Vita Liberata Marula

A palavra Autobronzeador assusta-vos? A mim também assustava, até há bem pouco tempo...


Vita Liberata Marula Dry Oil Self Tan SPF50 é o primeiro autobronzeador com protecção solar, ajuda a ter uma pele gradualmente bronzeada e com aspecto natural e de longa duração.
Além de bronzear também é rico em nutrientes reparadores da pele, sendo a Marula um conhecido fruto em África, utilizado para protecção e hidratação da pele há milhares de anos.
Tem uma proteção solar elevada (FPS50) e também hidrata e mantém a hidratação da pele até 72 horas.
Proporciona um bronze gradual e sem manchas de longa duração que pode durar até 10 dias. Sem parabenos, álcool, perfume, petro químicos, sulfitos ou silicones.
É um óleo seco que se espalha facilmente e não pesa na pele.


O que diz a marca?

Rico em extratos orgânicos e naturais, agentes DHA bronzeadores e filtros UVA/UVB para uma acção anti-envelhecimento, revitalizante, protetora e bronzeadora. Tecnologia pHenO2® para um bronzeado de longa duração até 10 dias com uma só aplicação. Flash Dry® para uma secagem rápida. Sistema bloqueador de hidratação para uma pele hidratada até 72h.


Como utilizar?

Aplicar na pele do corpo limpa e seca, em movimentos circulares com as mãos ou luva. Aguardar 1 hora até tomar banho para que o efeito seja melhor. Para melhores resultados, esfoliar primeiro a pele e não hidratar. 
Para um resultado ideal, aguardar 8 horas até tomar banho. Se usar como protetor solar, aplicar 15 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada 2 horas.

Um gota do produto concentrado
Depois de aplicado e espalhado
O que digo sobre o produto?
É realmente o único autobronzeador que gostei até hoje, a cor é perfeita, natural e neutra, não fica com tons laranjas e dourados, a aplicação é fácil e uniforme, não tem aquele cheiro horrível a autobronzeador.
O facto de poder ser utilizado como um "potencializador" do bronze na exposição solar e ainda proteger dos raios UV é uma grande mais valia, principalmente para as meninas cor de Lula como eu, vamos para a praia já com alguma cor e estamos protegidas!
É também uma excelente opção para levar a eventos, como casamentos e afins, basta aplicar no dia anterior, aguardar as 8 horas e depois tomar banho, a diferença é notória e natural. 
Depois de banho tomado não há problema que não mancha a roupa, mas ao aplicar é preciso um certo cuidado porque o produto tem cor e mancha, por isso escolham roupa escura para utilizar depois.
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 50€ Nas lojas Sephora ou Online

4 comentários

  1. A mim assusta-me muito porque tenho a pele atópica, sensível e com muitas alergias!! Mas se fosse a experimentar seria sem dúvida essa marca!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. E para o rosto, também serve este? Ou há produtos mais específicos da marca?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alguns produtos mais específicos, mas penso que este se for bem aplicado não fará mal.

      Eliminar
  3. :) Gostei mesmo do post, este vai para a wishlist ;)
    Obrigada,
    Benedita

    ResponderEliminar

Escrever comentário...