Sleek Duo Kit - A Base com duas caras

sexta-feira, março 29, 2013

A base com duas caras,  é uma base 2 em 1, com uma versão em creme e uma versão de pó dentro da mesma embalagem! Desde que saiu há uns bons tempos que andava super curiosa para a experimentar, testei na Sephora a consistência e tal e decidi dar-lhe uma chance...

(atenção as fotos foram tiradas há algum tempo antes de estrear a base)
Embalagem
Tem uma bonita  e clássica embalagem preta mate, toda quadrada e de plástico duro com o logótipo Sleek Makeup brilhante no topo, ao abrirmos damos de caras com o pó compacto e um espelho, puxamos essa pequena divisão para cima e aparece a base em creme também com um espelho, podemos abrir a embalagem até 180º, não é daquelas que fica ali nos 90º e não vai mais, é bastante pesada no geral, talvez devido ao plástico robusto e aos dois espelhos, infelizmente não traz esponjinha ou pincel, por isso não é uma base de andar na mala para retoques ou para usar mais tarde, mas sim para ter em casa, é pena porque aqueles espelhos são magníficos para usar em qualquer sitio.

Produto
A base tem no total 18g, 9 g cada produto, com SPF 15 o que é muito bom agora para a Primavera e Verão, devemos ter sempre algo com protecção solar no rosto para prevenir o envelhecimento.  A cor é a 2ª mais clara Oatmeal, antes dessa há uma mais clarinha e rosada, mas eu como sou mais amarelada esta foi a escolha certa, aconselho-vos a testar primeiro ou ver swatches das cores para não errarem.

Bem... o creme é bastante consistente, como uma base "cake" deverá ser, e tem uma cobertura leve a média, depende de como o aplicam e o quão espalham o produto, eu utilizei o F80 da Sigma e espalhei ao máximo, deixei o mais natural possível, mas sei que poderia ter construído uma cobertura excelente  por exemplo se tivesse borbulhas ou vermelhões mais intensos a tapar, deixa um efeito semi-acetinado, traduzindo não é uma base luminosa, mas também não é mate, tá ali no meio, o efeito pele natural diria.

Quanto ao efeito hidratante, não notei muito, mas notei que ela funde-se muito bem com a nossa pele, sem deixar aquele ar empastado de base que ás vezes acontece com as bases em creme.

O pó é bastante compacto e duro, tenho de exercer uma certa pressão no pincel para que saia bem, mas para compensar não é nada poeirento ou farinhento, deixa um leve véu mate na pele, o que me agrada muito visto gostar imenso de bases mate. Pode-se usar os dois em conjunto para uma pele mate, apenas o creme para uma pele mais natural, ou apenas o pó para tirar os brilhos e uniformizar um bocadinho.




O Pó


O Creme


Esquerda com BASE / Direita sem BASE - Creme e o Pó em conjunto
Podem ver que tenho o lado do nariz vermelho, de me assoar, do outro lado estava igual e mesmo com uma passagem leve tapou, clareou também a zona das pálpebras que é mais escura, isto tudo sem corrector.

Conclusão
Excelente sem duvidas, não me arrependo nada dela, já tem papel principal no meu toucador, posso dar-lhe uma cobertura leve para o dia ou carregar mais um bocadinho para a noite, conseguir um efeito mate perfeito ou um ar mais natural, é bastante versátil sim senhora! Recomendo!

Onde encontrar?
Preço - 16€
Sephoras por todo o pais
Online Aqui

Posts Relacionados

26 COMENTÁRIOS

  1. Já perdi a conta das boas review que vi a cerca deste duo kit! Estou cada vez mais mortinha para o experimentar mas continuo com uma duvida!
    A base em si dita, ou seja o lado em creme não se gasta muito rapidamente?
    Beijinhos*
    Lily

    Makeup Lover Blog
    Makeup Lover Facebook Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh tantas não poderemos estar enganadas! A base em creme tem 9g, por norma as bases assim costumam ter entre 10 a 15g dependendo da marca, obvio que não dura tanto como uma liquida, mas também não se desperdiça nada, só retiramos o que precisamos, rende imenso, so molhei o pincel duas vezes para pintar a metade do rosto. Mas no geral, sendo duas bases em um e pelo preço, compensa imenso!

      Eliminar
    2. Sim realmente pensando que são 2 em 1 vale bem a pena! Acho que assim que puder vou perder um bocadinho de tempo numa Sephora para encontrar o meu tom correcto da base . Afinal de contas estava a precisar de um bom pó compacto e assim aproveito para testar a cremosa! :P
      Boa Páscoa!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Não é complicado aplicar o creme?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá um bocadinho mais de resistência do que uma base liquida, mas nada de outro mundo, espalha-se bem até para a consistência que tem na embalagem :)

      Eliminar
  3. tb acho esse um produto ótimo... mas como tenho pele oleosa, ele não funcionou muito bem comigo, por ser em creme! :(
    beijinhos
    www.themakespot.com

    ResponderEliminar
  4. eu tenho sempre esses vermelhos no nariz, se essa é mesmo eficaz a tirá-los acho que vou investir nessa base. será que é adequada a pele seca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que sim, visto ela ser "hidratante" mas pronto, usa com o teu creme habitual, penso que se adaptará bem e podes sempre optar por por ou não o pó ;)*

      Eliminar
  5. Adorei ver a diferença na foto! Excelente produto! :D

    ResponderEliminar
  6. Realmente tenho visto boas impressoes acerca deste produto =) quem sabe um dia experimente! Boa Pascoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, experimenta na Sephora só para sentir a textura :) Boa Páscoa para ti e os teus tb***

      Eliminar
  7. extraordinary fabulous!

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu tenho sempre receio de parecer demasiado pálida com base, sobretudo assim tão cremosa, fujo sempre (talvez seja a falta de jeito ou paciência)!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. palida? então? só se escolheres a cor errada xD procura uma cor que seja a cor do teu pescoço, mesmo que seja mais clara que a tua cara, depois é jogares com o iluminador e bronzer para dar dimensão ao rosto ;)

      Eliminar
  9. Como se comporta ela com a oleosidade ao longo do dia?
    Excelente post, beijinhos :)

    http://beautybyandreia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho peste mista, noto que so começa a perder o efeito matte passado umas 6h mais ou menos! ***

      Eliminar
  10. Já ouvi falar imenso desta nova marca, tenho de dar uma volta pela Sephora e ver o que por lá anda.

    Beijo B.

    http://3littlelettersabc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Sleek ta com cada coisa legal!
    adoreiiii esse produto! parece super prático, útil né!
    adorei mesmo!

    bjos

    ResponderEliminar
  12. já li a falarem maravilhas.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ahhhh parece-me mesmo muito bemm :):)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Camadrio coquette estas ainda nao as vi nas sephoras, tenho de la ir testar!


    www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Parece muito bem, tenho de ir ver mais! :)
    Segui este teu cantinho! Visita o meu blog e se gostares já sabes podes sempre seguir !! Beijinhos <3

    http://wish-i-were-alice.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Gostei da tua review. Tenho que passar numa sephora para a testar ;)

    ResponderEliminar

Escrever comentário...