Rotina Matinal

Para além da magia e possibilidades que a maquilhagem oferece, cuidar da pele tornou-se um dos meus passos favoritos da minha rotina diária. Deixou de ser uma "obrigação" e passei a desfrutar destes minutos e gestos que mimam e cuidam da minha pele, deixando-a também melhor preparada para uma maquilhagem mais perfeita. 
Por isso hoje mostro-vos alguns dos produtos que mais tenho utilizado na minha rotina diária dos últimos meses, têm funcionado muito bem, deixando a minha pele hidratada, balançada e luminosa.
  • Bioderma Sensibio H2O Água Micelar - Coloco num disco de algodão, limpo a pele retirando os restos que ficaram na cara dos produtos que utilizei durante a noite, sérum, óleo, creme...
  • Uriage Água Termal - Depois passo novamente outro algodão com água termal para limpar os restos da água micelar, que não deve secar na pele (ler mais aqui), além disso é rica em minerais que ajudam a equilibrar a pele e a tonificar.
  • La Roche-Posay Serozinc - Uma espécie de água também, mas no fundo é uma solução, que acalma, limpa e previne breakouts de borbulhas  e pontos negros.
  • Erborian Eau Ginseng Concentrated Lotion - Uma loção concentrada, não é muito comum na Europa mas é um produto muito popular na Asia, a loção deve ser utilizada como o primeiro passo da hidratação após a limpeza, basta colocar umas gotas na palma da mão e esfregar ambas as mãos e aplicar na pele do rosto com pressões em todo o lado. Não deixa a pele pegajosa nem nada, fica macia e com um véu de hidratação. Tem um efeito calmante e hidratante, especialmente indicada para peles desidratadas e baças, devolve a hidratação e o brilho radiante natural de uma pele saudável.
  • Filorga Hyal-Defence Sérum - Já falei deste sérum por aqui, apareceu nos favoritos, tem uma textura levíssima e o efeito hidratante graças ao ácido hialurónico é imediato.
  • Caudalíe Vine Activ Serúm - Um sérum anti-envelhecimento, ideal para trabalhar como prevenção, preenche e mantém a pele firme, impedindo que as rugas se formem, e protege a pele por ser rico em antioxidantes.
  • Nuxe Nuxellence Zone Regard Creme de Olhos - Enquanto os séruns secam no rosto e são absorvidos, coloco o creme de olhos, e faço uma pequena massagem para desinchar e activar a circulação. Este creme alisa, aperfeiçoa o grão da pele, neutraliza os tons roxos da olheira e ilumina a zona ocular prevenindo o envelhecimento precoce desta zona tão sensível.
  • Caudalíe Vine Activ Creme Hidratante - Com as mesmas propriedades do sérum, completa o tratamento e hidrata a pele deixando-a suave a hidratada.
  • ISDIN FusionWater SPF 50 + Protector Solar - O meu protector solar favorito dos últimos anos, não há defeito que lhe possa colocar, é totalmente invisível e não atrapalha a maquilhagem nem deixa a pele oleosa ou abafada.
  • Caudalíe Eau de Beauté - O último passo da rotina, dá uma refrescada na pele, ajuda a fechar os poros e a dar luminosidade à pele, pode ser utilizada também antes da loção/sérum, mas tenho gostado mais de a utilizar no final.

Preços? Onde encontrar? 
Clicar sobre os nomes dos produtos ou farmácias e parafarmácias.

6 comentários

  1. Estou muito curiosa para experimentar a água termal da Uriage. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  2. O da Erborian e o Vine Activ foram para a lista de compras!
    Este ano experimentei pela primeira vez esse protector da ISDIN e fiquei apaixonada pela leveza.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Ótima rotina! Uso o Serozinc mas não noto diferença nenhuma na minha pele quando o uso, por isso acho que não vou voltar a comprar. Uso a água micelar da Bioderma para peles oleosas como tónico e adoro!

    Carolina's Makeup Life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, como tónico? Não faças isso, a água micelar nunca deve secar na pele! Só piora o problema :/
      http://www.coquetteaportuguesa.com/2016/10/agua-micelar.html

      Eliminar
  4. Olá Jael!

    Obrigada pelo teu post. Gostaria de te colocar duas questões: 1) usas os dois séruns diariamente? e 2) com que periodicidade utilizas o Serozinc?

    Muito Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia,
      Sim uso ambos, compensam um ao outro, um hidrata e um protege, o serozinc tento usar pelo menos 3 X por semana, noto que faz diferença nos breakouts e borbulhinhas e pontos negros, diminuíram drasticamente.

      Eliminar

Escrever comentário...