Eau de Parfum, oui s'il vous plaît!

sexta-feira, março 15, 2013

Porque não adianta estarmos bem arranjadas e maquilhadas se não tivermos um bom aroma a acompanhar certo? Eu tenho um carinho especial por perfumes desde criança, tenho um olfacto bastante apurado para eles, e mais especializado em tons doces e florais, é com eles que me identifico, acho que um perfume define e apruma o nosso estilo e carácter.

Venho-vos mostrar a minha colecção actual, entretanto já usei outros que me são muito queridos mas acabaram, como por exemplo Escada Magnetism, Moschino Cheap and Chic, Cacharel Amor Amor, Lolita Lempicka.

Uma coisa é certa, todos estes perfumes têm imensos ingredientes em comum, cada um ao seu jeito, todos bastante diferentes mas com um "background"muito parecido.

Comecemos pelo Daisy(100ml), do grande Senhor Marc Jacobs, este homem tem dedo para perfumes, gosto de quase todos, mas este é especial para mim, foi paixão à primeira vista pela sua bela embalagem e amor à primeira "cheiradela", só o consigo descrever como suave, feminino e juvenil, sinto-me uma miúda com 14 anos outra vez em plena Primavera, tem notas de violeta, gardénia, jasmim, baunilha e morango selvagem.

Scarlett  (80ml eau de toilette) ,deveria ser o meu nome do meio, faz parte da família Cacharel, onde costumo encontrar perfumes que me agradam muito, como o Amor Amor, que já usei 2 frascos mas não voltei a comprar desde que saiu o Scarlett, acho que este é o perfume que mais me define actualmente, quando o ponho sinto-me eu própria, não há aroma que combine mais com a minha personalidade e gosto, incluindo a embalagem, perfeita! Uma mistura balançada de doce e floral.
Contém notas de chá verde, pêra, flor de laranjeira, almíscar e sândalo.
Acho que grande culpa da minha paixão por ele é da flor de laranjeira, adoro adoro!

 Fantasy (100ml), da sô dona Britney Spears, nunca fui fã das musicas da moça, mas para compensar sou dos perfumes, doces doces que dá vontade de dar uma trinca! Tenho também o Circus 30ml, que é igual mas em azul, e adoro a versão Midnight que ainda mais doce é!! Eu descrevo-o como estar numa candyshop, doce e frutado, com um fundo quente e romântico!
 Parece que tem gomas, fruta ácida, algodão doce, caramelo...sei lá!
Notas de Lichia, Kiwi, Jasmim, Orquídea, Chocolate Branco, Marmelo...

Curious (100ml), mais um da Britney Spears, foi o primeiro lançado no mercado por ela, e foi um sucesso enorme, é um cheiro diferente e cativante, profundo e com um toque doce e acre, um algo misterioso e neutro floral!
Tenho de admitir que não gostei muito dele quando o testei na perfumaria, mas depois de receber uma amostra e usar, gostei imenso dele em mim, e já para não falar da embalagem que é linda, sou doida por perfumes com vaporizador de pump.
Notas de magnólia, flor de lotus, pêra, jasmim, sândalo e baunilha.

Coco Mademoiselle Chanel (100ml), este é daqueles perfumes intemporais, apesar de ser Chanel, é relativamente recente, foi criado em 2001, descrevo-o como fresco, jovem , sensual e clássico, vejo-o como o típico perfume francês caro, neutro e feminino, para uma mulher dona do seu nariz!
Notas de íris, jasmim, rosa, laranja, bergamota, patchouli e baunilha.

Chanel Chance (100ml), é profundo, clássico e quente! Gosto mais de o usar à noite ou de Inverno, visto ser um pouco "forte".
Notas de almíscar branco, jasmim, rosa, íris, patchouli, limão e âmbar.

Armani Code (100ml) é o meu perfume favorito para noite, misterioso, requintado e picante! Entramos em transe de prazeres sensoriais só de o cheirar.
Notas de flor de laranjeira, gengibre, jasmim, baunilha e mel.

Dolce & Gabanna The One (100ml), quente, sensual, glamouroso com um toque clássico e doce, gosto dele para ocasiões especiais e para a noite, sinto-me poderosa e feminina com ele!
Notas de tangerina, lichia, pêssego, jasmim, lírio, baunilha e âmbar.


E por fim um clássico, Miss Dior Cherie (100ml) um dos meus preferidos clássicos, jovem, fresco mas intenso e estável, não demasiado floral ou doce, é distinto de qualquer outro, para uma mulher de carácter forte!
Notas de patchouli, almíscar, pêssego, flor de laranjeira, tangerina, morango.




E pronto, como devem ter reparado são quase todos Eau de Parfum, aguentam-se bem no corpo e roupa mais devido à maior concentração de extractos, atenção que antes de comprar um perfume devemos testa-lo na pele, o aroma altera sempre devido ao nosso PH da pele, de pessoa para pessoa difere como actua, e vocês têm algum em comum? preferem outro tipo de perfumes? como se definem?

PS- Alguns já não têm tampa graças à minha querida cadela que encontra qualquer coisa no chão e pensa que é um brinquedo para roer...

Outra coisa... meninas, já devem ter ouvido por ai que o Google Reader vai acabar em breve, por isso se usam essa plataforma para ler o Coquette, o melhor é começar a pensar noutra, a minha sugestão é o Bloglovin, fácil, organizado e simples, podem aderir aqui!

Onde encontrar?
Na maioria das perfumarias como Sephora, P&Cia, e outras locais.

