Inglot

terça-feira, abril 14, 2015

Não sei como mas nunca vos falei das sombras Inglot, para quem não conhece Inglot é uma marca Polaca de maquilhagem que actualmente só tem lojas em Lisboa, Oeiras Parque, Colombo e Vasco da Gama, tem um conceito muito minimalista e "profissional" estilo MAC, mas com valores mais atractivos, isto é, mais em conta, principalmente no que toca a sombras, para mim pelo menos, além de bem mais baratas são até melhores e mais fáceis de trabalhar, e não é só, não se vendem em caixinhas mas sim individualmente, sem caixa, com o objectivo de fazer uma "colecção" ou conjunto de sombras no momento ou para o futuro. 
As caixinhas compram-se à parte, há de 2, 3, 4, 5, 10, 20 e 40 unidades, e regularmente fazem promoções em que oferecem a caixa na compra da quantidade no mínimo de 4 sombras, isto é por exemplo, comprei 4 sombras e recebi a caixinha grátis, ou então podemos comprar uma caixa de 10 e ir "enchendo" aos poucos com sombras para fazer a nossa própria paleta, as caixas são bastante resistentes, e funcionam com o sistema de íman, fazendo que as sombras se encaixem e segurem podendo ser retiradas e trocadas quando terminarem, a tampa também funciona com íman, saindo por completo o que ajuda no momento de maquilhar.


Já tinha algumas sombras deles mas recentemente comprei mais 4 diferentes dos habituais neutros e venho-vos mostrar o quão lindas são e ficam! Optei por tons quentes e mais "terra", dentro dos vermelhos e laranja e um taupe para balançar essas cores!

450 - É um vermelho vinho, escuro e clássico com algum shimmer, nada de exagerado.
55 - Vermelho acastanhado assim para o seco, ou mais "morto" mas para compensar tem muitos brilhos alaranjados.
363 - Um taupe mate, super natural e balançado.
335 - Um laranja seco e escuro, estilo cor de "tijolo" totalmente mate.

O que posso dizer sobre elas? Tanto as mate como as brilhantes, são super pigmentadas e fáceis de esfumar porque são muito macias, não são daquelas que se desfazem em pó, têm uma certa textura "amanteigada", isto no geral das sombras que experimentei e comprei, com certeza haverá algumas cores que não são tão boas, ou falham em alguma dessas partes, mas no geral safam-se todas muito bem. Têm 3g de produto quase o dobro das sombras regulares em qualquer marca.

Para vos mostrar melhor as cores fiz alguns swatches e dois exemplos de maquilhagem possível com estas 4 sombras, uma mais carregada e colorida para a noite, e outra mais suave e neutra para o dia, tentei utilizar o máximo de cores para conseguirem perceber, mas claro que podem ter outras mil combinações, ou até utilizar sozinhas, por exemplo para uma maquilhagem suave gira para o dia a dia, o laranja com o taupe por cima para anular um pouco da cor e criar dimensão a contornar o côncavo com toneladas de máscara fica lindíssimo!





Preços? Onde encontrar?
Cada sombra cerca de 6€ Nas Lojas Inglot Oeiras Parque, Colombo e Vasco da Gama
Preço das paletas sobe consulta, foi oferta na compra das sombras por isso não tenho certeza.

Posts Relacionados

24 COMENTÁRIOS

  1. As sombras são espetaculares! Por acaso já tinha ouvido falar no YouTube, mas nao fazia ideia que fosse assim tão acessível a nível EE preço! :D

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei das maquillhagens. Já conhecia a marca mas, nunca a vi à venda cá.

    ResponderEliminar
  3. Já entrei na Inglot do Colombo imensas vezes mas saio de sempre de mãos a abanar. Acho que fico tão confusa com o excesso de escolha que acabo por desistir.
    Gostei especialmente da 55, não é nada o tipo de cor que uso normalmente mas fascinou-me!

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me o mesmo, só lá para a terceira vez é que consegui escolher xD

      Eliminar
  4. Aquele Taupe parece uma tentação... tenho de me abastecer de sombras neutras e não fazia ideia da qualidade da Inglot, tenho de ir lá ver!

