RETRO MATTE LIQUID

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Provavelmente já ouviram falar destes meninos, os novos batons líquidos MAC, como sempre a acompanhar as tendências estava a faltar uma fórmula líquida para as amantes de longa duração e acabamento mate, por isso surgiram os Retro Matte Liquid Lipcolor, é uma colecção que veio para ficar em linha, por isso não chorem se não conseguiram apanhar "aquela cor", em breve voltam a estar em stock para ficar de vez!

Hoje venho-vos mostrar 3 tons distintos dentro dos 15 disponíveis.

RICH & RESTLESS - Um coral clarinho ou salmão, com sub-tom quente rosado.
FEELS SO GRAND - Vermelho médio clássico com sub-tom frio azulado.
RECOLLECTION -  Roxo bastante intenso e aberto, com sub-tom frio magenta.


Agora o que vos posso dizer sobre eles no geral...
  • Produto - Tem 5ml de produto o que rende imenso, sendo líquido a quantidade utilizada é muito menor do que num batom tradicional, mesmo exigindo um retoque a meio do dia.
  • Embalagem - Não sou a maior fã da tampa confesso, acho que não combina bem esteticamente, parece até uma espécie de "falsificação" que às vezes se vêem pelas lojas chinesas online. Preferia que fosse do género das dos glosses, mais curta e achatada para se distinguir, pode ser que entretanto daqui a uns anos renovem o packing como fizeram com os pós, afinal também gostamos de uma embalagem gira a acompanhar um bom produto.
  • Aplicador - Nisto dos batons líquidos quase sempre opto por utilizar um pincel de lábios para definir bem a linha exterior, mas incrivelmente este aplicador faz isso muito bem sem precisar de pincel, tem uma pontinha fina, flexível e achatada muito jeitosa para desenhar, estou surpreendida, preencher também é muito fácil, qualquer pessoa consegue uma boa aplicação mesmo sem jeito.
  • Pigmentação - No geral é super intensa e cobre á primeira passagem, mas nem todas as cores funcionam exactamente com o mesmo nível de pigmentação, especialmente as mais escuras (neste caso o roxo) notei que precisava de uma segunda camada para uniformizar porque uma camada apenas deixava algumas partes meio translúcidas e mais claras, precisava obrigatoriamente de uma segunda camada se quiser um tom totalmente uniforme e coberto. No entanto as mais claras não precisam de segunda camada, o coral e o vermelho ficaram perfeitos à primeira passagem.
  • Textura - São provavelmente dos batons líquidos com a textura que mais gostei, super  aveludada e cremosa, não seca logo em alguns segundos como outros do género, temos tempo para trabalhar e espalhar bem o batom sem que comece a acumular, demora cerca de 2/3 minutos a secar completamente. 
  • Duração - No geral todos se aguentaram cerca de 6/7 horas impecavelmente, mesmo depois de comer comida com molhos e beber aguentou-se "aceitável", depois das 8/9 horas é que começou a desaparecer mais nos cantos e centro, as zonas em mais contacto com a humidade da boca. Notei um pouco que a cor mais clarinha "partiu" um pouco no centro a partir das 5/6 horas, a fórmula não me pareceu tão "elástica" como as outras.
  • Fórmula - É um pouco diferente dos batons líquidos que já experimentei, que tendem em ser mais para o completamente mate e secos, esta fica mate sim senhora, mas tem ali qualquer coisa que a deixa flexível, ela fixa aos lábios e não se sente, não pesa, não fica aquela sensação "abafada" seca e dura. Tanto que algumas horas depois de aplicado se encostar os lábios a um guardanapo por exemplo, vai transferir um pouquinho no geral, fica sempre ligeiramente húmida e elástica, não é uma tinta que seca por completo. Mas por um lado isto é bom, é o batom líquido mate mais confortável e "hidratante" que já experimentei. Outra coisa que gostei nele foi não se desfazer em contacto com líquidos, há alguns batons líquidos que quando se "lambe" ou molha os lábios a beber água/bebidas começa a desfazer-se, este é assim para o "waterproof".
  • Geral - Apesar do seu preço um pouco salgado acho que é um batom que vale muito a pena investir em algumas cores que se goste/use muito para nos deixar descansadas um dia inteiro sem andar constantemente a olhar ao espelho a ver se está tudo no sítio, podemos comer e beber à vontade. Gostei imenso da fórmula e acabamento, recomendo inclusive às meninas que não gostam do acabamento mate dos batons normais MAC, este é bastante menos seco e não é nada difícil de aplicar,  e não cria peles/rachaduras nos lábios.

