À L'ortie

quinta-feira, março 17, 2016


Parece complicado mas não é.
É apenas um champô seco, não é o primeiro que falo por aqui, mas é sem dúvida alguma o que mais gostei.
Venho então falar do Klorane Shampooing Sec à l'Ortie Séboréducteur, resumindo é um champô seco com extracto de ortiga que funciona como seborregulador e espaça as lavagens, é ideal para cabelos com tendência à oleosidade.

O que é?
Para quem nunca ouviu falar ainda de tal coisa, é um spray estilo "laca" que serve para "substituir" uma lavagem, por exemplo quando não queremos lavar o cabelo por motivos de tratamento ou simplesmente para não o cansar com as lavagens e secagens, ou quando  não há tempo para lavar+secar este menino é a salvação. Vai absorver a oleosidade e dar um certo volume ao cabelo, disfarçando a sua aparência de não lavado.
A sua fórmula é patenteada, por isso não há por aí outras marcas com estas características, contém pós micronisados com um grande poder absorvente.

Como funciona?
Basta aplicar com cerca de 20/30cm de distância da cabeça, principalmente nas zonas da raiz, madeixa a madeixa, deixar actuar 2 minutos e escovar o cabelo com a cabeça para baixo, para as partículas caírem e não ficarem resíduos do produto no cabelo, serve também para levantar mais as raízes e dar mais volume.
Deixa uma cor esbranquiçada no cabelo mas que depois de escovar sai completamente, uma das coisas que mais gostei neste champô é que não deixa o cabelo super baço e seco, fica bastante natural e flexível, brilhante até, não sinto que apliquei o produto, consigo usar o cabelo solto sem complexos como se o tivesse lavado ontem.
Tem 150ml de produto, o que se usar semanalmente 1 ou 2 vezes dá para cerca de 2 meses de utilização, não é um produto perfumado, tem um cheiro muito "natural" estilo erva molhada, provavelmente originário dos extractos de ortiga, não contém parabenos nem corantes.


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 12€ Nas Farmácias Parafarmácias e Online Aqui e Aqui

Posts Relacionados

9 COMENTÁRIOS

  1. Já uso há uns bons anos e também gosto muito. Um autêntico salva-vidas quando não há tempo para lavar o cabelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. True Story! Também gostei imenso, não volto a procurar outro tão cedo :D

      Eliminar
  2. Foi o primeiro que experimentei. NUnca tinha usado Shampoo seco, e acho que vou ficar por aqui. AMEI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim acho que ficas bem servida com este! Eu pelo menos foi o que mais gostei, é um pouco caro mas vale a pena! :D

      Eliminar
  3. Nada como experimentar. Não tem um preço que não se possa experimentar. Uso o da Batiste para cabelos escuros. Gosto, dá um jeitaço, não comprei nunca outro, mas pelo teu comentário em que podemos usar o cabelo solto, e como que se tivesse lavado ontem, sem aquele aspecto que o da Batiste dá de "cabelo palha de aço" porque fica com uma consistência diferente... Bora lá experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, antes deste também tive o batiste e notei imensa diferença, o batiste "safa" mas este é outro nível! Experimenta sim que deves gostar :p

      Eliminar
  4. Quero imenso experimentar shampo seco, mas nunca encontro. A ver se é desta e se resulta tão bem comigo como contigo. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca experimentei este! Ando a utilizar uns da Colab há uns tempos mas no outro pedi um da batiste emprestado a uma amiga e apaixonei-me!
    Tenho de ver como é que este se porta porque mais dia, menos dia, tenho de fazer re-stock!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar dos champôs secos desta marca... eu tenho usado o da batiste... mas com certeza que tenho que experimentar este champô... O post está perfeito...
    Adoro ler os teus posts
    beijinhos
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar

Escrever comentário...