Top Limpeza de Pele


Sim, eu sei, ando muito ausente aqui do blog, têm sido umas semanas complicadas, o quase-marido doente, depois fiquei eu, depois uma semana de passeios no-stop com uns amigos que vieram da Noruega conhecer Lisboa, não deu tempo para me coçar. Mas a boa notícia é que estou de volta e trago um assunto que deixei pendente, os favoritos de 2016!

Como tinha dito iria dividir por categorias, a da maquilhagem foi muito resumida mesmo, se fosse por os "top batons, top bases..." e tal chegava a Abril ainda a falar de favoritos. 
Agora trago-vos os favoritos de limpeza de rosto, isto é o que uso para limpar, desmaquilhar e tonificar a pele.


LIERAC DEMAQUILLANT VELOURS - Este óleo desmaquilhante já anda nos meus favoritos quase desde que o blog abriu, ano após ano, embalagem após embalagem, vou experimentando algumas alternativas pelo caminho mas quase sempre volto a este depois de os outros acabarem. É um óleo leve e viscoso, tipo óleo-sérum, remove a maioria da maquilhagem mesmo a à prova de água facilmente, basta aquecer um pouco entre as mãos e fazer um pouco de massagem para sair praticamente tudo com a água, é um óleo fundente com água, por isso não se preocupem que a pele não fica oleosa ou pegajosa, fica fofinha e perfeita.

FIRST AID BEAUTY FACE CLEANSER - Foi assim uma compra um pouco às escuras, estava a precisar de um segundo passo de limpeza (depois do óleo), algo não irritante, suave e cremoso, e aliando isso a nunca ter experimentado nada da marca arrisquei. Ainda bem que arrisquei porque gostei imenso, é um creme espesso que depois de aplicado se forma uma muito ligeira espuma fina e cremosa que limpa os restos da maquilhagem, óleos, poluição e impurezas, além disso contém ingredientes antioxidantes e hidratantes como extractos de camélia, aloé vera, glicerina, alantoína e óleo de côco. Não contém sulfatos nem ingredientes abrasivos, pode ser utilizado por peles sensíveis.

BIODERMA SENSIBIO H2O - Outro clássico que anda cá por casa há anos sempre em stock, é uma água micelar suave e ideal para peles sensíveis, costumo utilizar mais de manhã para remover os restos dos cremes, séruns e óleos que apliquei à noite, mas não esquecendo que deve-se sempre lavar o rosto ou passar um algodão com água termal (ler mais sobre água micelar aqui).

PIXI GLOW TONIC - Muito se falou neste tónico por aí fora, experimentei arriscar mas como na mesma altura comecei a utilizar vários produtos novos, não sabia ao certo de onde vinham os resultados, parei de utilizar e comecei outro, notei uma diferença em poucas semanas (para pior).
Afinal este sacana funciona, voltei a utilizar e a pele voltou a estar mais luminosa e perfeita, menos poros dilatados e mais uniforme por assim dizer. Não é um mero tónico para regular o pH e preparar a pele para a hidratação, é mesmo um tratamento.


4 comentários

  1. A primeira review que me deixou curiosa no Pixi! Devo admitir que ainda não aderi aos tónicos mas tive curiosa só pela hype, portanto acho que vou aproveitar para arriscar de vez.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Fiquei realmente curiosa com o PIXI GLOW TONIC, tenho mesmo de o experimentar!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá! Onde posso comprar o tónico da Pixi?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta clicar no "nome" do produto que reencaminha para a loja onde se vende (apenas online) ☺️

      Eliminar

Escrever comentário...