    By the way: o teu blog tem sempre as melhores fotos e design, tens imenso bom gosto Jael, pões muitas outras bloggers a milhas de distância (sem ofensa of course) :) *

    ResponderEliminar
  5. Tenho muita pena que esta marca nao seja vendida aqui pelo norte! comprava de certo mais rapidamente desta do que por exemplo da Kiko! adorei esse quarteto cores improváveis mas lindas ;)

    ResponderEliminar
  6. Cores lindas, sem duvida e gostei das makes :)

    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  7. tenho tanta pena que não tenham loja online
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  8. Que cores tão lindas :) Aquele vermelho vinho é fabuloso!

    ResponderEliminar
  9. Já entrei na do Colombo várias vezes mas nunca comprei nada. Adorei as tuas escolhas e as maquilhagens de olhos que fizeste.

    ResponderEliminar
  10. Escolheste cores bem bonitas. Tenho tendência a ir sempre para os neutros e às vezes nem olho para cores diferentes! Beijinho**

    ResponderEliminar
  11. Não tenho nada da marca, confesso, mas fiquei bastante curiosa.

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  12. Confesso que já passei e entrei algumas vezes na Inglot do Colombo e não comprei nada... há tanto por onde escolher que se torna mesmo difícil. As tuas escolhas foram perfeitas <3 sem dúvida que fiquei com muita vontade de entrar e escolher as minhas cores!

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post!! :) nunca comprei nada da inglot mas estou muito curiosa para experimentar!

    Aquela sombra vermelha é mesmo linda! :o

    Dorky-and-weird.blogspot.com

    Xoxo jessy

    ResponderEliminar
  14. Ainda não consegui apostar em cores assim nos olhos! Acho que por ter os olhos grandes, não me parece bem... Mas fica-te tão bem!

    Sara Levy | Jungle Fever

    ResponderEliminar
  15. Uma loja dessas no algarve era perfeito :)
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei as sombras e a maquilhagem ficou mesmo um máximo. Já passei pela Inglot mas infelizmente foi sempre à pressa, que não me permitiu ver com mais detalhe.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi! adorei a maquilhagem! fico embasbacada com a beleza que consegue fazer de cada maquilhagem dos olhos, espero conseguir chegar lá um dia :D mas como tenho olhos pequenos, acho sempre que muita coisa ainda os torna mais pequenos, enfim...
      Conheço a Inglot (mais porque tenho imensas alergias e a marca é conhecida por nao ter níquel, formaldeído, tolueno e varias outras substâncias nefastas para a saúde e geralmente presentes na grande maioria das maquilhagens) - ainda por cima, qualidade/variedade quase profissional e excelente preço (especialmente relação qualidade/preço!)...
      Costumo ir à loja do aeroporto, que tem também horario alargado e certamente menos gente que o corner do V.Gama e loja do Colombo. As meninas são super simpáticas também.
      E agora existe loja online, by the way...
      É claro, com o que ja comprei nao consigo fazer METADE das suas brilhantes maquihagens de olhos, mas vou pelo menos tentar :D o laranja nuna pensaria usar nos olhos... fica muito bem e incrivelmente natural, mais do que se pensaria!
      Vou passar a seguir! Bjs

      Eliminar
    2. esqueci-me de acrescentar que a fotografia de todo o blogue é excelente, e sem demérito da modelo e maquilhagem, faz toda a diferença!
      Parabéns! :)

      Eliminar
  17. ohhhwn obrigada! são maquilhagens muito simples, com um único pincel de esfumar fazem-se num instante, e sim o laranja no tom certo funciona muito bem misturado com castanhos ou sozinho, vê o post da paleta cocoa blend da zoeva, tem cores semelhantes :) também são livres desses ingredientes maus! Beijinho, obrigada por comentares!

    ResponderEliminar
  18. Olá! Não vou dizer nada de novo: gosto muito do que aqui leio e gosto imenso das fotos. Parabéns!
    Também aposto que gostaria da Inglot se houvesse por estas bandas ...

    ResponderEliminar
  19. Uma pergunta um pouco estúpida: como é que se usa o íman para retirar um recheio de dentro da pallete? Obg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com o iman da tampa encostas a um canto da sombra, e ele vai-te puxar o metal do "container" da sombra para fora :)

      Eliminar
  20. ola,sou do brasil e meu namorado vai para portugal, gostaria de saber se voce poderia me passar os endereços dessas lojas pra saber se ele passara em alguma cidade que tem inglot e se sabe aonde tem, mas, sigma,urbadecay. obrigada

    ResponderEliminar

Escrever comentário...