Tesourada na Lua Cheia

quarta-feira, agosto 28, 2013


Muitas leitoras que não me conhecem pessoalmente ou não viram outras fotografias além das do blog, pensa ou em em ideia que tenho o cabelo curto, pelos ombros vá, mas enganam-se...

Mas antes disso, uma pequena História sobre o meu cabelo!

Era uma vez...

Quando era criança, até aos 5 anos tinha cabelo curto, quase á rapazinho, uma espécie de corte à tigela, que a minha própria mãe me fazia, bastava vestir-me umas calças e uma t-shirt que passava facilmente por menino,  aos 6 anos reenvindiquei-me e disse que queria cabelo comprido tal como as minhas Barbies,  foi a altura em que me tornei oficialmente pseudo-dona da minha cabeleira, a franja ficou, e o resto cresceu, ora eu com cabelo lisinho e comprido e nada chato, coisa que a minha mãe, vá-se la saber porquê não gostava, insistia sempre em cortar pelos ombros, uma espécie de Bob, dava-lhe menos trabalho desembaraçar suponho...
Quando chegava o dia da Fotografia Escolar, a minha mãe previamente me fazia umas tranças húmidas na noite anterior para depois o cabelo ficar frisado no dia seguinte, ora escusado é dizer que em todas as minhas fotos de primária, lá estou eu com um cabelo marcado por ondas paralelas das ditas tranças... mães e as suas pancadas certo?! 

Entretanto por volta dos meus 13/14 anos, altura em que me senti diferente, tanto a nível físico como psicológico, cresci pronto, comecei a ser mais mulher do que criança, introduzi a maquilhagem, roupas diferentes, um estilo próprio pronto,  também deixei o chato Bob que me acompanhara até então durante anos, deixei todo o cabelo crescer, fiquei sem franja e com um cabelo enorme até ao rabo com o corte a direito, manti-o assim até aos 16 anos altura em que voltei a fazer franja e desta vez escadeei o cabelo, primeira ida à cabeleireira acreditam? 

É de estranhar para qualquer pessoa, mas na minha família é normal não ser "cliente" de cabeleireiro, para além de humildes também nunca fomos muito afortunados, e os meus pais eram mesmo de famílias pobres e com muitos filhos, do género não ter sapatos sequer, e muitas vezes pouco ter o que comer, as bocas eram muitas e o dinheiro pouco. Mas pronto, o que quero dizer é que sempre nos cortamos o cabelo uns aos outros, quando tive idade suficiente era eu que cortava à minha mãe, uma espécie de costume até, cada um com a sua pancada certo? Esta é daquelas que definem a mim e aos meus, isto porquê?

Eu continuei a cortar o cabelo a mim mesma, após essa ida à cabeleireira, sou uma pessoa observadora e vá com jeitinho para as coisas manuais e que apanha as coisas rapidamente só em ver, basicamente "aprendi" como se fazia, como ela me fez, e continuei a fazê-lo a mim mesma, se calhar não tão perfeito e pormenorizado, mas passava perfeitamente como quando saiu de lá!

Entretanto voltei durante uns anos ao corte a direito, depois ao escadeado, mas sempre comprido, pelo meio das costas no mínimo, ter cabelo comprido parece que ja faz parte de mim, vejo-me assim há tantos anos que é difícil imaginar de outra maneira.

Nos dias que correm...

Actualmente tinha o cabelo escadeado com a minha cor natural e nas pontas uns restos de um Ombré Hair que fiz no ano passado (mais uma vez a mim própria, também sempre o pintei em casa, já passei por preto, ruivo, vermelho, beringela...) e que já estava super seco e estragado, com o abuso de praia e piscina este Verão ainda pior, pois bem senti que estava na hora de me livrar dele, e voltei ao corte a direito, retirando quase todos os vestígios do desgraçado do ombré que de ombré já tinha pouco, já mais de metade tinha sido cortado entretanto...

