Tenham calmex meninas que chegou o Carmex!

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Pois é, Carmex soa familiar certo? se não sabem o que é já ouviram falar de certeza, ou já viram fotos, ou já alguém comentou algo sobre ele... ou até mesmo já o viram nas minhas maquilhagens, afinal é conhecido como o melhor bálsamo do Mundo!

A História
Tudo começou nos EUA em 1937 com o senhor Alfred Woelbing que sofria imenso com o frio nos lábios, que lhe fazia gretas e feridas, então pôs mãos à obra e inventou ele mesmo o produto na sua cozinha, toda a família e vizinhos gostaram tanto que ele começou por ir a farmácias tentar vender o Carmex, mas como ele não era propriamente um farmacêutico  cientista ou coisa do género foi difícil entrar nesse mercado, teve de oferecer muitos boiões às farmácias para testarem e só depois aprovarem e quererem-lhe comprar o produto, e desde ai tem se espalhado pelos 4 cantos do mundo, afinal há quase 80 anos que anda no mercado, e tanta gente não se pode enganar certo? 

Pois e eu sou mais uma prova viva disso, ouvi falar em Carmex pelos blogs internacionais há cerca de 2 anos, entretanto não liguei muito, e há cerca de um ano quando fui de férias a Londres reparei por acaso na loja Boots no Carmex, "olha o boião amarelo", deixa-me lá levar para experimentar...

O facto é que gostei tanto que esse boião já se foi e tive de comprar mais pela Asos.com para me satisfazer, infelizmente corri umas 4 ou 5 farmácias e nunca tinham ouvido falar dele sequer, uma delas até o tinha no sistema mas não tinha stock há anos, até que... o Carmex apareceu em força de volta em Portugal há uns meses, até já tem FB e tudo!

Já consigo compra-lo directamente na farmácia mais próxima, talvez ainda não haja em todas mas se tiverem duvidas sobre as farmácias aderentes mais próximas de vocês podem enviar um email para aqui a perguntar.

Carmex promete proteger e hidratar, reparar as gretas e feridas causadas pelo frio, vento e cieiro e suaviza e acalma os danos, sim é verdade, se tiver os lábios mais secos e gretados, felizmente nunca os deixei chegar  a feridas... sinto logo um alivio instantâneo e uma sensação de frescura e hidratação, mas não só para reparar o lábios serve, para mim é diário, não saio de casa sem ele seja Inverno ou Verão, seja só ou por cima do batom, isto porque tem SPF 15 e porque ajuda a manter a hidratação ao longo do dia, os meus lábios são muito sequiosos de hidratação, acho que já não vivo sem um balm há mais de 10 anos, e este ajuda-me a não sentir necessidade de repor a hidratação ao longo do dia, ponho apenas de manhã e à noite antes de ir dormir.

A característica engraçada do Carmex é que todos cheiram a uma mistura de mentol com baunilha muito fresca, e sentimos essa frescura nos lábios nos primeiros minutos de aplicação, e há quem goste tanto deste cheiro que está sempre  a pôr, é por isso que dizem que é um balm viciante.

Bem aqui apresento a minha "humilde" colecção, óbvio que depois de experimentar o clássico boião, tive de experimentar o de cereja, depois o tubo e depois o stick... cada um diferente mas com o efeito Carmex, quanto ao preço custam cerca de 5€ cada um.

Boião Clássico, com 7,5g e uma textura grossa e macia, é a minha forma de Carmex preferida.
Uma embalagem de plástico leve  e duro branco, faz lembrar cerâmica até, tampa de metal como nos frascos de conservas, depois de gasto pode-mos lavar a embalagem e pintar a tampa e usar para levar cremes em viagens ou mesmo para por amostras de cremes, bases, etc...


Carmex Cereja em Boião, é exactamente igual mas com um doce cheirinho e sabor a cereja, sabem aqueles chupas de cereja da Chupa Chups? é igualzinho!

Carmex em Tubo, tem 10g de produto e a formula é um bocado mais liquida para ajudar a sair do aplicador. Tem a vantagem que não sujamos o dedo mas para mim prefiro a formula clássica do boião, é mais cremosa, esta parece mais amanteigada, derrete nos lábios, para quem gostar dos balms mais fluidos e menos grossos, esta é o ideal.

Balm em Stick, tem 4,5g, é o que tem menos quantidade, mas é mais jeitoso para levar para qualquer sitio e uma facil aplicação, deixa uma fina camada mas muito hidratante.

Carmex Clássico já quase no fim, podem ver a sua cor amarelada e textura de gel/creme.

 Boião Carmex Classico novo, ainda cheio até acima, é o meu stock, para quando o outro acabar já tenho este para estrear!

"La Famiglia Carmex"


Onde encontrar?
Em qualquer farmácia perto de vocês.
Ou Online nesta farmácia.


