Autora
Sou a Jael Correia, o nome é Hebraico mas a alma é Portuguesa, muito portuguesa, vivi Portugal de norte a sul, nasci no Minho, passei a infância no Algarve, emigrei e estive na Noruega alguns anos e  actualmente vivo em Lisboa, um apanhado de influências destes locais, pessoas e tradições fazem de mim o que sou hoje, uma pessoa simples, determinada, de personalidade forte e apaixonada pela vida e em especial pela cosmética!

Blog
O Coquette à Portuguesa nasceu em 2012, mas já escrevia sobre beleza num blog em modo anónimo desde 2010, o Batom Encarnado (abandonado entretanto), decidi dar uma reviravolta à minha vida, despedi-me de um emprego que apesar de ser "de sonho" e na minha área,  me deixava infeliz e comecei um novo "Eu", a partir dali só iria fazer o que me fizesse feliz, seja a nível profissional como pessoal, tornei-me maquilhadora e abri o blog!
Nada melhor que começar com a minha paixão pela Beleza, nasceu assim o meu Alter Ego Coquette à Portuguesa, nome inspirado nos cuidados de beleza das mulheres francesas mas para a Mulher Portuguesa.
Depois de vários anos a acompanhar blogs internacionais e nacionais, decidi criar o meu próprio conteúdo e dar a minha cara, visão e opinião.
É um espaço pessoal de partilha onde encontrarão muita maquilhagem e cuidados de pele (principalmente) testados e aprovados incansavelmente, mas também inspirações, dicas, cuidados de cabelo, unhas, compras, conselhos, um pouco de moda, estilo de vida e coisas giras!