Aquela Base

segunda-feira, junho 29, 2015


Dior Forever, a base que desde que a comecei não larguei, tem sido a minha base favorita desde há cerca de dois meses?
Eu já tive esta base mas na cor errada, o tom 020, isto é, era o tom mais claro disponível nas lojas mas mesmo assim ainda era escura de mais e acabei por lhe dar pouco uso, apenas algumas vezes no Verão e acabou por ficar encostada e depois vendi-a pelo blogsale para uma nova dona que lhe desse melhor uso do que eu.
Entretanto deixei de pensar dela, apesar de ter gostado de todos os aspectos dela menos a cor claro, até que por acaso me deparei com ela com o seu tom mais claro (010) à venda online aqui, nem pensei duas vezes, maluca por bases, sempre em busca de uma mais perfeita que a outra la fui eu aventurar-me em mais uma.

Textura e Cobertura - Não podia estar mais satisfeita, tem um acabamento semi-mate, isto é fica com aquele ar super natural de pele saudável e despida, nem demasiado brilhante nem demasiado mate, não parece argamassa na cara como muitas bases de longa duração do género, fica mesmo uma segunda pele muito natural, funde-se por completo.
A cobertura é média se for aplicada com pincel, mas aplicada com a Beauty Blender húmida fica mais leve, que é como tenho usado todos os dias, incrivelmente tapa tudo na mesma, só preciso de um bocadinho de corrector nas olheiras, o resto fica impecável e uniforme.

Duração e Cor - Dura, e dura, e dura, tipo as pilhas Duracell, ahah não agora a sério, em termos de duração é excelente, o máximo que já a usei foi 16 horas e posso dizer que estava 70% da base no sitio no final da noite, nada de escorrer da zona T, transferir, acumular e isto sem ajuda de nenhum pó. Tem SPF 25  o que é fantástico para quem não gosta de usar protector, mas incrivelmente não fico fantasmagórica nas fotos com flash com uma protecção tão alta, mais um ponto positivo, tem outro ponto que pode não agradar a peles mais sensíveis ou narizes, é perfumada, aquele cheiro típico na maioria deste tipo de marcas, feminino e subtil, ou como dizem as nossas comparsas bloggers brasileiras, cheiro de "ryca e phyna".
Em termos de tom, diria que é um NW20 da MAC, tem um ligeiro sub-tom rosado mas que felizmente oxida um pouco e fica mais quente depois de aplicar.

Conclusão - No geral é uma excelente base e entrou logo para o top das minhas favoritas, não sei ao certo mas acho que para peles secas não será boa escolha por ter uma certa falta de brilho e hidratação, penso que funcionará melhor em peles oleosas e mistas como a minha.
Apenas base, corrector e máscara
Preços? Onde comprar?
Cerca de 39€ Online Aqui

Posts Relacionados

11 COMENTÁRIOS

  1. Ao que parece és da minha cor ahah! A base parece ser perfeita, pena oxidar. Bases que oxidam deixam-me sempre nervosa.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. É das minhas bases favoritas de sempre. Tenho sempre de a ter na minha colecção :)
    Beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tu convences-me com o cheira rica e phyna xD.

    Diz-me lá uma coisita se souberes, como é que ela se porta em peles um bocado desidratadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm, não sei, se tiver desidratada e assim para o seca é capaz de acumular nas linhas ou partir, porque é um bocadinho "mate"...

      Eliminar
  4. Ela parece ser um miminho, se bem que a ultima coisa que aqui a tosca precisa é de outra base :P
    Tenho uma da Clinique e da Benefit para usar agora no verão...acho que consegues imaginar o que é que aconteceu na Sephora (as always...)

    ResponderEliminar
  5. Tenho pena que não seja boa para peles sercas :-(

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tenho muita vontade de comprar essa base, agora mais ainda. Eu só tinha dúvidas sobre o acabamento dela, mas se você disse que ela é meio matte, fico mais segura. Não gosto de bases muito iluminadas.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderEliminar
  7. Uso a há uns anos sempre na cor 010. Compro na Perfumes e Companhia e ainda nunca me aconteceu não terem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha não sei, mas fui a perfumes e sephora e nenhuma tinha, diziam que a 020 era a cor mais clara que sempre tiveram, tanto que até fui ver o site da dior pt e nem sequer aparecia a 010 na lista também :/

      Eliminar
  8. Gostei imenso de como ficou na tua pele, visto que sou menina seca vou ter que a deixar de parte da minha wishlist :)
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Twitter | Facebook |

    ResponderEliminar

Escrever comentário...