INGLOT 405

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Batons, a minha perdição confesso, Matte? Ainda melhor, é o meu acabamento favorito no geral, e hoje venho-vos mostrar um surpreendente que foi amor à primeira vista, é o batom INGLOT 405, é dos que mais se vende dizem as meninas na loja, não admira, right?
Há dias coloquei esta foto no Instagram e foi a loucura total, recebi emails, mensagens, comentários, até pelo WhatsApp recebi mensagens de números que nem conheço a perguntarem-me que batom era aquele que estava a usar, curiosamente já estava a "cozinhar" este post, já tinha as fotos dele ainda novo para vos mostrar!

É lindíssimo e é naquele "tom" equilibrado entre o nude, castanho e rosa, um bocadinho à "Kylie Jenner", aquela boca presente mais sem ser exagerada, uma cor natural e neutra que fica bem à maioria dos tons de pele.


  • Produto - Tem 4,5g de produto, o que é bastante em comparação com outros batons no geral que costumam andar pelas 3,5g.
  • Embalagem - Tem uma embalagem em plástico resistente preto brilhante com um corte "quadrado" bem actual, é um batom "pesado", sente-se aquele peso extra da qualidade da embalagem, o que me agrada, gosto de embalagens de "confiança", não daquelas que se descolam/partem na mão por rodar o batom...
  • Aplicação - É um batom um pouco chato de começar a aplicar, é bastante seco para deslizar sobre os nossos lábios também secos, por isso é sempre bom aplicar um pouco de bálsamo neutro antes de aplicar o batom, depois de começar a espalhar já desliza mais facilmente.
  • Pigmentação - É pigmentadíssimo, como um batom mate deve ser! Cobre quase tudo com uma passagem, mas com uma segunda fica sempre melhor, é como os vernizes right? Por muito bons que sejam ficam perfeitos com a segunda camada. 
  • Textura - São provavelmente dos batons mate mais estranhos, porquê? Porque a aplicação como disse antes é muito difícil, são muito rijos, mas o curioso é que depois de aplicados não ficam nada secos como era de esperar, têm ali um certo factor "emoliente" que deixa a fórmula flexível, passado duas horas ainda consigo apertar os lábios e sentir o batom a misturar-se,  são até bastante confortáveis para um mate.
  • Duração - No geral aguenta cerca de 5 horas impecavelmente, precisando apenas de um retoque depois da refeição, começa a perder cor no centro.
  • Fórmula - É uma fórmula que não pesa nos lábios, não se sente aquela sensação de  "abafado" ou "preso", não cola e também não transfere facilmente. Adoro especialmente o cheiro, é meio frutado/doce sem ser enjoativo.
  • Dicas -  Para quem está habituada a batons mate ultra secos como eu é surpreendente, quem não está confortável com a sensação mate aconselho sempre andar com um bálsamo neutro e hidratante para passar por cima do batom, não altera demasiado a fórmula e ajuda a manter a hidratação. Hidratar bem os lábios à noite para estarem preparados no dia seguinte, a minha dica é aplicar uma boa camada de Bepanthene quando vamos dormir no dia anterior. Eu gosto de aplicar a primeira camada, morder um lenço de papel, aplicar um pouco de pó solto e passar a segunda, prolonga a duração do batom para o dobro do normal!

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 11€ Nas Lojas INGLOT Oeiras Parque, Vasco da Gama, Aeroporto Lisboa, Colombo e Caldas da Rainha
Também ONLINE para todo o país e ilhas. 

Posts Relacionados

25 COMENTÁRIOS

  1. Aii, é mesmo bonito e fica-te tão bem! Estou rendida!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Ainda no outro dia comentei sobre a fartura de posts aqui no Coquette... É só consistência e e qualidade! Jael para presidente! eheh ;D
    Esta crítica está muito bem escrita, fiquei mesmo curiosa com o batom! E claro que te fica muito bem... Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, obrigada! É bom receber este feedback, apesar de ter andado a trabalhar bastante nos posts não há muitos comentários, tenho muitas visitas mas nunca sei se agrada ou não o que faço... :/
      Beijinho

      Eliminar
  3. A cor é linda como tudo e fica-te super bem! Adorei o detalhe com que o descreveste e já fiquei convencida a comprá-lo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. linda cor.
    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adorava ter a inglot por aqui! só tenho um corretor que comprei uma vez no aeroporto mas adorava experimentar principalmente as sombras :) esse batom tem uma cor linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se precisares de swatches de alguns produtos/cores em especifico diz-me que faço fotos com todo o gosto, tenho uma loja perto de casa, depois compras online sabendo as referências :)

      Eliminar
  6. Adoro a cor! Tenho um semelhante da Sephora (que já tem uns aninhos) e em miúdas branquinhas como nós acho que dá um destaque discreto mas sofisticado e adorável.
    Também fiquei super tentada a comprar este! É mesmo muuuuito bonito!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Ohhhh dear acho que me apaixonei! E essa maquilhagem perfeitinha? Jasus, também quero :p

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  8. Adorei a review! Tão bem escrita! Acho que nunca te vi com uma cor de batom que não te ficasse super bem. Acho que quando somos pálidas e com cabelo preto ajuda muito nestas coisas :P
    Claro que como adoro batons mate, já me obrigaste a colocá-lo na wishlist! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Adriana! Sim acho que temos sorte nesse aspecto, qualquer cor e tonalidade nos fica bem, vantagens da palidez :p
      São óptimos, acho que vais gostar imenso, e têm um óptimo preço para a qualidade!

