B-Blogger Issues

segunda-feira, setembro 14, 2015

Reuni vinte pontos sobre ser Beauty Blogger (no meu caso). Dei por mim a pensar, "bem isto tem algo que se lhe diga... ". Comecei a escrever e foi isto que foi saindo, cheguei aos 20 e já dava um valente testamento, haveria muitos mais mas acho que estes já foram mais que suficientes para verem um pouco da minha visão sobre a coisa.

1 - Acordar cedo na folga só para apanhar a melhor luz matinal para as fotos e continuar o resto do dia a escolher e tratar para ter posts para as próximas semanas.
2 - Depois de sair do trabalho, chegar a casa e escrever (ou tentar) um post para o dia seguinte, mesmo quando estás estafada e só te apetece dormir.
3 - Deixar de fazer muitas coisas a nivel pessoal e social para manter o blog actualizado.
4 - Quando estás alguns dias seguidos sem postar por motivos maiores, sentes imensa culpa na consciência, é o teu dever para com as leitoras.
5 - É estar conectada com o blog e respectivas redes sociais a todo o momento.
6 - É o teu namorado e família olharem de lado porque nem ao jantar consegues largar o telemóvel.
7 - Ir ao Shopping inclui sempre visita obrigatória às perfumarias e lojas de maquilhagem só para ver as "novidades" e mesmo que não haja sais sempre com as mãos pintadas.
8 - O carteiro já nem te pode ver à frente com tantas encomendas e olha para ti com pena, como se tivesses algum distúrbio de compras compulsivas, umas são compras e outras são parcerias, don't judge.
9 - Quase te dá um fanico quando vês um aviso para levantar uma encomenda nos CTT, com uma média de 15 senhas á frente, e todas elas demoram horrores.
10 - As estantes e gavetas já não chegam para guardar tanta coisa e começas a fazer stock na sala dentro de caixas decorativas.
11 - Quando conheces alguém e em conversa sobre os nossos "hobbies" mencionas que tens um blog, há dois tipos de reacções, os surpreendidos pela positiva e os que olham para ti como se fosses uma anormal.
12 - Depois há aqueles que pensam que por teres um blog ganhas imenso dinheiro ao estilo dos poucos "blogs famosos" portugueses sem fazer um "cu", lamento no meu caso, tirando uma ou outra acção quando o rei faz anos, só ganho mesmo alguma coisa de forma certa se clicarem ali na Publicidade da barra lateral e são uns míseros euros por mês que não dá nem para comprar um lápis de olhos. Se quiserem realmente ajudar a recompensar todo o meu trabalho, cliquem ali diariamente...
13 - No mínimo dos mínimos gastas uns 50 euros por mês em cosmética (mas hey, cada maluco com a sua pancada, trabalho, não fumo, raramente bebo e prefiro comer em casa do que ir todas as semanas aos restaurantes da moda, afinal tenho um namorado chef, há que aproveitar).
14 - Vais apanhar muita gentinha invejosa, outros que só querem implicar mas também não fazem melhor, ou até os que te odeiam em segredo e fazem-se de amigáveis para se aproveitarem.
15 - Mas também vais conhecer gente fantástica, algumas que se tornam em amizades fortes muito mais para além do blog.
16 - Apanhas leitoras fieis, que comentam sempre algo com pés e cabeça e elas têm um lugar especial no teu coração apesar de nem as conheceres, depois há as que comentam sempre também mas com outras intenções, do género " Giro, - Mega passatempo no blog XPTO, Blog, FB, Twitter, (links) etc" em que a publicidade é maior que o próprio comentário generalizado, sempre mas sempre, a sério?
17 - Guardas os produtos durante imenso tempo sem os utilizar até conseguir uma boa luz para fotografar com eles ainda novos por estrear. Sim gente, não sou daquelas que recebeu um produto ontem e já o põe no blog a dizer que faz parte da "rotina" ou "favoritos" e é tudo muito bom.
18 - Depois ainda os testas durante mais tempo, só depois fazes a review no blog e aquelas fotos do post de hoje em que os produtos estão novos já foram tiradas há 3 semanas ou mais.
19 - Testas produtos a toda a hora, alteras os cremes, as bases, o pó, a utilização de tudo para ver como funcionam em várias situações, até nas folgas andas de batom e base só para testar os produtos e dar uma opinião consistente e fiável.
20 - Continuas a fazer isto porque te dá prazer, porque gostas do que fazes! Não é um projecto, é uma parte de mim, uma paixão que adoro partilhar com o mundo, com vocês que me acompanham diariamente!

