Hidratar

quarta-feira, setembro 23, 2015

Por vezes parece que a hidratação nunca é suficiente, apesar de todos os cuidados com a pele e cremes, falta ali qualquer coisa, a pele não fica com o seu "esplendor" máximo.

Foi a pensar nisso que experimentei um produto especificamente indicado para hidratar, puro e duro! 
Já falei anteriormente da Skin Ceuticals aqui e a sua filosofia muito simples e directa ao assunto com ingredientes específicos e numa dose "extra", mais que o normal dos produtos de farmácia costumam oferecer. 

Este Sérum Skin Ceuticals Hydrating B5 é especifico para hidratar, qualquer tipo de pele, desde a oleosa à seca, todos os tipos de pele sofrem desse mal, a falta de hidratação, que depois se traduz que qualquer coisa que se ponha na cara, especialmente bases, ficam horríveis, pastosas e simplesmente não se fundem com a pele, acabamos por culpar a base, mas a verdade é que grande parte das vezes é a culpada é a nossa pele, sem sabermos! Mesmo com os cremes hidratantes parece que ela nunca fica "completa" como deveria.
O que diz a marca - Este fluido, com uma revolucionária textura ultraleve, combina 0,5% de ácido hialurónico, e vitamina B5, com o objectivo de hidratar profundamente a pele ao mesmo tempo que repara e acalma.
Resultados - Fixa a água na pele graças ao ácido hialurónico, um excelente hidratante natural;
Restaura o equilíbrio de hidratação da pele;
Confere luminosidade;
Devolve à pele suavidade e elasticidade.
Indicações - Pele desidratada;
Todos os tipos de pele, oil free.
Concelhos de Utilização - Poderá aplicar uma a duas vezes ao dia, 3 a 5 gotas no rosto, pescoço e colo, usando a ponta dos dedos. Pode ser aplicado em outras zonas que estejam desidratadas. 
O que digo eu?
Textura - É um líquido gelatinoso, apenas uma gota é suficiente para todo o rosto, o que fará com que renda muito mais que um normal sérum, não tem qualquer tipo de cheiro, nada de perfumes artificiais.
Aplicação - Tem de ser aplicado muito rápido, ao mesmo tempo que é super fácil de espalhar, quase parece um gel que dá impressão que não vai secar, de repente secou, em apenas alguns segundos seca completamente e funde-se na pele sem deixar nenhuma sensação de "máscara", pele siliconada ou repuxar, é como se não tivéssemos aplicado nada na pele.
É o primeiro produto que aplico na pele de manhã depois de limpar para penetrar a fundo na pele e ter o seu efeito máximo, a seguir meto o creme e protector solar, como por "camadas".
Confesso que houve dias que experimentei usar directamente o protector solar e saltar o creme hidratante e não notei nenhuma "falta" dele, mas ainda assim continuo a utilizar creme claro porque tem outros factores como anti-envelhecimento e por ai que este sérum não oferece na totalidade.
Conclusão - Sem dúvida depois de cerca de um mês a utilizar este menino notei que a minha pele anda muito mais "airosa", isto é, mais bonita e com uma textura mais perfeita, preenchida que se sente mesmo ao toque, aquela pele hidratada e cuidada mas não pesada de toneladas de cremes e séruns.
Fiquei fã portanto, já não passo sem a minha dose matinal, nunca pensei que fizesse tanta diferença confesso, porque até pensava que "cuidava" bem o suficiente da minha pele e mantinha-a hidratada, mas pelos vistos enganei-me!

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 55€ Nas Farmácias e Parafarmácias ou Online (em promoção cerca de 44€ foi de onde veio)

Posts Relacionados

5 COMENTÁRIOS

  1. Nunca me tinha passado pela cabeça relacionar a falta de hidratação com as minhas más experiências com bases (e ainda me acho uma beauty blogger... que vergonha ahah) mas faz imenso sentido. Desde que comecei a hidratar mais a pele, a base fica bem mais bonita e fácil de espalhar.
    Este produto parece ser fantástico, principalmente por secar num instante. Tenho de ver se também o apanho numa promoção mais jeitosa.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Marta para uma boa aderencia da maquilhagem e essencial uma pele limpa e hidratada! :)

      Eliminar
    2. Ola outra vez fica a dica se quiseres usar hidratante e protetor solar num so. Estou a usar o timewise da Mary Kay, com spf 30, e anti-envelhecimento e e optimo. Tenho varias manchas na cara ditas de "velhice" e depois da gravides piorou... estou a usar a apenasum mes e os resultados sao fantasticos. Fica a dica se quiseres expefimentar. Make up by Monica Leite

      Eliminar
  2. Sempre tive pele oleosa, e quando era mais nova nunca achava necessário a utilização de um hidratante (para quê? não é), mas assim que fiz 20 anos, apostei numa rotina completa de limpeza de pele, com hidratante, e notou se logo a diferença, parei de ter borbulhas, e até menos oleosidade. Estou intrigada com este produto, vou ter de arranjar. Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Admito que fiquei curiosa, ando à procura de um sérum mas nunca sei qual deverei investir. Apesar do preço desse ser um pouco puxado, pela tua review parece ser mesmo muito bom... Aconselhas um semelhante mas que seja mais em conta? :)
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Escrever comentário...