      Eliminar
  9. Como sempre nos habituas-te uma excelente review. Adorei a cor do batom e a tua maquilhagem está perfeita!! Beijinho

    P o l i m i n i m a l i s t a
    |PHOTOBLOG| |FACEBOOK| |INSTAGRAM|

    ResponderEliminar
  10. eu sinceramente ja nem quero batons normais, so matte ahaha esse é lindooo!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo a sério ahaha, eu tenho tipo 80% matte, de vez em quando apetece-me um cremoso :p

      Eliminar
  11. Eu ando à procura de um batom com este tipo de cor há imenso tempo! Lembra-me imenso o Lolita da Kat von D, só que este custa uma fracção do preço e é igualmente bom!!

    Beijocas :3

    ResponderEliminar
  12. Jael, já me chegou este queridissimo a casa.Pedi a um priminho que está a viver em Lisboa e cá apareceu. E o meu espanto;) apliquei logo por cima do batom hidratante que tinha no momento e gostei, mas quando coloquei o batom sem nenhuma base....minha nossa que magnifico fica no lábio.E eu sou morena... Amei a tua sugestão adoraria poder ver ao vivo as outras cores que a marca tem porque a formula é mesmo muitíssimo boa. Sabemos de antemão que temos que ter os lábios em perfeito estado para aplicar este batom, e esta formula.
    Outra nota fica para a INGLOT que tem um serviço de atendimento espectacular. junto com o batom, pedi o eyeliner preto e o castanho.
    Azar o meu a cor do castanho estava errada. Pedi a 69 que para mim é muito clarinha. Errei!! Liguei para a loja do Colombo e o Zé, foi de uma simpatia e acessibilidade incríveis.Disse-me loga que a cor indicada seria o 90 e reservou durante 4 dias a cor para poder trocar. ADOREI. Para quando uma Inglot no Norte???
    Jael muitos cumprimentos, já sabes que adoro o teu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina, obrigada pelo teu feedback, fico muito contente a sério! Ainda bem que gostaste do batom, eu adoro a fórmula, acho que não secam tanto os lábios como os MAC.
      Fico muito satisfeita que foram extremamente simpáticos e profissionais, fico feliz por recomendar algo e as coisas correrem mais que bem! É chato não ver bem as cores, no site não são nada fiéis, temos que procurar muitas fotos e swatches na net... Anyway, se quiseres posso-te fazer swatches de alguns tons que procures quando lá for e mando-te foto, entretanto vou publicando por aqui e no FB as cores que for comprando :) Já tenho mais umas quantas para falar!

      Eliminar
  13. Não sou muito fã de seguir blogs nem nada do género, não perco muito tempo com isto, prefiro deslizar a minha pagina de facebook e ler as novidades do dia. Tambem tenho poucos sites nos favoritos. Mas este blog não há semana que não o consulte e por vezes mais do que uma vez por semana e nem precisa de estar nos favoritos, eu própria digito o link do site. Estás de parabéns! Adoro este blog! Já melhorei em imensos aspetos a minha maquilhagem com as tuas dicas! Sou fã do Coquette à Portuguesa!

    Decidi seguir a sugestão dada no Instagram e arriscar a comprar o Inglot 438. Adorei! Eu já adorava imenso batons mate mas este é imensamente a minha cara, com o tom bordeaux que tenho vestido imenso e que adoro! E a qualidade-preço é excelente!

    Apliquei o batom sem nenhum hidratante e lembrei-me logo deste artigo e pensei no quanto sou teimosa e no quanto teria poupado a remover tudo, a aplicar hidratante e a voltar a passar o baton!

    Obrigada pela tua dedicação! Continua!

    P.S.: Já há algum tempo que te queria deixar um miminho, porque gosto mesmo do teu trabalho. Este batom foi só a desculpa ideal. Não comento muitas vezes, mas vou de certeza continuar a vir aqui ver as novidades.

    Por Maria Inês Bernardes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, bem, assim até fico sem palavras! A sério, muito obrigada por te dares ao "trabalho" de vir dizer isto, é mesmo muito gratificante e importante para continuar a fazer com a maior dedicação que consigo!
      Este comentário fez-me a semana, obrigada! Muito obrigada mesmo.
      Só espero continuar a ajudar, melhorar e inspirar a maneira com que as leitoras se maquilhagem e encaram a maquilhagem, é algo tão bonito e versátil e por vezes menosprezado... Quero fazer a mulher portuguesa apaixonar-se por maquilhagem como eu!
      Fico a aguardar mais comentários teus, qualquer coisa, um feedback, uma opinião, um desejo, o que seja :D

      Beijinhos

      Eliminar

Escrever comentário...