UD Correcting Fluid


Já lá vão os tempos onde era super difícil encontrar correctores de tom, ou só em lojas profissionais a preços exorbitantes e com texturas mais para Teatro e TV, super grossas e difíceis de trabalhar para um uso diário. Mas os tempos mudam e estes produtos estão cada vez mais acessíveis ao público geral e nas lojas habituais.

Estes são os novos Urban Decay Naked Skin Color Correcting Fluid, é um novo lançamento de correctores para corrigir tonalidades indesejadas ao mesmo tempo que deixa a pele radiante e natural, podendo comprar um a um conforme a necessidade sem termos de nos comprometer com uma paleta inteira como normalmente são vendidas. Ao contrário dessas estes correctores são líquidos e fluídos, fáceis de aplicar.
A fórmula é baseada no seu primo corrector Naked Skin Concealer, por isso já sabemos que podemos contar com uma fórmula leve, luminosa e de boa cobertura que se funde na pele.
Além disso tem pigmentos reflectores de luz que deixam a pele luminosa e uniforme, vitamina C que funciona como antioxidante e vitamina E que actua como hidratante e protector da pele.

A embalagem é exactamente igual ao corrector, transparente e com um aplicador de veludo como se fosse um gloss, contém 6,2g de produto, é prática de aplicar sem desperdiçar produto e fácil de encontrar na necessaire por se ver logo a cor, a tampa que tem uma cor diferente e fundo onde tem um autocolante com a cor e nome do corrector.

As cores que existem e para que casos servem:

Lilás neutraliza manchas castanhas de hiper-pigmentação e o tom de pele demasiado amarelado.

Verde corrige vermelhões, seja sensibilidade ou aqueles pequenos vasos sanguíneos na zona do nariz e maças do rosto, para uma correcção de uma pele vermelha no geral pode ser misturado com o primer antes da base.

Pêssego funciona como corrector de olheiras ou marcas demasiado escuras, no geral é ideal para corrigir olheiras em tons de pele mais morenos.

Rosa, também ele ideal para olheiras, especialmente para peles mais claras, também funciona como iluminador, dando um ar mais fresco à zona onde é aplicado, dando um efeito "lifting".

Amarelo é ideal para corrigir olheiras extremamente roxas e escuras, ou para reavivar peles baças.

 Swatches do Rosa, Pêssego e Verde.

O Pink prefiro utilizar para iluminar toda a zona ocular já depois da base, bem espalhado com a Beauty Blender ilumina a zona de imediato sem a deixar cor-de-rosa, enquanto que o Peach utilizo apenas na zona da olheira, deixo secar e aplico o corrector normal por cima, as olheiras desaparecem por completo.
Enquanto que o Green aplico apenas junto ao nariz que é a única zona onde costumo ter mais alguma sensibilidade e a pele é mais avermelhada, costumo aplicar bem localizado com o dedo, deixo secar e só depois aplico a base com a ajuda da BB com cuidado para não arrastar por cima da zona, mas sim criar outra nova camada.
São bastante fluídos e pigmentados, não se pode abusar na quantidade de produto, duas ou três pintinhas em cada zona é mais que suficiente.


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 24€ cada exclusivo na SEPHORA

3 comentários

  1. Se tinha dúvidas se devia comprar, agora fico em dúvida se compro primeiro o Peach ou o Pink ;)
    Beijinho*
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei estes produtos da urban decay para imperfeições, podes fazer um update destes produtos? qual a durabilidade? Neste momento comecei a usar o face primer da smashbox (em verde) e estou a adorar, a vermilhidāo desaparece segundos depois e também funciona muito bem como face primer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são muito semelhantes ao corrector (que adoro), tem um factor de luminosidade/glow. A durabilidade é muito boa, normalmente termino com pó para fixar tudo bem e aguenta o dia todo. Em termos de cobertura é média, alguém com uma olheira muito escura por exemplo, precisava de mais uma camada ou então de um corrector mais intenso por cima. Para mim é mais que suficiente, iguala a zona da olheira, nariz e boca. Mas funcionam, o pigmento como dizes, neutraliza em poucos segundos! :)

      Eliminar

Escrever comentário...