Toque de Veludo

quinta-feira, agosto 08, 2013


Lierac Velours Démaquillant ou Cleanser Velvet, um desmaquilhante que me chamou a atenção, entre as várias gamas disponíveis da Lierac, andava à procura de algo diferente dos clássicos que tenho, é um desmaquilhante em óleo, e eu acostumada aos bifásicos, águas entre outros, este veio-me despertar a curiosidade por ser todo ele óleo, mas não um óleo qualquer, um óleo fundente, mistura-se com água, aliás é com água que ele realmente funciona.

Aproveitei no mês passado a promoção da Skin.pt, a Lierac era a marca do mês e tinha 20% em todos os produtos, ora foi um incentivo enorme para me fazer comprar este menino que de barato não tem muito, mas tem muita boa fama...




O que diz a Marca
Rico e sedoso, este óleo fundente desmaquilha perfeitamente todos os tipos de pele.
  • Mel vegetal dos Incas e probióticos: associados, estes 2 componentes activos formam o complexo ÉCOSKIN para preservar o ecossistema cutâneo e estimular as defesas naturais da pele.
  • Óleos de macadâmia e de jojoba: seleccionados pelas suas propriedades protectoras, suavizantes e hidratantes.
  • Agentes de limpeza suaves.

Agitar antes de usar. Aplicar em pele seca massajando delicadamente com as pontas dos dedos e emulsionar com um pouco de água. Pode igualmente ser aplicado com a ajuda de um algodão húmido. Elimina-se com água tépida.





Textura estilo gel/oleo bastante liquida, tem um cheirinho super agradável a flores e mel diria, meio adocicado, um pump dá para todo o rosto, espalha muito bem.

É um prazer massajar a pele com ele, como óleo que é, é super macio, ao misturar um pouco de agua torna-se mais cremoso como uma loção,  e depois de limpar com água, deixa a pele radiosa, luminosa e hidratada, com um glow acetinado mas sem ser oleoso, sensação de elasticidade e hidratação profunda, puro veludo ao toque, totalmente diferente do que estou habituada com outros, como água micelar que deixam a pele completamente despida de hidratação ou bifásicos que deixam a pele meia oleosa.
Até mesmo a máscara de pestanas sai facilmente, maquilhagem waterproof também não lhe resiste.
Descobri uma junção ainda melhor, em vez de agua normal, uso agua termal, a pele fica ainda melhor, mais balançada e tonificada!Adorei!

É indicado para todo o tipo de peles, mas penso que em peles oleosas não deverá ser a melhor escolha, visto dar um certo brilho à pele, só irá adicionar mais brilho, e coisa que meninas com pele oleosa não gostam é de pele brilhante.


Onde encontrar?
Preços?

Cerca de 20€
Farmácias, Parafarmácias, Beauty in a Box (Lisboa)
Online AQUI

Posts Relacionados

20 COMENTÁRIOS

  1. Sempre que vou á farmácia fico a namorar este desmaquilhante, só que tinha medo de dar dinheiro por ele e não valer a pena. Assim que acabar o que estou a usar acho que vou experimentar. Obrigado pela review.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh, experimenta sim, acho que não te vais arrepender!

      Eliminar
  2. Eu este tipo de produtos ainda não me chamou muito à atenção...ando mais a namorar por exemplo as cleansing balms (em especial da da The body shop e a da Clinique).
    Mas para quem gosta, parece-me ser uma boa opção.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando cada vez mais numa de produtos de farmácia, cada vez me chamam mais a atenção! Costumam ser caros, mas compensam pela qualidade :)

      Eliminar
  3. Agora que a minha água micelar da Lierac está a terminar, esotu indecisa se hei-de ou não experimentar este desmaquilhante. Só tenho receio de deixar a pele um pouco oleosa agora no verão, embora não fique om um aspeto oleoso quando se retira com água, mas depois colocar o serum e o hidratante tenho alguam receio, mas ainda vou pensar :)

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fica nada oleoso depois de tirar, apenas sentes a pele hidratada e elástica, adorei, experimenta pedir uma amostra na farmácia:)

      Eliminar
  4. Parece muito bom!
    http://be-a-vintage-lover.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho de o experimentar! Agrada-me o facto de deixar a pele suave, é que desde que vim para cá a minha pele ficou ainda mais seca! xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então se pele seca tens este é teu amigo! :D experimenta sim!

      Eliminar
  6. eu como tenho a pele oleosa, não era bom para mim :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas como tudo há solução, há um especial para peles oleosas é o DÉMAQUILLANT PURETÉ :) embalagem verdinha

      Eliminar
  7. Será que provoca acne? tenho sempre medo com produtos com óleo! Sabes se isso pode acontecer?

    http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que não provocará acne, no máximo uma alergia, pelo menos a mim não teve nenhuma reacção, pelo contrario, ajudou muito à elasticidade da pele, mas penso que não provocará acne, porque o acne deriva mais do organismo em si do que dos produtos que metemos na cara, no máximo poderia causar alergia, mas como é composto principalmente por produtos naturais penso que não será esse o caso.
      Experimenta passar numa farmácia e pedir amostra dos testers :)
      Obrigada e beijinho

      Eliminar
  8. Não tinha conhecimento desse produto, mas parece muito bom, tenho de experimentar! Beijinhos*

    http://wish-i-were-alice.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. já estou curiosa!

    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/08/sorteio-internacional-rowme.html

    ResponderEliminar
  10. é errado pensar que não se pode utilizar óleo em pele oleosa. no caso deste produto, apenas se deve verificar se tem óleos comedogénicos (como óleo mineral) na sua composição, e se se achar que fica um residuo na pele, pode utilizar-se um gel de limpeza depois para retirar tudo. A vantagem do óleo é que dissolve qualquer residuo de maquilhagem, ao contrário de muitos geis de limpeza.. Fiquei curiosa com este produto, embora tenha bastante receio em relação ao tipo de óleos que tem na sua composição. Já utilizei oleo de jojoba como hidratante de noite sem qualquer problema... mas quanto ao resto não tenho a certeza.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse que é errado usar este produto em peles oleosas, mas para quem sofre desse mal por norma não gosta de ter a pele com "glow" além da propria oleosidade, coisa que este produto deixa, por isso ficou a dica que penso que não será o mais indicado dentro da gama... mas mal não deverá fazer, pelo menos a composição parece bastante natural, e como são oleos solúveis com água não deixam aquele aspecto oleoso que imaginamos mentalmente quando pensamos em oleo x)
      Beijinho*

      Eliminar
  11. Parece-me um excelente produto e com bastante quantidade até :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Escrever comentário...