O magríssimo Vanishing

quinta-feira, agosto 15, 2013

Verão é altura de dietas, até na própria pele quem diria! Temos de alterar um pouco de todos os produtos que por norma usamos durante o resto do ano, o hidratante, a base, as sombras, nem todos aguentam ou funcionam tão bem como o resto do ano, e temos de alterar alguns rituais, arrumar uns quantos produtos nas gavetas e tirar outros.

Quem sofre de pele oleosa e mista que é o meu caso, as temperaturas altas são um tormento, felizmente a minha situação não é das piores, como é mista apenas sofro desse problema na zona T, que mesmo assim me chateia um bocadinho, mas nada é impossível de corrigir, usando os produtos certos, uns pozinhos e pronto, passa perfeitamente por uma pele normal e equilibrada.

Este Verão senti necessidade de trocar o meu hidratante normal da Olay, era demasiado hidratante e "pesado" para o que a minha pele pedia, procurei então soluções menos "gordurosas" para manter a minha pele hidratada mas não oleosa.

Encontrei por acaso este menino, o Vanishing Cream da LUSH Cosmetics, toda a descrição soou como musica aos meus ouvidos, após experimentar uma amostra generosa que gentilmente me cederam na loja a minha pele gostou tanto que tive de o ir buscar.

O que diz a LUSH sobre ele
"O hidratante baixo em gordura. Se tiveres acne, pele oleosa ou borbulhas na tua zona T (testa, nariz e queixo) devias utilizar o nosso  Vanishing Cream. Faz com que os teus problemas de pele desapareçam. Mas não é magia, é uma linda e tradicional ciência natural. Nós fazemo-lo com a nova base com nível baixo de gordura, portanto é leve como uma pena, e é absorvido  num ápice. Não tem manteiga de cacau, nós adoramos, mas não é para toda a gente. Ao invés, utilizamos manteiga de karité e um profundamente suavizante gel de linho, com camélia baixa em gordura e óleos de uva de jojoba. Claro que não precisas de ter problemas de pele para o utilizares, se procuras um hidratante confortante e equilibrado que mantém a tua pele limpa com óleos essenciais de lavanda, néroli e gerânio, chega-te mais próximo e pega num! Mas se a pele é um tormento diário, estando demasiado oleosa, cheia de borbulhas, vermelha ou dorida, então vais mesmo precisar disto. Utiliza-o com o Herbalism, Angels on Bare Skin, Fresh Farmacy, Tea Tree Water, ou o novo Tea Tree Toner Tab para cuidares realmente da pele. Naturalmente e com toda a segurança."





O que eu digo?
Lush que por si só, é uma marca amiga do ambiente, não testada em animais e feita a partir de produtos naturais e biológicos, portanto é meio caminho andado para não haver alergias, e ao mesmo tempo estar a contribuir para o bem estar do nosso mundo e da nossa beleza sem culpas.

Tem 45g de produto, o normal dentro dos cremes hidratantes que ronda os 50g/ml.

Textura, super leve e cremosa, facilmente absorvida pela pele em instantes, diria que a sua consistência é de creme/gel, porque é mais liquida do que um creme normal de rosto, se virar-mos o produto ele cai do boião instantaneamente, ao contrário de outros cremes que são mais sólidos, podemos virar ao contrário que não saem do sitio...
Dai talvez o seu nome de creme magro, não é gorduroso e é super leve, uma pequena quantidade espalha-se facilmente por todo o rosto, rende imenso nesse aspecto.

Tem um cheiro totalmente natural a flores, diria que a lavanda e camélia, os principais ingredientes, pode incomodar quem não está habituado a estes cheiros da "natureza" mais fortes e naturais, mas depois de aplicar o cheiro desaparece suavemente.

É muito suave e hidratante, apesar de leve, noto que deixa a minha pele muito macia e preenchida de hidratação, coisa que a pele perde imenso com a transpiração e exposição solar constante nestas alturas.
Não deixa a pele oleosa, nem mesmo quando transpiro em excesso, não sinto o produto a voltar cá para fora como acontece com outros, percebem o que quero dizer? A pele às vezes parece que absorveu e depois expulsa tudo de novo, fica a cara toda peganhenta...

É um creme diário mas no entanto tenho-o usado à noite, evito ao máximo muita coisa na cara durante o dia, apenas o protector solar e base leve, à noite lavo o rosto com o Fresh Farmacy, uso o tónico Tea Tree Water e este creme e a pele mantém-se hidratada e equilibrada durante todo o dia sem problemas. É engraçado que a marca aconselha o uso deste creme junto com o Fresh Farmacy e o Tea Tree Water e são produtos que já tinha adquirido antes sem saber que se completavam tão bem nesta minha rotina.

Por isso se sofrem de uma pele mista, oleosa ou com tendência a acne este será um creme hidratante muito suave e eficaz nesta altura do ano ou durante o ano todo. Um mimo para a nossa pele.

Mais ou menos a quantidade que uso no rosto

Mimem-se!

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 24€
Lojas LUSH Cosmetics Amoreiras, Oeiras e Braga
Online para todo o pais e ilhas AQUI


Posts Relacionados

13 COMENTÁRIOS

  1. adoroooo o teu blog ;)) segue tb linda :

    http://diariodecores.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/vidaascores

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Usei e gostei mas adoro o Enzymion, muito pelo cheiro - assumo. Cheira-me a Vi-Daylin, o xarope vitamínico que tomava em criança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha compreendo-te, as primeiras vezes que usei também me cheirava a remédios, mas agora até gosto, habituei-me i guess! Esse enzymion não o vi na loja :/ mas parece bacano pelo que estive a ler!

      Eliminar
  3. Eu também tive de deixar o meu origins Plantscription na gaveta, que isto na ilha este ano aqueceu e ir comprar uma coisa mais leve, acabei por comprar o Avéne Hydrance que a minha mae usa e adora e salvou-me! Mas esse também me pareceu muito bem :)

    ResponderEliminar
  4. ai que isso fazia-me tão bem, está quente e muita humidade por cá... péssimo para peles oleosas :)

    ResponderEliminar
  5. Adorava experimentar, já ouvi coisas muito boas à cerca dele e tendo pele mista, deve ser um mimo! Lush, chega rápido à zona centro!

    ResponderEliminar
  6. O teu blog é mesmo fantástico! Estou curiosa por experimentar porque tenho ouvido so criticas positivas sobre ele. Beijinhos*

    http://wish-i-were-alice.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que produto interessante! :D

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa com a tua descrição do cheiro, tenho de ir lá cheirá-lo :p
    Eu por acaso tenho pele seca e não sofro de oleosidade por isso esse não deve ser necessário para mim.
    E também é um pouco para o caro. Mas claro que se compensar para quem tem oleosidade, é o que se quer :)

    ResponderEliminar
  9. Já estive para comprar esse creme e agora depois de ler a tua review fiquei ainda mais interessada *

    ResponderEliminar
  10. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar

Escrever comentário...