The Magic BeautyBlender!

segunda-feira, dezembro 14, 2015


Por esta altura já quase toda a gente viu ou ouviu falar desta pequena esponja em forma de gota certo? Não? Bem então está na hora de a conhecer a BeautyBlender e tentar perceber todo a loucura geral por esta aparentemente simples esponja que de simples não tem nada!

Foi criada em 2003 pela maquilhadora de Hollywood Rea Ann Silva, que sabia perfeitamente como a maquilhagem da pele deve ser, perfeita e imperceptível, não só para a red carpet mas para todos os dias, nasceu então a primeira Beauty Blender em cor-de-rosa, a original, outras cores seguiram-se mais tarde, entre o roxo (a minha primeira), preto e vermelho...

Formato: Tem um formato oval que garante uma aplicação uniforme, sem falhas e riscos com um mínimo de desperdício de maquilhagem, o seu formato foi patenteado por isso não se encontram esponjas iguais de marca "branca" ou de outras marcas à venda, podem ser parecidas mas nunca podem ser iguais.
A sua ponta permite chegar aos locais mais difíceis como os cantos do nariz e olhos.

Textura: É uma esponja muito macia e flexível, nada a ver com aquelas esponjinhas de latex às quais estamos habituadas a lidar, esta não contem latex na sua composição! 

Tecnologia: Agora perguntam, então senão é latex, o que é? É aqui que faz toda a diferença, a sua patente dispõe de uma tecnologia de células abertas simultaneamente hidrofílicas e hidrofóbicas que quando entram em contacto com água absorvem apenas o que precisam e expelem o que não precisam. Traduzindo, ela absorve apenas uma pequena parte de água que a permite encher as células abertas sem ficar encharcada, por isso fica maior apesar de estar tecnicamente escorrida e seca. É este factor que vai fazer com que a a maquilhagem não seja absorvida e não haja desperdício de produto, ao mesmo tempo que a sua textura "aberta" dá um acabamento perfeito e natural à pele.

 Exemplo da diferença de tamanho em Seca, e depois de molhada e espremida, duplica o tamanho.

Como utilizar: A marca tem um slogan muito fácil de perceber como funciona, "wet, squeeze, bounce" isto é, primeiro tem de ser molhada até ficar bem cheia e crescida, depois tem de ser espremida com as mãos para retirar a maior parte da água, secar na toalha mais um pouco para retirar o excesso e utilizar.
Atenção que deve ser utilizada com "pancadinhas" com a parte de baixo (a mais larga) e não por arrasto como um pincel, ao arrastar vai estar a retirar produto ao invés de espalhar.
A parte mais larga é ideal para base e a ponta para corrector, também pode servir para aplicar blush líquido ou em creme ou esbater um produto de contorno em creme. Em seco também funciona bem para aplicar pó, compacto, blush...
Depois basta lavar, com o sabonete próprio é o mais indicado, pessoalmente tentei com muitas outras coisas e sabonetes de pincéis e nenhum funcionou, apenas o sabonete DaVinci que é mais ou menos semelhante a este, a esponja volta à sua cor original, depois basta colocar no topo da embalagem com a tampa por baixo e deixar secar, no dia seguinte já encolheu e caiu lá para dentro.

Conclusão: Acho que só se percebe a "ciência" desta esponja depois de a experimentar, vale cada cêntimo, é diferente de tudo o que já nos passou pelas mãos, o acabamento é simplesmente perfeito e natural, funciona muito bem com a maioria das bases, principalmente aquelas de cobertura alta que tendem a ser mais chatas de trabalhar, cakey? Nunca mais. Literalmente vão deixar de usar muitos pincéis à custa desta esponja.
Preços? Onde encontrar?
Esponja e sabonete cada cerca de 15€ Nas Farmácias e Parafarmácias e Online

Posts Relacionados

14 COMENTÁRIOS

  1. É facto, não há esponjinha que lhe chegue aos calcanhares... Experimentei a da Real Techniques e não tem nada a ver. A aplicação é sempre perfeita, sem grande esforço. Absorve pouco produto e o acabamento é sempre natural, quase que se funde com a pele... Aconselho principalmente a quem tem pele sensivel ou seca, pois os pinceis tendem a levantar as "escamas" da pele, e o acabamento fica estranho. Foi a minha maior aliada quando fiz tratamento ao acne, pois queria evitar "esfregar" cerdas de pinceis na cara.