Posts Relacionados

26 COMENTÁRIOS

  1. eu adoro, já experimentei as três versões e sou completamente viciada!

    ResponderEliminar
  2. touxe um montão de Londres, já estou abastecida para o inverno inteiro!

    ResponderEliminar
  3. já ouvi falar tantas vezes e nunca experimentei... mas agora fiquei com mais vontade ainda!
    beijinhos
    www.themakespot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca experimentei, acredita! e olha q amo um balm! não sei pq nunca comprei um carmex! mas ainda vou!
    adorei sua coleção!

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Que engraçado...hoje de manhã já fui a três farmácias ver se encontrava:)

    Não encontrei:s

    http://habitatbeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. aah vai ser a minha próxima compra. Tenho os lábios muito secos e ainda tenho o vicio de arrancar as peles...baah nao é um bom vicio mas "pronts"

    Compram se em qualquer farmácia ou é dificil de encontrar?

    http://lfmakeupartist.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Carmex! Aquela sensaçãozinha de frescura é uma maravilha...

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Também Adoro Carmex! Já uso há muito tempo e acho que é do melhor que há para os lábios!

    Beijinhos Coquette!
    :)

    ResponderEliminar
  9. Hum vai ser a minha próxima compra! Adoro as tuas sugestões!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Acabei de encomendar! Roer os lábios e arrancar pelezinhas é a minha especialidade :(

    ResponderEliminar
  11. Ainda n experimentei acreditas!? mas já ouvi falar imenso nele :) bem, como acontece com quase tudo o que mostras fiquei com muito vontade de ter este menino pois tem spf 15 e a descrição do aroma agradou-me!! :)

    bjinho**

    ps- a ultima vez que fui ao porto comprei aquele removedor de verniz (basta enfiar o dedinho) que vi aqui no teu blog. mulher, life changing! é tudo o que te posso dizer :) obrigada por mo dares a conhecer :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  12. pois é dona maria, aconselho vivamente! é o meu aliado labial todos os dias :p
    e quanto ao removedor, sim é realmente fantástico, no more cotton pads! **

    ResponderEliminar
  13. Estou para adquirir o Carmex em stick há imenso tempo, tenho muita curiosidade, porque leio sempre reviews positivas, mas como tenho muitos bálsamos, vou gastando os que tenho em stock! x)
    Tens uma TAG à tua espera...
    http://menmythings.blogspot.pt/2013/02/tag-top-10-award.html
    Bjinhos****

    ResponderEliminar
  14. yeyyy ja consigo comentar
    XD

    www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Acho piada é ela dizer "a minha humilde colecção", ahahah. Nunca experimentei mas tem boa pinta :)

    ResponderEliminar
  16. Adoro o Carmex. É óptimo!

    ResponderEliminar
  17. adoroo..eu tenho em tubo so que acho muito 'glossy' e quero experimentar em pote e devo mandar vir da ASOS mas vou mandar email a ver se vende por aqui =)
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  18. Agora até já há com sabor a lima! Eu sempre mandei vir os meus via asos. Tenho de momento o stick com sabor a baunilha e é o que me vale durante o tempo frio e seco.

    ResponderEliminar
  19. Visto que o meu hidratante labial já acabou...vou apostar nesses, já que só oiço boas opiniões :)

    ResponderEliminar
  20. Fui tentar a minha sorte á farmacia do norteshopping e perguntei a um dos funcionarios com alguma esperança, e nao é que tinha la escondido, mas so tinha em stick, mas ja fiquei toda contente :)
    bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que bom! infelizmente ainda não há em todas as farmácias mas já se começam a espalhar mais! Se não também podes ir á farmácia sá da bandeira mesmo, que fica no porto ;)

      Eliminar
  21. Tanta gente a falar deste bálsamo, cada vez mais tenho vontade de experimentar! Eu adoro usar batom vermelho, mas com o frio e assim os meus lábios ficam sempre secos e o batom não fica nada bonito, fiquei com uma vontade enorme de experimentar isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh quando uso batons de cor, como o vermelho este menino vai sempre por cima, ajuda imenso, experimenta!

      Eliminar
  22. Já ouvi falar tão bem desta marca e nunca experimentei... tenho que me aventurar e comprar! :)



    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Eu uso um da vasenol e adoro, para mim é dos melhores produtos que já pus nos lábios...é raríssimo ficar com cieiro desde que uso este produto! à noite meto um que é o Decubal que também serve para a pele, também gosto imenso, mas da próxima vou experimentar esse :)

    ResponderEliminar
  24. Já tentei usar o Carmex, mas não consigo! Na minha pele super reactiva e sensível faz-me uma alergia e uma sensação de mau estar que só me apetece arrancar os lábios! =/ Nessas coisas mais técnicas, como batons e cremes hidratantes tenho mesmo de me contentar com o que a minha dermatologista recomenda e da farmácia! boriiiiing! =(

    ResponderEliminar

Escrever comentário...