Húmidos / (quase)Secos
RICH AND RESTLESS - FEELS SO GRAND - RECOLLECTION

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 24,50€ Nas lojas oficiais MAC Lisboa, Porto, Faro e ECI's

Posts Relacionados

15 COMENTÁRIOS

  1. Adoro as três cores que mostraste, mas a verdade é que apesar de achar o roxo lindo não teria coragem de sair à rua com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só vives uma vez, sê ambiciosa! :)

      beijinho,
      Moi—byInês

      Eliminar
    2. Compreendo que seja uma cor fora da zona de conforto, mas só custa a primeira vez, depois vês que não há motivos para não usar :p

      Eliminar
  2. Vermelho é sempre vermelho mas são três cores lindas :)

    ResponderEliminar
  3. Ohhhhhhhhh god, QUERO! As três cores são lindíssimas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Adoro o salmão, o roxo não me conquistou dentro da embalagem mas nos teus lábios ficou muito lindo.

    Beijinhos, MARGARITA

    ResponderEliminar
  5. Ai, estas cores são mesmo giras! Até gosto das mais clara! Eu ainda não consegui pôr a vista em cima em quase nenhum destes batons. Já fui à MAC algumas vezes e têm sempre só 2 ou 3 e não são cores que me cativem. Bem, mas com a tua review fiquei completamente rendida e quero muito um. E concordo contigo sobre o packaging. A tampa fica um bocado estranha.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  6. Excelente review com óptimas fotos como é habitual! Jael, adorava ver um look completo com o Recollection, fica aqui a dica se quiseres eheh! p.s.: acho engraçado quando usas a expressão do preço "salgado", acreditas que nunca a ouvi antes s? (sou de Viseu e estudo em Coimbra) ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana! A tua opinião é sempre importante por aqui! Fica a dica para mais tarde, acho que é um batom a explorar muitos looks :)
      Ahah, é conforme as zonas mas já vi algumas bloggers usarem, senão me engano acho que a Maria do Make Up Blah usava imenso :p

      Eliminar
    2. Obrigada Mariana! A tua opinião é sempre importante por aqui! Fica a dica para mais tarde, acho que é um batom a explorar muitos looks :)
      Ahah, é conforme as zonas mas já vi algumas bloggers usarem, senão me engano acho que a Maria do Make Up Blah usava imenso :p

      Eliminar
  7. em comparação com os da sephora, qual achas ser a maior diferença, para além do preço?

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria que os da Sephora são mais sensíveis à água, começam a desfazer, e são também mais secos, mas acho que depende muito das fórmulas de cada cor, apanhei algumas diferenças entre estes e já me vieram dizer entretanto que outras cores muito claras partem imenso e as mais escuras são bastante mais secas. É uma questão de experimentares, a MAC também oferece uma gama de cores muito maior em comparação com a Sephora :)

      Eliminar
  8. Eu quase que saltava para estes meninos, se não estivesse numa de experimentar os da Kat Von D primeiro. Eu agora acostumei-me a usar batons líquidos matte ( especialmente os cream Stain da Sephora e os da NYX - esperando pela linha de nudes para atacar a Maquillalia) e não quero outra coisa. Fui passar o Carnaval fora e só levei batons líquidos comigo.
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  9. ai jesus, aquele roxo. mas esse preço. ai, tenho que me conter ahaha

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Escrever comentário...