E vocês, que também tenham um blog ou não, reconhecem-se em alguns pontos?

Posts Relacionados

63 COMENTÁRIOS

  1. Jael identifico com vários, mas aqueles que me prenderam maior atenção foram os pontos 17 e 18.
    Mas cheguei à conclusão de que fotografar os produtos por estrear e só falar deles muito depois pode levar as leitoras a pensar que se está a falar sem conhecimento/testar.

    Beijinho e continua, sempre!
    Enquanto te dá prazer (e acredita aos que te lêem também) anda por aqui sff!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o ponto, e sei que muitas leitoras pensam isso, mas fotos de review detalhada com os produtos cheios de dedadas ou borrados não são bonitas nem aqui nem na China, mas paciência.
      Por norma quando faço fotos das coisas novas, faço review depois, e publico fotos a utilizar os produtos em mim ou swatch, acho que isso implica que já foram utilizados depois das fotos... E acho que não sou a única a fazer isso, ora vejamos a Temptalia. :)
      Mas sei o que queres dizer, infelizmente por uns pagam os outros, este é o meu método de trabalho e organização, não o vou mudar pela má interpretação de algumas leitoras, que se dessem ao trabalho de pensar um pouco sobre o "background do trabalho que inclui um post" sabiam que isto não se faz dum dia para o outro, isto porque eu faço reviews, não escarrapacho o press ou a descrição do site apenas...

      Obrigada por passares por aqui! :) Beijinho

      Eliminar
  2. Não sou propriamente uma beautyblogger e o meu cantinho ainda nem um ano tem, mas já me identifiquei com alguns pontos sim. :D

    Realmente há pontos em comum com blogs de outros géneros, mas pelo que li ser beauty blogger não é brincadeira. Especialmente quando se tem de estar a par de tudo!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim não é fácil, ter conteúdo sempre e consistente dá imenso trabalho...
      Mas pronto, c'est la vie...
      Fico contente por ver que há bloggers, mesmo que apenas com menos de um ano se identificam com alguns pontos daqui :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Já cliquei aqui ao lado ;) acredito e sei que dá trabalho! e não é pouco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Pois dá, infelizmente às vezes as pessoas não se dão conta disso, mas é como se costuma dizer, quem corre por gosto, não cansa :p

      Eliminar
  4. Andar maquilhada em casa só para testar melhor o produto, tão verdade!

    ResponderEliminar
  5. "10 - As estantes e gavetas já não chegam para guardar tanta coisa e começas a fazer stock na sala dentro de caixas decorativas.
    " Caixas decorativas é pra meninas xD Fixe fixe é alugar um armazém.
    Ou no meu caso arranjar caixotes de cartão castanho e esconder debaixo da cama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL espero não chegar a esse ponto xD

      Eliminar
    2. Receber mensalmente 4 produtos duma determinada marca e mais alguns de outra, e que nem são nada pequenos, são daqueles que pesam 1kilo ou 500ml,ocupam imenso espaço.
      A solução foi mesmo essa para os produtos que quero usar, e para os que não quero, olha sorteio!

      Eliminar
  6. Adorei! Ao ler o post, parece que te via nas situações e fizeste-me sorrir :) Já não escrevo no blog, mas sei que a vide de blogger (apaixonada pelo que faz e não pelo que recebe) é 100% o que escreves :)

    Como já te disse uma vez, não percebo como blogs como o teu não são recompensados. Vejo certos blogs portugueses que postam uma foto com produtos e uma frase e são blogs reconhecidos por marcas, que ganham dinheiro, etc. Mas sei que um dia vais lá chegar e por mérito, porque o teu blog é a tua imagem, direto, sincero e lindo!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não sou beauty blogger, sou só blogger que fala ocasionalmente que coisas relacionadas com maquilhagem, mas revejo-me em alguns desses pontos. Apesar de comprar coisas constantemente também tenho de os testar quando fico por casa e se testo algum produto quando saio levo um caderno atrás para ir anotando o que vou achando ao longo do dia.
    Vou começar a carregar ali no teu anúncio sempre que passar por cá. Mereces, sem sombra de dúvidas, ser recompensada pelo teu trabalho que te leva a este blog super bonito! Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que mesmo não sendo especializada nessa área, fazes um esforço e és genuína no que fazes quando falas de beleza! Faz falta mais gente assim!
      Fico muito honrada, obrigada! Significou muito estas pequenas grandes palavras! Beijinho

