Lilás

terça-feira, junho 16, 2015


Lilás, não é uma cor que muita gente arrisque ou que fique bem, principalmente quanto mais escura for a pele menos bem fica por causar um contraste muito grande de cor e sub-tom, já que as peles morenas na sua maioria são mais quentes e amareladas, enquanto que o lilás é frio e azulado.
É uma cor muito aberta e vistosa, mas eu já que este Verão não vou ter as praias do meu Algarve e vou continuar branca como cal, decidir arriscar nestes tons e dar-lhes mais uso.

Mostro-vos os meus dois meninos, o batom Notice Me com acabamento Lustre e o Lipgloss Cremesheen Glass na cor Japanese Spring ambos no mesmo tom, assim um lilás rosado bem aberto.

Batom - A cobertura dos Lustre não é a sua especialidade, são mais para o hidratantes e pouca pigmentação, um batom para quem não gosta daquela sensação de batom pesado e muito marcado, pode ser aplicado sem medos e sem espelho até. 
É aquele batom para aplicar a qualquer momento, ideal para andar na carteira. 
Dura cerca de 2 a 3 horas sem necessitar de retoque, tem um certo brilho acetinado e hidrata muito bem, deixa os lábios elásticos e macios sem necessidade de bálsamo.

Gloss - O gloss não é bem um gloss, é uma mistura de dois mundos, uma mistura de batom e gloss, que se traduz num efeito de brilho vinil cremoso com um bocadinho de cor, que poderemos usar por cima do batom para dar mais brilho e volume ou então usar sozinho para não ter tanta pigmentação, fica perfeito sobre batons com tons frios, como alguns vermelhos e rosas. 
Não é daqueles glosses peganhentos e que desaparece ao fim de 20 minutos, fixa nos lábios e já não escorre e prolonga a hidratação e conforto dos lábios.



 Com e sem Gloss


Preços? Onde encontrar?
Batom cerca de 19€
Gloss cerca de 21€ Tudo nas Lojas MAC Porto, Lisboa e Faro

Posts Relacionados

17 COMENTÁRIOS

  1. Fica-te mesmo muito bem essa cor :D
    Não sei se usaria... Sou bastante acanhada no que toca a arriscar...
    Beijinhos,
    | Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh coragem, eu gosto de tudo, uso qualquer cor, tenho aquela vantagem da pele neutra e clara de cabelos e olhos escuros, a maioria fica bem xD Beijinho

      Eliminar
  2. É uma cor linda mas que me assusta um bocado, sinceramente. Tenho o Snob, que também é meio lilás, e às vezes tenho de aplicar uma cor mais quente por cima para ficar mais wearable.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acredito, também és mais morenita que eu, o snob em mim fica aquele pale perfect xD mas percebo perfeitamente o que queres dizer :)

      Eliminar
  3. Olá Jael! Olha, concordo imenso com o que disseste sobre o quão estes tons são pouco favoráveis. Eu já acho estranho ver-me a mim (que sou branca que nem a cal como tu!) com batons de sub tom lilás/azul, então em peles mais escuras fica um contraste estranho eheh! Mas lá que é uma cor linda, lá isso é... pelo menos nas flores fica maravilhosamente :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto nas flores fica maravilhosamente, em mim nem por isso é? AHAH no worries, eu gosto de todo o tipo de cores, preto inclusive :p Se há pele que pode usar tons clarinhos assim é a minha eheh

      Eliminar
  4. Ohhh, adoro, que cores lindas! Tenho de ir espreitar estas belezas!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, que batom lindo e fica-te tão bem! Senti necessidade de me tele-transportar para a MAC só para o comprar.

    Beijinhos, - M A R G A R I T A -

    ResponderEliminar
  6. Há que sairmos das cores habituais! Gostei de te ver :)

    ResponderEliminar
  7. Fica-te mesmo a matar! Eu não arrisco muito nessa cor, mas acho linda! E adoro os cremesheen glass :)

    ResponderEliminar
  8. O teu cantinho está todo catita!
    Esse tom fica-te bem, mas sou sincera não é o que mais gosto de me ver, parece que me 'apaga' .

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .

    ResponderEliminar
  9. Adoro, e prefiro ainda mais sem gloss. Eu adoro este tipo de cores. Como a maioria do ano, sou tão pálida posso usar estes tons assim mais diferentes :P

    ResponderEliminar
  10. Hey, adoro o blog.
    Gostaria da tua opinião. Estou a pensar comprar um pincel para aplicar base líquida, qual recomendas?
    este: https://realtechniques.com/shop-collection/stippling-brush
    ou este: http://www.feelunique.com/p/Real-Techniques-Expert-Face-Brush?aff=wg&siteid=135569&utm_medium=affiliate&utm_source=http%3A%2F%2Fmodaebeleza.com.pt%2F&utm_campaign=135569

    tens mais alguma sugestão?

    continua assim! obrigada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;)

      Recomendo o 101 da Argent Makeup : http://argentmakeup.pt/index.php?route=product/category&path=59 :*

      Eliminar

Escrever comentário...