Infalível

segunda-feira, outubro 05, 2015

Já há algum tempo que não comprava uma base "low cost", normalmente desiludem-me, a cor não é a ideal, transferem muito, derretem ou ficam com um ar muito "cakey", mas depois de ver umas quantas e boas reviews de blogs internacionais que dizem as coisas como elas são, decidi arriscar nesta base L'Oréal, Infallible 24H Stay Fresh Foundation.
Por aqui na Noruega têm as cores claras todas, e têm testers, deu para experimentar e escolher a cor certa, neste caso a 130 True Beige, diria que é equivalente a um NC15 MAC, tem um ligeiro sub-tom amarelo, enquanto que a mais clara de todas a 120 tem a mesma "claridade" mas com sub-tom rosa.


É uma base de longa duração que promete um acabamento perfeito, disfarça imperfeições, evita brilhos, não acumula ou transfere e mantém a pele hidratada e fresca graças ao complexo de ácido hialurónico.

Textura / Cobertura / Acabamento - Tem uma textura pesada ao início, parece pastosa mas quando começamos a espalhar na pele, desliza e esfuma lindamente, como se fosse um hidratante, deixando uma cobertura média-alta que disfarça a maioria das pequenas e médias imperfeições, algumas vezes até dispenso o corrector.
Tem um acabamento natural/acetinado e muito luminoso sem ser com aquele efeito "máscara" de grande parte das bases de alta cobertura. Também não sinto a pele "abafada" ou presa, como acontece com algumas bases depois de secarem.

Duração / Pele / Fotografia - Dura um dia inteiro sem problemas, passado 16 horas com ela ainda tenho cerca de 70% da base no rosto, com as 8 horas normais de trabalho, chego a casa e está praticamente intocada.
Actualmente a minha pele está mais controlada e normal, não tão mista, mas acho que por ser uma base tão hidratante será ideal para peles normais a secas, peles oleosas não sei se aguentará como deve ser apesar de ser uma base de longa duração, também a usei apenas em tempo "fresco" com uma máxima de 20ºc, com mais calor não sei ao certo se aguentará tão bem.
Como não tem SPF não faz qualquer flash-back nas fotografias com flash, fotografa lindamente, deixa uma pele perfeita e com um ar natural, é a base para usar à noite e para saídas.

Conclusão - No geral gostei imenso desta base, bateu muitas de alta gama do mesmo estilo, não costumo gostar muito de bases de alta cobertura por serem muito pesadas e deixarem um ar carregado e falso, esta não é nada disso, super hidratante e luminosa, surpreendente.

Antes e Depois com marca dos óculos no nariz e tudo
Maquilhagem completa

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 19€ Nos hipermercados e algumas perfumarias Douglas e Perfumes e Cia

Posts Relacionados

13 COMENTÁRIOS

  1. Também estou farta de ouvir maravilhas desta base por parte de bloggers internacionais. Ainda não verifiquei se já cá chegou mas quero imenso experimentá-la.
    Realmente tapa muito bem as imperfeições (não estou a dizer que as tens, mas estava a olhar exactamente para a marca dos óculos que salientaste - isto da escrita corre-se sempre o risco de ser mal interpretado ahah).

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah sim eu percebi, sim disfarçou muito bem a marca do vermelhão dos óculos e a borbulhita na testa, e apliquei com a Beauty Blender, fica sempre menos cobertura, com o pincel tapa mesmo tudinho :)

      Eliminar
  2. Um acabamento luminoso realmente. É a mais valia haver os testers.... até hoje nunca comprei nada do género por isso mesmo, não tenho lá grande pontaria a acertar no tom.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso foi esta última que comprei e em promoção e ainda não usei. Obrigada pela dica. Make up by Monica Leite !

    ResponderEliminar
  4. Aconselhas-me a base? Para tapar as marcas que ficaram do acne? Ando a procura de uma que não seja cara e só me recomendam a double wear da estée lauder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum acho que sim, eu apenas utilizo com Beauty Blender, mas com pincel ela cobre muito mais, mas na parte do acne deves usar um primer daqueles grossos, específicos para poros, também para "encher" os buracos antes de aplicar a base e fazer uma superfície mais lisa :)

      Eliminar
  5. Parece ser uma óptima opção com um preço justo. Venham mais bases assim :)

    ResponderEliminar
  6. Parece-me ter uma cobertura aceitável e um tom que se adequaria bastante a mim!
    Óptima review, Jael! Bem informativa como é habitual!


    Um beijinho,
    Sofia
    --

    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
  7. Acho que também a vi pela Sephora :P
    Tenho de a experimentar, mesmo tendo pele mista a oleosa, fiquei curiosa com os teus resultados!

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a Sephora não tem Loreal, mas posso estar desactualizada...

      Eliminar
  8. Já ando à procura há algum tempo, mas nunca consigo encontrar o meu tom...

    The Golden Soul

    XOXO,
    Inês

    ResponderEliminar
  9. Se houvesse essas cores clarinhas aqui por Portugal é que era.. =/

    www.beautyfantasist.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Aproveitei para comprar esta base no dutty free do aeroporto de Lisboa...e adorei!
    A minha pele é oleosa, por isso comprei a Infallible Pro-Matte 24HR e posso dizer que tive um casamento no Sul de Itália debaixo de um sol abrasador e a minha pele não ficou oleosa e cheia de brilho como costuma ficar!! Por isso aconselho mesmo para peles oleosas como é o caso da minha.
    A minha pele é muito muito clarinha e encontrei o tom ideal para mim... o mais claro de todos.
    Por isso se têm tido dificuldade em encontrar em Portugal, peçam a algum conhecido que va viajar para passar no dutty free :)

    ResponderEliminar

Escrever comentário...