      Eliminar
  8. Obrigada por todo o esforço e dedicação! De facto, quem é apenas leitora como eu não tem noção do trabalho que é necessário para um simples post. Gosto muito de ler o blog não só para estar a par das novidades mas sobretudo também para ler as opiniões sinceras sobre os produtos!

    Já agora, queria ter comentado o post do Touch Eclat mas não o cheguei a fazer, por isso fica aqui a dica: a bordo da Ryanair ele custa 26€! Sempre que viajo compro e às vezes até peço aos amigo/família :)

    Beijinhos e continuação de um bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana, obrigada pelo teu comentário, é com muito gosto que o leio, obrigada! Pois é, compensa sempre comprar nos aviões, eu aproveito no Aeroporto também costuma ser ligeiramente mais barato, ou então quando a perfumaria está com 20% :p sempre é menor o estrago!
      Beijinho e volta sempre :D

      Eliminar
  9. Ahaha adorei poder ler aquilo que tens de passar por seres uma blogger de moda :D

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O teu blog e super! Por isso continua com a trabalheira porque a malta que lê agradece todo o teu esforço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, mais um incentivo a continuar na "luta" :p Beijo

      Eliminar
  11. E o que eu gosto de fazer deste blog a minha rotina matinal, ou para ler novos posts ou reler os que mais gosto (nem que seja "Hoje vou à MAC, deixa ver o que a Jael acha do Rebel."). Keep up the good work!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha sim acho que já sou quase uma enciclopédia MAC xD
      Fico muito lisonjeada por ser um blog da rotina matinal, também faço isso com os meus preferidos <3 Beijinho e obrigada!

      Eliminar
  12. Não consigo adquirir muitos produtos e faço-o relativamente pouco e depois fotografo e testo, testo e ocorre ficar imenso tempo sem reviews no blog e depois sairem logo assim umas duas ou tres quase seguidas :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor assim do que pôr logo sem saber bem o que dizer sobre eles :p

      Eliminar
  13. Eu também comecei um cantinho meu e pouquinho tempo depois fiquei com imensa vontade de desistir. Existem horas de trabalho por detrás até das coisas mais pequenas. Acordava mais cedo para fotografar outfits, adiava encontros com amigos que vivem longe para atualizar o blog, enfim. Isto não é brincadeira, torna-se um dever bom, mas ainda assim um dever. A parte boa é o feedback, o carinho, a partilha dos nossos posts, isso tudo.
    Uma beijoca, Jael (já te disseram que tens um nome lindo?)

    amariadaniela.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, só quem passa por isso é que sabe o que "custa", mas sim a recompensa de receber comentários e emails de agradecimento e pedidos de ajuda, enchem-nos o coração!
      Obrigada! Ahah sim, normalmente pensam que sou estrangeira xD ou então lêem tão depressa que me chamam Joel

      Eliminar
  14. Olá!
    Descobri o teu blog por acaso à menos de um anos, mas ADORO!!!!
    Passou a ser parte da minha rotina diária... por vezes passo várias vezes ao dia para ver se já tens mais novidades!!!!
    Acredito que dá imenso trabalho... mas nós leitoras adoramos!!! Mesmo quando não comentamos diáriamente, embora essa seja a melhor parte para ti.
    Tinha noção que não recebias nada para nos manteres actualizadas... daí o valor se o fazeres ser ainda maior para quem lê!!!
    Beijos enormes do Açores e continua o Bom trabalho!!!!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia, muito obrigada por comentares, é a primeira vez certo? Espero ver-te mais por aqui!
      É uma honra ser um dos teus blogs favoritos e que fazem parte da tua rotina!
      Dá trabalho mesmo, e não ganho nada com isso, mas sinto-me mais completa ao fazê-lo e com a sensação de dever cumprido! Beijinhos! No próximo ano a ver se vou aos Açores, talvez conheça algumas leitoras, alinhavas? :p

      Eliminar
    2. Sim foi o primeiro comentário. Claro que alinhava!!! Seria um prazer!!!

