Dry Shampoo

sexta-feira, junho 12, 2015

Demorei a entrar nesta coisa dos champôs secos em spray, já meio mundo os gabava e eu... 
Tinha assim uma pequena má impressão que seria apenas pó de talco na cabeça, isto porque o único que tinha experimentado era assim, e pronto, resultava mas não ficava o cabelo perfeito, ficava branco e embaçado de mais. 

Até que lá decidi dar uma oportunidade ao famoso Batiste, mas com cor, no tom Dark and Deep Brown, isto é já preparado para o tom do meu cabelo castanho escuro, foi-me recomendado porque os outros normais poderão deixar algumas partículas brancas em cabelos muito escuros como o meu, decidi não arriscar e jogar pelo seguro com este. Também existe em castanho "claro" e "louro" para outros tons de cabelo se quiserem evitar as possíveis partículas brancas.

O produto: Comprei logo o maior de 200ml, mas podem encontrar pequeninos de 50ml para experimentar ou para andar na mala para usar a qualquer momento.
Tem uma cor tipo castanho escuro acinzentado, isto é mais para o neutro, por isso funciona tanto em cabelos pretos como vários tons de castanho.

Como funciona: Experimentei primeiro no braço para ver a cor e textura, posso dizer que tem uma cor tipo castanho escuro acinzentado, isto é mais para o neutro, por isso funciona tanto em cabelos pretos como vários tons de castanho. 
Em termos de textura é tipo um pó muito fino e aveludado que fixa de imediato, na pele pelo menos mesmo depois de esfregar imenso para tentar tirar não saiu nem por nada, só com água.
Tem um perfume suave e feminino assim para o floral mas nada de muito presente, eu só o sinto se cheirar o cabelo de perto e na altura da aplicação.
Deve ser aplicado entre 20 a 30cm do cabelo, aguardar um minuto para actuar e massajar ou pentear o cabelo para retirar o excesso. Podem cair partículas de produto e sujar a roupa por isso aconselho a fazer isto antes de se vestirem ou pôr uma toalha nos ombros.

Resumo: Para mim que tenho o cabelo com tendência a oleoso, isto foi uma descoberta de uma vida, sabem quando está com aquele aspecto já a brilhar a mais e a colar? Este champô anula tudo isso, o cabelo parece novo sem ter de passar pela lavagem e secagem, poupa-se tempo e o nosso próprio cabelo não tem de passar por esses processos de agressão. 
Consigo usar solto ou preso sem me sentir complexada com o aspecto do meu cabelo que por norma tem de ser lavado dia sim dia não porque as raízes tornam-se logo oleosas, com este menino consigo aguentar mais um dia sem lavar o cabelo, além que me dá um certo "volume" que naturalmente não tem. 
A única coisa que tenho a apontar é que pode deixar o cabelo um pouco baço, ou não tão brilhante como seria após lavado, mas pelo menos aparenta estar limpo e não oleoso o que compensa a falta daquele brilho extra.


Preços? Onde encontrar?
Não se vende em Portugal
Apenas Online por cerca de 5€

Posts Relacionados

15 COMENTÁRIOS

  1. Comprei o Batiste normal e, comparativamente ao champô seco da Klorane que usei antes (e que também é um pó branco) noto imensa diferença. O Batiste deixa-me o cabelo completamente branco e não tira totalmente a oleosidade como o da Klorane fazia. Confesso que quando esta lata acabar vou voltar ao da Klorane, apesar do preço ser muito mais elevado, porque em termos de qualidade compensa imenso! *

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi falar super bem dos champôs secos da Batiste mas decidi comprar um da COLAB. Fiquei muito satisfeita com ele por acaso, não me deixa o cabelo nada branco (e eu pinto-o de preto) e faz muito bem o seu trabalho.

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não tive oportunidade de experimentar estes.
    Recentemente mandei vir um kit de viagem com uns novos ingleses da Coolaid que supostamente para além de tratarem da parte do óleo também dão um bom cheirinho ao cabelo.

    No entanto, sempre tive curiosidade no que diz respeito aos da Batiste. Parecem-me ser melhores do que aqueles que encontramos em Portugal...

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei vários diferentes dessa marca mas confesso que tenho imensa curiosidade em experimentar outros sem ser da Batiste!

    Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olha que mesmo os "normais", brancos, não deixam resíduo. Palavra de pessoa com cabelo preto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, talvez para a próxima experimente outra versão :) kiss kiss

      Eliminar
  6. Já tenho lido maravilhas, e estou tentada a comprar a versão original, sem cor porque o meu cabelo é pintado de loiro...
    Como sempre uma excelente review :)
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes comprar a versão para louras, deve funcionar, a menos que tenhas as raizes muito escuras, não sei :/
      Mas podes apostar sem medo, vale totalmente a pena!
      Kiss

      Eliminar
  7. Olá! Antes de mais e, como sempre, excelente review :D
    Poderia-me só dizer mais ou menos quantas utilizações acha que esta embalagem (200mL) rende?
    É que há uns anos comprei o shampoo seco da Klorane (não me lembro do tamanho mas julgo que na altura dei uns 15 euros pelo mesmo... logo vou supor que tenha sido o tamanho maior) e o mesmo só me rendeu umas 2-3 utilizações :/
    Obrigada **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eu só tenho usado na franja, junto ás raizes e mais no topo e lados da cabeça, não encho o cabelo dele, já usei umas 4 vezes e ainda está mais de meio, diria que uns 75%... Por isso não sei, depende das utilizações e quantidade necessária a aplicar :/ Espero ter ajudado! Beijinho

      Eliminar
  8. Ainda não aderi e creio que não vou aderir :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  9. O primeiro qie comprei foi precisamente este e qie espanto, adoro-o, está quase no fim e não me atrevo a usá-lo sem ser em ocasiões mais "especiais" em que não tenho tempo de lavar o cabelo. Entretanto comprei o Blush e o Cherry mas não gosto tanto deles, fazem o mesmo que este mas o cheiro enjoa-me um bocado. Um deles até anda na mala do carro para o caso de ser mesmo necessário numa emergência. Comprei os meus por menos de 5€ na Maquillalia e são todos de 200ml.

    ResponderEliminar
  10. Eu tentei experimentar a moda ha uns 3 anos atrás, com um da syoss... Aquela porcaria deixava-me o cabelo áspero e branco, ganhei cisma! Nunca mais consegui experimentar nenhum.

    bj

    ResponderEliminar
  11. Aqui pela Inglaterra vê-se imenso à venda. Confesso que até tenho curiosidade em experimentar, especialmente depois do teu post ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  12. Fiquei curiosa mas fico sempre reticente com estes produtos. Lá está acho sempre que é pó de talco.

    http://colorscanspeak.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Escrever comentário...