspectiva, eu também lido com detergentes no dia a dia, e não sou rica ou coisa que se pareça. Mas achei imensa piada ao frasco e à ideia, é revolucionário, na moda há que quebrar regras, e o que hoje parece ridículo amanhã é genial.
      O perfume não deixa de ser luxuoso pelo frasco, continua a ser Moschino e continua a ter a qualidade de luxo, é de vidro como os outros e o que interessa mesmo é o seu cheiro, afinal depois de gastar os frascos são para o lixo não é :)

      Eliminar
  3. é tão engraçado esse frasco :)

    ResponderEliminar
  4. Apesar de não ser fã do frasco, acho que se contextualiza perfeitamente da imagem actualmente. Seja como for, acho-o interessante mas feio. Prefiro frascos fofinhos e delicados à la Fantasy da Britney.
    Estou farta de rezar que o perfume não me atraia só para não tem um limpa vidros na cabeceira.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente acho a ideia original, mas já fui à perfumaria ver como era o aroma e não é bem a minha onda. Demasiado cítrico para mim, gosto de perfumes um bocadinho mais fortes e amadeirados ou orientais. Mas acho o conceito giro giro!

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Isto é super típico da marca, bom ou mau a verdade é que eles continuam em pé e a fazer chocar pelo contexto fora do normal. Sempre bem jogado e apesar de não ser fã da embalagem tenho imensa curiosidade para experimentar o cheiro.

    Beijinhos, MARGARITA

    ResponderEliminar

Escrever comentário...