      Eliminar
  15. Comecei a trabalhar recentemente e bem sei da dificuldade que é acordar cedo só para apanhar boa luz ahaha (mas quem corre por gosto não cansa, afinal também acordo 30min mais cedo de manhã todos os dias só para me maquilhar).
    Como o blog ainda é recente, há coisas que ainda não me revejo muito (a da inveja por exemplo - e graças a deus!) mas recentemente tenho-me preocupado imenso com o cenário das fotos. Desde que comecei tenho usado sempre o mesmo, então já ando à procura de pequenas decorações só para tornar as fotos dos produtos mais giras e apelativas. Não sei se é coisa de beauty blogger ou já é mariquice minha, mas duvido que seja a única.
    Ainda a falar das fotos, estive com um batom guardado durante duas semanas sem o usar, só para estar novo na fotografia. Até já me andava a arranhar para usá-lo ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, já não me sinto tão anormal, faltou-me um ponto em que vou às lojas de decoração para comprar acessórios de propósito para as fotos ahaha! :p

      Eliminar
  16. No meu caso os carteiros gostam de mim, todos os 5 me conhecem e brincam que lhes vou causar uma hernia! Lol.
    Não sei se serei beauty blogger, mas identifico-me com tudo! No meu caso acrescentava mais 3 pontos: os estafetas já me conhecem no meio da rua e pelo primeiro nome, quando falo de algum produto novo ha pessoas que vem fazer choradinho que lhes podia oferecer e a unica coisa que me passa pela cabeça é que não tenho idade para ter filhas daquele tamanho, ah e tenho um odio de estimação com a alfandega! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha 5? Porra aqui na aldeia só há 1! Os estafetas chamam-me Joel ao telefone e reclamam que nunca encontram a casa xD
      A sério, pedirem-te esmola de produtos de beleza? LOL
      Eu cortei relações com a alfândega no momento em que me ficaram com uma encomenda da Cherryculture, mandei factura e a encomenda nunca mais apareceu, mil emails sem resposta, 6 meses depois recebo uma carta deles a dizerem que a encomenda "desapareceu" e não podem fazer nada em relação a isso... A partir dai acabaram-se encomendas internacionais de valores altos...

      Eliminar
  17. Olá Jael também tenho uma página facebook Make up by Monica Leite , e confesso que adoro e inspiro muito no teu blog. Sou esteticista e apaixonada pela maquilhagem, apesar de não ser a minha principal profissão neste momento, pouco ganho mas gosto de partilhar. Percebo bem a parte de usar os produtos antes de falar/aconselhar, mas é a parte mais importante antes da utilização, e as pessoas simplesmente não percebem e quando digo para testar antes da primeira utilização olham para mim como se fosse um E.T. Enfim. Continua com o bom trabalho e Obrigada ☆

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É infelizmente a maioria das pessoas tem uma noção/conhecimento muito limitado sobre isto e nem imaginam...
      Mas fico lisonjeada por ser uma inspiração :) Obrigada!

      Eliminar
  18. Olá Jael, sigo o teu blogue e gosto mesmo muito da forma como abordas os temas, e como falas dos produtos.. uma forma sincera e directa sem paneleirices! É assim mesmo !
    Também tenho um blogue mas ainda é muito pequenino, mas consigo identificar me com bastantes pontos que referiste. Mas é assim mesmo, se queremos ter um bom blogue há que passar por essas situações.
    《《Sim, comprei a vice 3 à meses e ainda não a estreei porque queria tirar umas boas fotos lol 》》
    Vou continuar sem dúvida acompanhar teu blogue porque é de muito boa qualidade !
    Beijinhos Danis Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela, obrigada pelo teu comentário, e força em apoiar o meu trabalho, mais nada é assim mesmo :p
      Ahaha 3 meses acho que bateste o meu record!! Vê se apanhas ai um diazinho de sol senão ainda sai outra Vice antes desse post xD
      Beijinho

      Eliminar
  19. Adorei este post Jael,

    Acho que muitas bloggers se identificam com o que escreveste.

    Para além da dedicação e esforço para se fazer alguma coisa de que se goste e dê prazer sem estar à espera que tudo caia do céu ou ter produtos e afins à borlix há também a questão das fotografias e da privaciade da tua vida pessoal.

