Cosy SPA Days

terça-feira, novembro 17, 2015

Estes Domingos de Outono não apetece tanto sair de casa, o tempo já não convida tanto e apetece mesmo é ficar em casa, cozinhar, relaxar, ver umas séries e claro mimar o nosso corpo e mente.
Aproveitei para estrear o meu kit de produtos SPA OF THE WORLD da The Body Shop, literalmente temos todos os produtos para fazer um ritual de SPA, no conforto e privacidade da nossa casa com um único objectivo, relaxar o corpo e mente!

São 5 passos a seguir que irão fazer toda a diferença na nossa pele e estado de espirito.
  • Esfoliar: É o primeiro passo a fazer, retirar as células mortas da superfície da pele para ajudar à renovação celular,  deixa a pele também mais macia e preparada para receber os restantes passos. Utilizei o boião de esfoliante African Ximénia Scrub, Ximénia para quem não sabe é um fruto que cresce por todo o lado nas selvas do sudoeste de África,  o óleo extraído dos seus caroços é rico em ácidos gordos muito utilizados para hidratar pele seca, repõe os níveis de hidratação, é anti-inflamatório, e ajuda ainda a circulação sanguínea. Tem um cheirinho quente e tropical maravilhoso. Em termos da esfoliação propriamente dita tem que se insistir um pouco, é um pouco fino, prefiro esfoliantes mais granulados para o corpo, mas em compensação a sua textura agarra muito bem à pele, não é daqueles gelatinosos que escorre pelo corpo abaixo. 
  • Tratar: Segundo passo é a máscara, sim ouviram bem, máscara corporal, Himalayan Charcoal Body Clay que vai ajudar a tonificar limpar a pele das toxinas, contém carvão de bambu dos Himalaias conhecido pelas suas propriedades purificantes. Não é a coisa mais cheirosa do mundo, mas realmente depois de utilizar parece que a pele respira melhor, mais fresca e limpa.  
  • Relaxar: Está na hora finalmente de poder deitar na banheira, depois da esfoliação e máscara feitas, enchemos a banheira de água e colocamos o pó Egyptian Milk & Body Bath, inspirado nos banhos de leite da Cleopatra, é literalmente leite egípcio e mel em pó que vão deixar a pele macia e aveludada enquanto acalma e relaxa.
  • Hidratar: Uma das mais importantes partes deste ritual de SPA, hidratar e nutrir, com o Hawaiian Kukui Cream, Kukui é um fruto que cresce abundantemente pelas ilhas polinésias, já usado há milhares de anos pelos povos indígenas como um protector e hidratante das adversidades do sol e vento, é rico em antioxidantes que ajudam a proteger e nutrir a pele deixando-a macia e luminosa. Adorei o cheiro tropical e adocicado deste produto, a textura é super rica e hidratante, aquele creme gordo e delicioso que a nossa pele agradece.
  • Massajar: Ir ao SPA sem levar uma massagem não é a mesma coisa, é o acto final que nos deixa completamente relaxadas e de espirito leve, o corpo é uma pena e a mente está completamente despreocupada. Para isso vá podemos fazer a nós mesmas mas nunca é a mesma coisa, por isso arranjem o namorado ou mãe e peçam-lhe o favor de dar uma massagem com o óleo Thai Lemongrass Massage Oil, com cebolinho que é conhecido pela antiga medicina tradicional chinesa como revitalizante e estimulante da mente, mas também tem propriedades antioxidantes e anti-bacterianas, tem um cheiro diferente e fresco assim cítrico, é um óleo normal, tem de ser bem massajado para ser absorvido pela pele.
Podem encontrar estes produtos e os restantes da colecção nas lojas oficiais The Body Shop

Posts Relacionados

6 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito do post . Como eu queria arranjar tempo para me mimar assim . Faz mesmo bem ao corpo e à alma .

    elisaumarapariganormal.blospot.com

    ResponderEliminar
  2. adoro todos! pena é serem tão caros 😭

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho andado tão ocupada que ainda nem tive tempo de ir a uma loja dar uma vista de olhos nesta colecção! Só vejo boas críticas e tem tanta variedade que de certeza uma pessoa se perde! Este kit parece óptimo!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. Estou muito ansiosa por experimentar essa gama de produtos!!

    ResponderEliminar
  5. Experimentei o esfoliante na loja e fiquei fã. Tenho de experimentar os restantes produtos da gama, devem ser maravilhosos também.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Escrever comentário...