Posts Relacionados

26 COMENTÁRIOS

  1. já usei alguns dos que msotras ou falas aqui (amor amor - que ainda tenho - armani code - que tive e adorei). Posso dizer-te que a primeira vez que senti o cheiro do scarlett adorei e pensei 'tenho de comprar!' no entanto outras fragrâncias vão se metendo pelo meio lol e acabo por nunca comprar :) um dos meus preferidos para o verão é o 'pleasures' de estee lauder e aquele que tenho sempre é o 'noa' da cacharel :)

    surpreendentemente, os perfumes da britney são mesmo agradáveis! lembro-me de os comprar no UK, ás vezes, por 10 euros!!! :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto da embalagem dos perfumes da Marc Jacobs mas o meu perfume é o I Love Love da Moschino. Nunca troco, acho que o perfume é uma identidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bomm, também já usei, mas não era bem a minha "identidade" o meu como já disse é mesmo o Scarlett <3

      Eliminar
  3. Adoro perfumes, neste momento estou a usar o Coco Mademoiselle Chanel, mas também já usei o Armani Code, o Dolce & Gabanna The One...não conheço o da Britney Spears mas vou experimentar mal possa, também estou curiosa por experimentar o novo Dolce & Gabanna The One Desire, gostei muito do post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe somos duas! Se gostas de perfumes doces, os britney são do mais doce que há! Também estou curiosa com o novo D&G Desire, a ver se dou um saltinho na Sephora para cheirar hihi :)

      Eliminar
  4. Eu tenho quase todos os perfumes da Britney e adoro!!!! O Fantasy é sem dúvida o meu perfume de longa data. Cheira tão bem e dura imenso tempo. Muitas pessoas perguntam que perfume uso e digo que é segredo:P..a minha mãe adora e já tentou usar mas diz que não fica igual nela como fica em mim. Costumo dizer que foi feito para mim...

    Acho que temos gostos comuns a nível de perfumaria:P

    Relativamente à They´re real fiquei um pouco desiludida por me teres confirmado o que eu temia..é mesmo pena ter esse defeito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha pois é um perfume muito bom que pouca gente conhece, não sei se é por serem da britney, normalmente os perfumes lançados por cantores são meio desprezados, pois é, as fragancias alteram de pessoa para pessoa,dependendo no nosso cheiro próprio e ph da pele :) A They're real foi mesmo desilusão, tenho ali a minha arrumada, como nova, só usei 2 ou 3 vezes e aconteceu-me sempre isso... ***

      Eliminar
  5. Adoro perfumes florais, e gostei da tua selecção. Mas os meus preferidos é sem dúvida o Daisy do Marc Jacobs, e o que uso actualmente o Amor Amor da Cacharel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe, o amor amor também é muito especial <3

      Eliminar
  6. És fabulosa nos teus post´s
    amei!

    ResponderEliminar
  7. Temos imensos perfumes em comum! Neste momento estou no Dot by Marc jacob e num novo da Calvin Klein!

    P.S. Explica lá melhor isso do google reader acabar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito do dot! é lindo! Isto do google reader só vai afectar quem usar essa plataforma para ver blogs, por exemplo muitas pessoas que não têm blog proprio, adicionam os blogs que querem ver ao google reader e vão recebendo todas as novidades de cada um, é como o bloglovin, não sei se tens ou conheces...
      Por isso fica descansada que não tem nada a ver com o blogger, vai continuar como é :) *

      Eliminar
    2. Haaa! Assim por momentos deste-me um pequeno susto :) Por acaso ando a com vontade de mudar o layout do meu blog mas não percebo patavina daquilo, para ter o que tenho já foi uma aventura lol mas vou pesquisar. Obrigado :)

      Eliminar
  8. Adoro os Escadas docinhos! E o meu querido Nina, da Nina Ricci! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. aiiii, adoro frascos e frasquinhos de perfume... um dia mostro a colecção de vazios XD

    ResponderEliminar
  10. Também adoro perfumes, existe cada um com cada frasco lindo ! Já usei o fantasy, cheira muito bem, é tão bom! ... o pior é que ás vezes faço alergia a alguns perfumes, por isso é raro comprar :)

    ResponderEliminar
  11. Eu sou fã de perfumes ^^ E confesso que costumo guardas as embalagens quando algum acaba :P

    Adorei, cada perfume mais cute *.*

    Beijoca ***

    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não ligo nada a perfumes, mas esse do Marc Jacobs é power!

    ResponderEliminar
  13. Tens aí uma coleção e tanto!

    ResponderEliminar
  14. Os meus favoritas do post: o Armani Code e o Dolce and Gabbana, The One! ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Concordo plenamente contigo... De que serve estarmos bonitas se não temos uma fragancia a combinar?!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  16. Tenho os primeiros quarto:))) mas enjoei os da britney....agora estou mais virada para os perfumes da marca Chloe:)

    Http://styleloveandsushi.blospot.com

    ResponderEliminar
  17. Adoro perfumes! <3
    Não tenho nenhum dos teus, mas já tenho o creme do The One.

    Eu sou rapariga mais das maçãs da DKNY! Devo ter umas seis e adoro-as! <3

    Também gosto muito do Pink Bouquet da Moschino, do Touch of Pink da Lacoste, do H2O da Tous e do Halloween da J del Poze. Agora quero comprar o Jeanne Couture da Lanvin! :D

    Da Britney o meu favorito é o Midnight Fantasy!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  18. O meu Scarlett acabou! :( É um perfume fantástico!

    ResponderEliminar

Escrever comentário...