Violeta

Violeta, sim a flor, não a Pop Star... Hoje venho-vos falar de uma recente paixoneta, o Óleo Hidratante Suavizante de Violeta do Boticário.
O único óleo de banho que já alguma vez usei foi o clássico óleo Johnsons Baby já há muitos anos, e a coisa ficou ali por duas ou três utilizações, porque não me agradou, deixava a pele demasiado oleosa e parecia também não “respirar” sabem? Via toda a gente a adorar aquilo e eu nem por isso... Acho que ainda anda o frasco para lá no meu antigo quarto na casa dos meus pais.

Bem, então em conversa com a Ana Rita, perguntei-lhe quais os melhores produtos do Boticário, queria experimentar algumas coisas de corpo, e ela prontamente me recomendou estes óleos de banho, fiquei meia dividida, por causa da minha experiência anterior mas ao mesmo tempo acreditava nela, é alguém em quem confio nas opiniões destas coisas, tal como eu é uma “beauty addicted” e tem experiência nestas andanças.
Bem lá decidi arriscar e pedi à Nídia (que vende Boticário por catálogo para todo o país e ilhas com portes grátis) o óleo de Violeta, conhecia mais ou menos o aroma, e de todos foi o que me agradou mais.

Este óleo utiliza-se mesmo no final do banho, basta um pouco em cada mão e passar pelo corpo todo e enxaguar, limpar com a toalha, tudo normalmente, só que mal passamos a toalha e tiramos o excesso de água, fica apenas a sensação do óleo na pele ao de leve, a pele fica muitíssimo macia e elástica, com um “glow” nada gorduroso ou peganhento, fica com um aspecto semelhante a um óleo seco, aquela sensação leve, brilhante e hidratante, e o cheiro a violeta é muito subtil e feminino, nota-se durante as primeiras horas. Em termos de textura parece um óleo/sérum, não é daqueles que são pura parafina gordurosa.
Noto que no dia seguinte a pele continua com aquele “brilho” e muito macia, confesso que tenho usado naqueles dias que estou com uma preguiça ou frio descomunal e não quero ter de me besuntar toda em creme da cabeça aos pés, então passo este óleo no final do banho e salto essa etapa, basta secar-me e vestir-me. Não incomoda em nada vestir aquelas calças justas como acontece com alguns cremes.

Não é um produto para usar na rotina diária, mas para fazer uma batota de vez em quando, ou até mais no Verão, para ficar com aquele brilho saudável na pele, acho que vai funcionar bem.





Preços? Onde encontrar?
Cerca de 14€ Nas Lojas Boticário ou através de Catálogo pela Nídia 

9 comentários

  1. adoro estes óleos, vou ter de cuscar no Boti :)
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY blog

    ResponderEliminar
  2. Também é o que eu uso e adoro!
    Nestes dias de frio é o que me tem salvado, hidrata e deixa uma aroma fenomenal na pele.

    Ana Batista

    ResponderEliminar
  3. uh tenho de experimentar! parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse óleo mas de Açai!
    Não vivo sem :)

    Beijinhos,
    Saltos Rosa

    ResponderEliminar
  5. Este Violeta não utilizei ainda porque eu vou muito para os cheiros doces e quentes, e por isso compro sempre o de amendoa doce. Uso mesmo mais no Verão porque com a exposição ao sol ajuda a pele a ficar com melhor aspeto e mais hidratada. E não escamar :X Mas hei de experimentar esse :)

    ResponderEliminar
  6. Os óleos do Boticário são excelentes e cheiram tão bem :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Yep, agree com tu-di-nho o que disseste - sou fã! Embora há uns tempos que deixei de utilizar, porque uma pessoa parece que enjoa, sei lá. Mas é jeitosinho quando uma pessoa está com preguiça, embora não seja O hidratante e é mesmo nice para dar um brilhozinho no Verão (então com um bronze ligeirinho, ui! :))
    - nessa época também gosto do Ameixa -

    ResponderEliminar
  8. Tenho dessa mesma gama nativa spa um esfoliante e um creme hidratante mas de argiloterapia. São dois artigos muito bons que me foram oferecidos, em especial o esfoliante que é genial, um bocado fortenmas não irrita nada, para minha surpresa deixa a pele com uma suavidade incrível !

    ResponderEliminar

Escrever comentário...