    Até porque o marido, namorado ou companheiro pode não gostar de estares sempre a pedir para tirar fotos (as selfies ajudam mas nem tudo pode ser selfies) ou estares sempre a postares fotos no instagram, facebook ou no blog.

    No meu caso, por exemplo para o meu marido a privacidade dele e a nossa enquanto casal é importante e ele disso não abdica e eu respeito e aceito, mas apesar disso apoia - me no meu blog mas acontece também que até tu própria tenhas momentos que não os queiras partilhar, porque nem tudo tem de ser público.

    No meio disto tudo tem de haver um equilibrio saudável.

    Beijinho
    Armanda Viana
    http://elegantementemagra.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim compreendo, já recebi comentários do género a chamarem-me "oca e fútil" só porque tenho um blog de beleza? A sério, acham que a minha pessoa é apenas isso? Isso é apenas uma parte que eu partilho aqui, não me julguem um total só porque compro muita maquilhagem, não faz de mim melhor ou pior pessoa, apenas opto por deixar o resto na minha privacidade, as minhas opiniões, gostos e tudo o resto diz respeito a mim, e não quero pôr online, não ando a pregar, partilho apenas uma paixão aqui...
      Mas como disseste e bem, há que haver um equilibrio saudável, nem mais!
      Obrigada pelo comentário e beijinho!

      Eliminar
  20. Adorei este post Jael :) E acho que se aplica à maioria dos blogs, não só aos beauty blogs. Fotografar na melhor luz, juntar um programinha social à tua vontade de ires fotografar aquele sítio ou restaurante que andas há que tempos para visitar, obrigar toda a gente a comer a comida fria (vá, se calhar é exagero) só porque tens de tirar aquela foto bonita para o blog ou instagram, tirar fotografias com semanas de antecedência quando os produtos estão perfeitos para depois então os começares a testar, estar constantemente conectada e fazer amigos naquelas pessoas que começaram simplesmente por comentar o teu blog :) ahhhh ser blogger dá trabalho (embora ninguém a não ser outro blogger ou quem conviva com bloggers o vá admitir), mas é tão bom :) Beijinhos e continua*

    PS- e eu sou daquelas que prefere uma foto bonita e uma partilha de um produto semanas depois, que um post no dia em que o produto foi comprado a dizer logo que é o melhor da aldeia :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus, és das que têm cabeça :p
      Mas sim só quem é blogger ou convive com bloggers que levam isto a sério, sabem como é e como dá trabalho... Não é nada fácil! :p

      Beijinhos e obrigada por passares por aqui, volta sempre ;D

      Eliminar
  21. a reacção de anormal com que me olham quando digo que tenho um blogue deixa me assim -.-
    as pessoas também dizem sempre "blogue? ah então sem esforço algum ganhas €" -.-
    ninguém vê isto como paixão ^^
    Gostei do post ^^ beijinho

    http://belezasdadi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É na cabeça de alguns é assim, faço um blog e começam a chover parcerias e dinheiro..lol estão tão enganados xD Mas infelizmente há muitas bloggers novas a começar a pensar que vai ser assim... Não começam como uma paixão como deveria ser!
      Obrigada por comentares! Beijinho

      Eliminar
  22. Por isso é que este blog merece um altar Jael! :D Olha, eu só imagino a trabalheira que tens, e é por isso que não me custa/admira quando não postas com mais frequência. Afinal de contas, tu não és paga para isto e tens direito a fazer o que bem entendes. Eu gosto IMENSO do teu blog e acho que ele é único e diferente, sinceramente é o meu preferido da blogoesfera portuguesa (e de resto só sigo o Kayture, um internacional sobre moda da Kristina Bazan). Da minha parte, tens uma leitora fiel há anos, mesmo que não consigas cumprir essas pressões que mencionas, o certo é que o teu trabalho é excelente e confio na tua opinião. Por isso, não desanimes e não ligues para as opiniões de má vontade... isso é só inveja dos teus batons MAC, no fundo ahah! Cumprimentos e força aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha obrigada! Pois é, isto tem de ser tudo muito bem esquematizado senão falha, e dá imenso trabalho... Nem passa pela cabeça pela maioria das pessoas.
      Fico muito lisonjeada a sério, ser um dos blogs favoritos de alguém é qualquer coisa <3
      Ahaha a inveja sobre batons e coisas materiais é que me parte toda, infelizmente há mentes tacanhas assim, invejem o meu trabalho isso sim, o que tenho fora que me permite comprar batons e o que tenho com o blog...
      Obrigada, volta sempre :D

