Shape It

quarta-feira, fevereiro 03, 2016


Comprei este menino na altura do Natal, aproveitei os 20% que oferecem na altura e investi nele, já me andava debaixo de olho há uns meses e a altura foi perfeita, uma auto-prenda bem jeitosa.
É o Pó de Contorno e Iluminador Instamarc da Marc Jacobs, um dos produtos ícone da marca recentemente implementada em Portugal nas lojas Sephora, a cor escolhida foi a 40 Mirage, a mais neutra e clarinha delas todas, há 3 tons, claro, médio e escuro por onde escolher conforme o nosso tom de pele.
Apesar do alarido e do preço, não achei que a qualidade lhe fizesse a devida justiça, o pó de contorno  apesar de ter uma cor e aplicação perfeita para o meu tipo de pele, facilmente desaparece em meia dúzia de horas, o pigmento não fixa muito bem na pele, não tão bem como os blushes da marca por exemplo, por isso não é o escolhido para o dia-a-dia, mas para "eventos" de pouca duração, sei que fica bonito e aguenta-se aquele espaço de tempo, portanto se eu já tinha pena de o gastar, esta é a desculpa perfeita.
Mas para compensar gostei imenso do pó iluminador, que achei que não iria dar uso nenhum quando o comprei por ser meio amarelado e mate, e agora é o que mais uso, funciona muito bem para fazer a transição do tom e iluminar sem ficar brilhante, é muito fininho, deixa um véu invisível e ajuda também a matificar a zona T.

Por coincidência na mesma altura recebi um novo pincel ZOEVA ideal para utilizar com este produto, é o novo 130 Contour Definer, tem um formato super diferente de tudo o que se costuma ver para este efeito, ele tem um corte bastante obliquo só que não é liso (flat), tem um pequeno recorte para dentro que é ideal para contornar e depositar produto no centro e poder esfumar nas curvas do rosto. 
À primeira vista fiquei meia céptica, será que isto funciona? Estava habituada a um formato completamente diferente deste tipo de pincéis, mas o facto é que incrivelmente funciona muito bem, tem é de ser sempre aplicado na mesma direcção, mas é um espetáculo para aplicar nos maxilares e abaixo das maças do rosto até às têmporas.

Podem ver aqui o Antes e Depois, à esquerda com a maquilhagem básica, e à direita com o contorno e iluminador aplicados.
É bastante visível a diferença, dá uma dimensão extra ao rosto, além de afinar dá um ar mais intenso e recortado a todo o rosto.
Aplico o tom de contorno nas laterais da testa, por baixo das maças do rosto até às têmporas, nos maxilares a apanhar o rosto e o pescoço e nas laterais do nariz.
tom claro aplico junto ás zonas onde apliquei o tom escuro para criar uma transição mais suave e também na testa, queixo, arco do cupido e por baixo dos olhos até à zona das laterais do nariz.



Preços? Onde encontrar?
Pó Duo Marc Jacobs cerca de 43€ Sephoras
Pincel Zoeva cerca de 19€ Kitchen Makeup Boutique

Posts Relacionados

5 COMENTÁRIOS

  1. Os resultados são incríveis! O tom de contorno modifica mesmo o formato do rosto e favoreceu muito os teus traços.
    Claro que perceber do assunto também ajuda! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh, é pena que o contorno não seja excelente, pois tem um tom mesmo bonito, tal como o iluminador. Ficam-te os dois super bem! E o pincel para ser excelente!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Esse produto é LINDO! Embalagem linda...mas de fato, já li outras resenhas falando assim do contorno...mas pelo menos o iluminador é bom né!

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido várias pessoas a dizer que o pó de contorno não era grande coisa! É uma pena, mas pode ser que reformulem ou lancem algo melhor!
    Quando vi o pincel também fiquei a olhar de lado para ele, mas agora fiquei bastante curiosa!!

    Beijinhos*

    Pale Girl Spot

    ResponderEliminar
  5. Por acaso quando vi a primeira foto, tendo em conta o costume da Marca, pensei que fosse o pó de contorno fosse mais escuro. Felizmente não o é e fiquei feliz por isso.
    Se eu não andasse a namorar a paleta da Kat von D, era provável que pensasse em dizer olá a este menino. No entanto fiquei de olho no pincel :3
    Beijocas*

    ResponderEliminar

Escrever comentário...