Blue Suede Shoes

terça-feira, fevereiro 16, 2016

Ok, não são azuis, nem de camurça mas são mega classy e com um toque masculino que adoro, muito "teddy boys".
Gosto de sapatos clássicos e já andava há uns tempos para comprar uns deste género com esta espécie de  "tampa" e presilhas muito ao estilo dos sapatos de homem, mas era muito difícil encontrar este tipo de modelo em calçado feminino, até que os encontrei na Ara.

Para quem não conhece é uma marca de calçado alemã super antiga e com a qualidade típica alemã, os melhores materiais, confecção e tecnologia em que o resultado final é um produto de extrema qualidade aliado às tendências e ao conforto, para todas as idades e estilos.
Está presente em mais de 60 países e vende mais de 7 milhões de pares de sapatos todos os anos. Curiosamente tem uma fábrica em Portugal desde 1974, que recentemente teve uma expansão e contratação de mais de 300 pessoas, garantindo assim só em Portugal o fabrico de 20% de toda a produção mundial.

Conta com uma loja oficial no Arrábida Shopping, e por todo o país é fácil encontrar em várias sapatarias multimarca.

Pensei que estes sapatos me iam matar os calcanhares e os dedos dos pés por serem um modelo justinho e de pele genuina por fora e por dentro, mas surpreendentemente não me magoaram, ficaram logo bastante flexíveis e não cheguei a casa no primeiro dia com vontade de arrancar os sapatos e pôr os pés de molho.
Ficam super bem com skinny jeans, especialmente estas agora mais "crop" acima do tornozelo, com collants pretos ou coloridos e saia também ficam muito "kitsch".
Têm um factor que fez muita diferença, a sola é de borracha e com aquele padrão típico de "bota" o que faz com que não sejam nada escorregadios, nem mesmo na calçada portuguesa molhada, e também têm uma maior aderência ao solo ao andar tornando-os mais confortáveis.
Preço? Cerca de 85€
Onde encontrar? Aqui (enviar email a pedir localização dos pontos de venda mais próximos da vossa residência)

Posts Relacionados

4 COMENTÁRIOS

  1. Conheço bem a marca. Vivi na década de 80 numa cidade alemã, onde havia uma fábrica deles. Já na altura era habitual ver camiões de matrícula portuguesa, a entrar e a sair da empresa.

    ResponderEliminar
  2. Que giros! Muito masculinos, sem dúvida - ao ver a foto inicial pensei mesmo que eram de homem - mas são mesmo giros!

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  3. Também comprei uns masculinos na altura do natal e foi o caos: para além de magoarem o calcanhar ainda são super escorregadios! Ando com mais cuidado com eles do que com saltos altos...
    Mas quando as temperaturas amenizarem vou voltar a dar-lhes uma oportunidade porque acho que tornam o look muito atual e com aquele twist! :)
    Fizeste uma óptima compra!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é o grande defeito da maioria deste tipo de sapatos, felizmente estes foram excepção à regra, também pelo preço bem que tinham de ser xD

      Eliminar

Escrever comentário...