      Eliminar
  23. Hello! Também tenho um blog (muito mais bebézinho que o teu ainda ahah) e revejo-me em algumas coisas que escreveste! E apercebo-me que cada vez mais gasto dinheiro com a cosmética - só não gasto mais mesmo porque não dá ahah.
    Adoro o teu "trabalho" e a dedicação e carinho que tens a isto e a todos os que te seguem! Mil beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, aos poucos começas a perceber que isto te "engole" e cada vez estás mais dentro xD
      Obrigada pelas palavras, é bom ver um reconhecimento assim! Beijinho

      Eliminar
  24. Completamente verdade em todas *.*
    E então aquela de teres produtos novos e nao lhes tocares só para as fotos poderem captá-los novos é tãaaaaao verdade ehehehehe
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh haja alguém que me perceba! Beijinho

      Eliminar
  25. Primeiro que tudo, adoreiiii!
    Sou novinha ainda nestas andanças, nem um ano cá ando, e muitas das vezes falta-me a inspiração para actualizar o meu espaço com regularidade, mas tento sempre acompanhar as outras bloggers e devo dizer que tu estás sempre na minha lista de "must see" eheh.
    Já me consigo identificar com alguns dos pontos que mencionaste, o que mais me incomoda é mesmo a parte das fotografias! Xiça que nunca apanho uma boa luz e acabo sempre por fotografar com a luz artificial e a minha máquina não ajuda nada à festa, é algo que pretendo melhorar, uma boa fotografia faz toda a diferença!
    Mesmo não sendo tão dedicada ao blog como adorava (principalmente no verão que trabalho mais do que devia -.-) devo dizer que gosto muito quando me dedico a ele, não ganho nicles mas dá-me gozo :)
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, fico lisonjeada em estar no teu TOP must see :p
      Pois é, a fotografia é uma trabalheira mesmo, e principalmente de Inverno a luz é péssima...
      É mesmo, dá gozo fazer o blog, é recompensante!
      Obrigada pelo comentário! Beijinho

      Eliminar
  26. Subscrevo a cada letra deste post! lol! Pensei que era só eu que andava a tentar escrever mesmo quando estou tão cansada que se alguém me visse diria que saí do The Walking Dead. E que ficava com remorsos por ter o blog 'parado' quando estou a trabalhar 24/24! ai.. que confortante!
    E acordar na minha folga super cedo para dar tempo de tirar fotos, fazer unhas, e tratar de tudo em casa .. só para ter as fotos quando eu conseguir desenvolver o tal post que o zombie ainda não conseguiu escrever! x)

    Este post está demais! Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha é bom ver que há alguém do outro lado que se identifica com estes "issues" xD
      É mesmo, as minhas folgas são um misto de obrigações domésticas e blog e ainda alguma vida social e descansar o esqueleto, e conseguir manejar isso tudo é que é obra...
      Obrigada pelo comentário, volta sempre ;D

      Eliminar
  27. Já não sei ao certo quando descobri o teu blog, mas sou uma visita diária, sigo vários blogs mas este é o que mais confio quando preciso de alguma coisa. Venho sempre aqui ler para saber o que devo comprar porque realmente acho que fazes um excelente trabalho para as pessoas que te seguem e que admiram o teu trabalho e esforço.
    Continua porque apesar do trabalho imenso que tens todas nós agradecemos-te por isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, é muito bom receber este feedback, ser uma base de confiança! Obrigada, volta sempre e comenta :) Beijinho