Pronto, ficou mais curto mas mesmo assim ainda comprido, tenho de admitir que estava mesmo a ficar comprido de mais, e eu cortava as pontas, cerca de 2 dedos de 3 em 3 meses...

Resultado, não poderia ter adorado mais, como é óbvio não fui eu quem cortou, mas uma amiga minha muito querida, que estava cheia de medo de me meter a tesoura e fazer estragos, mas com as minhas direcções lá conseguiu e muito bem até para uma primeira vez.
Está mais "pesadinho" sabem? quando as pontas estão tão secas que já parecem não ter vida ou peso? as pontas espigadas foram praticamente todas embora, sei que irá tornar o meu cabelo mais forte e saudável, e pronto com muito melhor aspecto, como estamos no fim do Verão, quero fortalecer e evitar a queda que por norma segue no Outono, já comprei produtos indicados para o efeito e já comecei a usar,  melhor prevenir que remediar certo?! Depois quando achar que já tenho algum feedback deles falo sobre eles aqui :)

Optei também por corta-lo agora em período de Lua Cheia, fortalece e evita queda, isto parece parvoíce dos antigos, mas acreditem que noto diferença nisto das luas, principalmente porque corto a franja regularmente,  por exemplo se cortar no Quarto Crescente, a franja cresce quase ao dobro da velocidade e tenho de cortar novamente num espaço de tempo muito mais curto!
Consultem as fases das luas e a melhor para fazerem o vosso corte aqui.

Agora as provas do crime!

Antes

Depois


Parvoices no "Behind the Scenes"




Posts Relacionados

54 COMENTÁRIOS

  1. ficou muito mais bonito. parabens

    ResponderEliminar
  2. Adorei , ficou linda e o cabelo esta com um aspecto saudável ^.^

    ResponderEliminar
  3. Também me habituei há muito tempo a cortar o meu próprio cabelo, não só pelos preços muitas vezes abusivos mas por ter um muito maior controlo do que quero e conhecer melhor o meu cabelo que qualquer cabeleireira e depois porque pronto, como dizes, torna-se um hábito, agora até corto à minha mãe, irmão, namorado e algumas amigas :)
    De facto esta altura é a melhor para nos livrarmos das pontas espigadas, vai estar muito mais forte para aguentar o tempo frio. Ficaste gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh, não sou a unica xD yeah! eu tambem corto ao namorado e amigos do namorado até xD já é uma tradiçao quase.. mas sim é a mlhor altura para dar o corte, agora durante o inverno cresce bem saudavel e tratadinho :) obrigada!!

      Eliminar
  4. é assim mesmo! Faz bem ao cabelo hehehe . Adorei foi essa tatuagem do dente de leão :d

    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se faz, notasse logo uma diferença! ehhe obrigada! pena que não se ve o resto dos coisinhos a voar :p

      Eliminar
  5. Muito melhor! Eu corto sempre o cabelo na casa de uma amiga da minha avó, já desde pequenina. Ela trabalha num cabeleireiro mas também corta em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehheh então sabe um bocadinho da coisa :p obrigada!

      Eliminar
  6. Gostei muito, de te ver assim o cabelo com o corte a direito! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um clássico que fica sempre bem :D obrigada

      Eliminar
  7. Olá !
    Gostei imenso de ver, fica melhor e também faz bem ao cabelo. Eu ando a ganhar coragem para fazer isso..:P
    Beijinhos

    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo, um dia temos de por na cabeça, é hoje :D

      Eliminar
  8. Ah, agora tens o cabelo do comprimento que sempre julguei que fosse! ;)

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt
    * SORTEIO de maquilhagem no blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah, pronto, antes andava a enganar-vos :p

      Eliminar
  9. Pessoalmente, prefiro ver-te com o teu corte actual do que com o antigo. A sério que notas diferenças nisso das luas?! Bem, verdade seja dita, eu nunca prestei muita atenção, mas acho que isso são tudo mitos! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também ;D sim é verdade, tens de experimentar! Eu também pensava que era mito, mas como corto a franja regularmente comecei a notar essas pequenas diferenças :p