    Se pretendem mantê-la por alguns meses, aconselho a optarem pela rosa. Existem muitos casos em que a BB criou bolor, mesmo mantida em sitios arejados (nunca devem colocá-la a secar em sitios ou caixas fechadas; e muito menos na casa de banho). Com a cor preta é impossivel de perceber se está a começar a criar fungos... fica a dica ;) Quanto à forma de limpar, de facto é dificil tirar as manchas... mas tudo o resto compensa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida!
      Eu tenho a roxa há um ano e nunca criou nada, cuido muito bem dela, além do sabonete também dou sempre um banho semanal com sabonete detol para destruir as bactérias :p
      Por isso arrisquei na preta apesar de saber que não se vê os fungos :)

      Eliminar
  2. Acho que é daqueles fenómenos à Tangle Teezer, estranha-se, experimenta-se e converte-se. Admito que ainda não testei mas aposto que em breve me vou acabar por juntar à hype.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, ao olhar não se percebe, só ao experimentar é que se tem noção do efeito! Junta-te sim que não te arrependes!

      Eliminar
  3. Confesso que ando super curiosa com esta esponja mas desconfio sempre se vale o investimento...mas agora que chegou às farmácias não sei se aguento a tentação! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale pois, palavra da Coquette! Custa o mesmo ou menos que um pincel de base e faz muito mais!

      Eliminar
  4. Eu tenho lavado a minha (a preta também) com sabonete de enxofre (por causa das propriedades desinfectantes) e até agora continua perfeitinha e com a cor intacta. Lavo-a sempre após utilizar.

    ResponderEliminar
  5. Estou mortinha por lhe por as mãos! Tenho a da real techniques mas essa é o consolo da visão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei a da RT de uma amiga minha e não tem mesmo nadinha a ver, vais adorar a BB :D

      Eliminar
  6. Não posso resistir em comentar este post. Sou, como já sabes, à muito tempo tua fiel seguidora. Comprei a minha bb em Maio deste ano, após ter lido várias revews. Bendito cada cêntimo que investi nela. Aplico desde então todos os dias a base de cor, o pó e o blush. No fim de cada utilização lavo, digo-vos que não vou logo a correr na hora lavar... o tempo de manhã voa para todas, mas à noite no banho levo-a sempre comigo para cuidar dela.
    Qualquer que seja a base que aplique tem um resultado de fusão com aa pele irrepreensível. Ainda esta semana fiz maquilhagem a uma amiga que ficou rendida. Habitualmente aplica base com a mão, mas após a experiência já me pediu para comprar uma para ele, numa das minhas próximas encomendas à Maquillalia. Sim é onde compro e onde recomendo compras on-line.
    Jael agradeço-te uma vez mais o trabalho e a dedicação a nós, tuas leitoras, e aproveito para te desejar um Natal cheio de carinho e Ano Novo repleto de happiness.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, faço de tuas minhas palavras, é irrepreensível, é a esponja mágica mesmo! Só não falei dela mais cedo porque já tinha a minha a uso, e gosto de fotografar os produtos ainda novos, então só aconteceu agora com a segunda esponja, porque faz mesmo falta ter uma segunda unidade para usar outros produtos, uma pessoa habitua-se a usar tudo com ela... é quase uma dependência.
      Obrigada eu por continuares a ser uma leitora fiel, é por vocês que eu continuo a trabalhar, estás à vontade para comentar sempre e pedir algum post especifico ou review! Boas festas para ti e os teus também! Bejinhos!

      Eliminar
  7. Comprei a BB há uns tempos porque já tinha ouvido dizer muito bem dela. Realmente não me arrependo nada! A pele fica com um aspecto muito mais natural e menos pesado. Aconselho. É top mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Olá. Vi aqui que há quem lave a esponja com sabonete detol, sabonete de enxofre ou mesmo no banho (gel duche???). Vi noutros sites que há quem lave com detergente da louça fairy ou com shampoo o johnson para bébé(o clássico). Eu tiro a minha maquilhagem quando lavo a cara com L'Oreal Sublime e Suave (http://www.carinamuitoafrente.com/2014/09/pele-limpa-e-sem-irritacoes-sublime-e.html) e pensei que talvez fosse bom para lavar a esponja. O que acham? para além dos produtos próprios (que são caros), o que sugerem? Outra questão: temos que lavar a esponja todos os dias? Obrigada

    ResponderEliminar

Escrever comentário...