      Eliminar
  28. Não sou blogger, nem penso sequer em aventurar-me nisso, seja ele de que conceito for - embora pense no assunto por vezes. Sou uma das tuas leitoras, das que não comenta, das que lê os teus textos e tira notas (secretamente, tenho memos no telemóvel com produtos que apresentas e que gostaria de experimentar). Comecei por ter um batom da Kiko, de cor meio coral - a cor que anda quase sempre na moda, no verão -, que usava sempre, mas desde que leio o teu blog que a minha família de batons cresceu, incluindo MAC, Clinique, marcas que penso que tão facilmente não iria olhar para elas. Por exemplo (falamos de máscaras de pestanas? :$) Continua com o bom trabalho, Jael, porque mais do que nos dares dicas para tirarmos proveito da nossa beleza exterior e interior, estás a tornar-nos mais informadas!! BOA :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah <3
      Obrigada assim até fico sem palavras! Fico mesmo muito contente em ser uma motivadora e boa conselheira nas compras! Além de informadas quero-vos confiantes e bonitas que é assim que a mulher deve ser!
      Precisas de ajuda a escolher uma máscara? Envia-me email e diz-me o que procuras numa máscara e até que preço podes/queres dar e eu recomendo-te o melhor que souber :) Estás à vontade!
      Beijinho e obrigada por comentares, pela primeira vez! Espero ver mais comentários teus no futuro :)

      Eliminar
  29. Que lufada de ar fresco, este post :) Confesso que tenho alguns destes sintomas, apesar de não me considerar uma blogger e 'blogar' muito pouco. Acho que isto tudo está muito presente em quem faz o que tu fazes aqui com paixão e dedicação.. Para mim, que leio pouquíssimos blogs com afinco, mas que vejo/leio tudo o que são notícias de beleza (e trabalho na nesta área), o mais importante é eu ver que desse lado está alguém genuíno cuja opinião eu posso confiar. Apesar de haver milhares de blogues de beleza por aí (e coisas loucas que por aí se escreve), há poucos como o teu. Por isso, força para continuares a testar produtos e madrugares pela luz perfeita :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! É muito bom ouvir esse reconhecimento :D
      A tua força será recebida e investida! ;)
      Beijinho

      Eliminar
  30. Olá Jael!
    Descobri o teu blog há relativamente pouco tempo mas adoro os posts e já o sigo. Não passa um dia que não venha cá espreitar as tuas dicas. Não sou uma beauty blogger, sou apenas uma apaixonada por maquilhagem que já teve um blog de decoração e me dava uma trabalheira, daí que imagino o que não é ter um blog como o teu onde tens que experimentar, fotografar, etc (full time job!!).
    Já percebi que trabalhas na Noruega, que tal é a oferta e os preços por aí? Podias fazer um post a contar um pouco a tua experiência (se já o tiveres feito peço desculpa) Eu encontro-me precisamente no lado contrário... África do Sul :-) e das coisas que mais gosto é vasculhar a oferta deles aqui e perceber que aqui a maquilhagem tem muito mais fãs que em Portugal, nas perfumarias perto de minha casa há fila para testar produtos e ser maquilhada!
    Muito Parabéns, por favor continua e recebe daqui um grande beijinho!

    Sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia, muito obrigada pelo teu comentário :)
      Fico muito feliz em ser uma das visitas obrigatórias :D E sim dá mesmo muito trabalho, tanto que já me pediram imensas vezes para fazer um post sobre a Noruega e ainda não consegui, porquê? Porque tenho toneladas de fotos para escolher e fazer uma selecção mínima que não canse o pessoal xD
      Os preços andam mais ou menos na mesma coisa que em PT, algumas marcas são ligeiramente mais caras outras surpreendentemente até mais baratas.
      Acredito, acho que a mulher Portuguesa deve ser das que menos se "arranja" de toda a Europa, basta ir a Espanha e sentimos logo uma diferença enorme...
      Muito obrigada pelo teu comentário, espero ver-te comentar mais vezes, afinal tenho de saber o que é que vocês leitoras gostam e procuram :)
      Beijinho enorme (prometo que farei o post da Noruega)

      Eliminar
  31. Oh sim, apesar de agora andar mais afastada, compreendo o que dizes! Quando digo que tenho um blog às vezes olham para mim como se fosse alien!.. e os carteiros houve uma altura que deviam pensar o mesmo de mim! lol :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  32. Bem que reconheço alguns pontos aqui :P
    Por acaso, uma coisa que me chateia em Portugal é o facto de have blogues como o teu e de outras meninas que trabalham imenso e não possuem o devido reconhecimento. É um facto triste.

    Continua o bom trabalho :3 Sei que nem sempre consigo comentar tudo o que é post, mas acredita que acabo por ler tudo. Bejinhoos*

    ResponderEliminar

Escrever comentário...