      Eliminar
  10. Por aqui, há uns meses também fiz algo parecido, passei de cabelo pelo umbigo ao cabelo acima do peito, um choque a inicio mas depois a sensação que fica´é sempre de um cabelo suuper saudável. Hoje em dia trato-o religiosamente mas não tenciono deixá-lo crescer tanto outra vez :)
    Beijinhos
    http://thechiclittlegirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo, o amor ao cabelo comprido é muito, mas a sensaçao de um cabelo saudavel é ainda melhor! :DP**

      Eliminar
  11. custa, dói e nós até podemos chorar um pouquinho (eu não, claro) mas a sensação que temos ao passar-lhe a mão a seguir (vá, a seguir, a seguir não - uns dias depois...vá umas semanitas depois, quando já passou o drama ;)) compensa todas as agruras! ;)
    Adorei as behind the scenes e tenho-se-me uma inveja dessa tua franja fantástica que nem ta conto! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah custa sim, mas mentalizeime durante uns tempos que mais tarde ou mais cedo tinha de ser! estava demasiado estragado! E gostei muito do resultado final, em 6 meses cresce tudo de novo :p eheh obrigada!

      Eliminar
  12. Fiz exatamente o mesmo antes do verão. Mas cortei ainda mais.

    http://chasingrubiesbyflor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh eu tb tive em ideia cortar antes mas depois pensei melhor e deixei passar, assim estragou td o q tinha a estragar xD e agora de inverno cresce saudavel :)

      Eliminar
  13. Agora tem um ar muito mais saudável. Está lindo!!

    http://vdevoar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post!!!! Fez-me recordar a minha infância, no meu caso a minha mãe sempre adorou cabelo compridos e lisinhos... foi a minha sorte ;)

    beijinhs
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh,obrigada! fui o mais sincera na minha historia :D a minha era do contra xD

      Eliminar
  15. O meu também está assim enorme!!! e com as pontas estragadas..
    Tenho de arranhar coragem para fazer o mesmo :S
    Ficou lindo o teu cabelo :)

    >>
    Beijinhos*
    www.memoriesandaddiction.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vais-te sentir melhor acredita! adoro o feeling!

      Eliminar
  16. Tens um cabelo lindo! E ficou mesmo direitinho! ;)
    Ate aos meus 13 anos a minha mãe é que dirijia a cabelereira para me cortar o cabelo curto! A partir daí comecei a deixar crescer, era eu que ditava as regras! HAHA
    Depois disso nunca mais tive cabelo curto!
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Muitooooooooooooooooooo melhor!

    ResponderEliminar
  18. Também faço isso das luas... noto mesmo diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, a natureza e os seus mistérios!

      Eliminar
  19. OH MEU DEUS ADORO O TEU CABELO *.*
    http://be-a-vintage-lover.blogs.sapo.pt/22758.html

    ResponderEliminar
  20. Tinhas o cabelo mesmo grande!!! Ficou com um aspeto super saudável. Agora também me estou a habituar ao corte a direito, pelo menos atrás. O teu ficou muito direitinho, a amiga fez um bom trabalho ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  21. Eu so corto em quarto crescente ! manias!

    Ficou mais giro o teu cabelo!!

    With Love ♥ Jenni

    ResponderEliminar
  22. Eiiii que cabelão! Uau :D Ficou mais brilhante e tudo! Eu sempre julguei que esse negócio das Luas era treta, tipo mito urbano mas pelos vistos... :O *

    ResponderEliminar
  23. Olaa :) como controlas isso das luas? Estou a deixar o meu crescer e queria ver se isso funcionava :)

    Beijinhos :-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes espreitar aqui ;) http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/claudia/descubra-a-influencia-das-fases-da-lua-no-seu-cabelo resulta mesmo!

      Eliminar

Escrever comentário...